Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutico Online
  • Produtos 100% Originais
  • Itens com até 40% OFF!
Regras de entrega e canais de atendimento
Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutico Online
  • Produtos 100% Originais
  • Itens com até 40% OFF!
Regras de entrega e canais de atendimento

Palatinose

Veja mais

Mostrando 1 Produtos em 1 páginas
Mostrando 1 Produtos em 1 páginas
descricao completa

Palatinose, o que é e para que serve?

A Palatinose em pó é um suplemento alimentar de carboidrato com baixo índice glicêmico, muito efetivo em diversas situações em que a suplementação para produzir mais energia é necessária.

Esse suplemento garante energia por mais tempo e evita picos de açúcar no sangue. A seguir, confira tudo sobre o suplemento: definição, finalidades, benefícios, composição e preço.

 

Palatinose - o que é?

De acordo com um estudo comparativo de Hwang et al (2018), a palatinose é um carboidrato semelhante à sacarose, porém, com características muito mais benéficas ao organismo. Algumas delas são:

- Absorção mais lenta;
- Sem picos de insulina;
- Prevenção da diabetes.

Para pessoas que praticam treinos intensos em prol da hipertrofia se torna um ótimo suplemento alimentar. A fórmula costuma ser vendida na versão concentrada e em pó para servir de um substituto (ainda que parcial) do açúcar.

No estudo citado, os pesquisadores compararam a digestão e as mudanças fisiológicas entre grupos de camundongos. Um grupo recebeu uma dieta baseada em sacarose e o outro grupo em uma dieta baseada em palatinose.

A partir da análise, percebeu-se que os animais que receberam palatinose em sua dieta expressaram em menor escala os níveis de insulina. Os ratos tiveram menor lipogênese hepática e níveis de colesterol mais equilibrados.

 

Palatinose - para que serve?

A palatinose é um suplemento natural muito benéfico para diabéticos e pré- diabéticos para o controle dos picos de glicose. Além disso, também auxilia no metabolismo, no fornecimento de energia e no sistema digestivo.

Como citado anteriormente, é uma ótima alternativa para pessoas que buscam a hipertrofia, ou seja, o aumento de massa muscular corpórea. Normalmente, essas pessoas necessitam de déficit calórico. Logo, se o usuário consome um carboidrato de lenta absorção, ingerir o carboidrato necessário para treinar por mais tempo e assim, chegar ao objetivo desejado.

Para esclarecer ainda mais, Stevenson et al (2017) realizaram um estudo com 22 jogadores de futebol universitário. Os jogadores consumiram bebidas com uma porcentagem de palatinose em sua composição e depois fizeram um exercício intermitente de 120 min (duas horas de treino). Observou-se a palatinose causou uma melhor performance dos atletas.

Percebe-se que, tanto em testes com animais (camundongos) e humanos, houve melhoras significativas no desempenho em atividades físicas. No entanto, se a palatinose for usada de maneira isolada em um contexto de uma vida sedentária e alimentação hipercalórica, não trará os efeitos desejados.

É válido salientar que, com uma liberação gradativa da glicose, a pessoa que o utiliza tem energia por muito mais tempo. Dessa forma, atinge diretamente na melhora do desempenho de atividades diárias como esportes e produtividade no trabalho e nos estudos.

 

Palatinose Benefícios

O carboidrato é a principal fonte de energia para os músculos. Para que se realizem os devidos movimentos (elevar, abaixar, agachar, dobrar/esticar) é preciso ter a disposição de bons açúcares no corpo. [IMAGEM 5] Palatinose Benefícios. Fonte: Freepik.

A palatinose pode ser usada como substituto total ou parcial do açúcar entre as refeições. Por exemplo, se o cliente quiser pode adoçar shakes, vitaminas e sucos para beber em um lanche ou em uma refeição.

Assim, esse suplemento se torna um grande aliado nesse fornecimento de energia. Obviamente que o uso isolado do suplemento não despertará os grandes potenciais para o seu organismo. Logo, é preciso associar o uso de suplementos com bons hábitos alimentares e de exercício físico na rotina.

Outra observação importante sobre o uso da palatinose é que, por impactar diretamente na duração da energia, melhora o desempenho e produtividade em atividades como estudos e trabalho. Aliado a isso, a atividade física (considerando principalmente atletas) é um grande auxílio para funções cognitivas como a memória, concentração e atenção. Entretanto, como é um suplemento que fornece energia, por isso:

- Não é recomendado tomá-lo próximo da noite para não alterar o ciclo do sono;
- O mais adequado é tomá-lo nas primeiras horas do dia para potencializar as atividades ao longo do dia.

Deve-se considerar o planejamento do dia dentro de um “horário ativo de funcionamento das atividades”. Para os clientes que consomem a palatinose, uma outra dica é a organização das suas tarefas diárias dentro do espaço de tempo por prioridade de prazo de entrega, complexidade da tarefa e o tempo que levará.

 

Palatinose engorda?

A Palatinose é um carboidrato que quando é processado pelo organismo se transforma em açúcar. Mesmo que seja hipoglicêmico, o consumo precisa ser moderado, tanto em suplemento como em alimentos que contenham a substância.

Alimentos como mel e melado de cana de açúcar são mais saudáveis quando comparados ao açúcar cristal. Porém, a partir de uma certa quantidade e as necessidades e possibilidades calóricas do consumidor, pode causar picos de insulina.

Por isso, recomenda-se que antes da compra da Palatinose, deve-se procurar sempre um profissional da Nutrição para fazer uma dieta balanceada.

Uma possível dúvida sobre a Palatinose é: se é natural, então não engorda. O que não é bem verdade. Todo carboidrato, melhor ou pior, transforma-se em açúcar no sangue.

Com o consumo excessivo de açúcar e/ou carboidratos, o pâncreas não corresponde o suficiente à demanda da produção de insulina. Em consequência, parte do açúcar circula ao redor do fígado, o que faz acumular gordura.

Dessa maneira, há o inchaço abdominal e as aparentes gorduras no tórax. Essa consequência pode gerar uma série de complicações hormonais como diabetes e obesidade. Por isso, produz um efeito em cadeia de muitos outros problemas de saúde. Por isso, toda suplementação deve ser acompanhada por um profissional.

 

Como tomar Palatinose?

O suplemento de Palatinose da marca Health Labs é um suplemento em pó no qual se dilui uma dose em 100ml de água apenas uma vez por dia. É uma possibilidade também misturar a dose em sucos ou shakes emagrecedores como substituto do açúcar. Já que a Palatinose tem um sabor adocicado.

É recomendado ingerir pelo menos trinta minutos antes da atividade física, pois dessa maneira dará um tempo para que o corpo faça o metabolismo do carboidrato e assim forneça a energia necessária para esportes.

O aumento ou diminuição da dose deve ser feita somente com orientação profissional. Apesar de não ser um medicamento, o produto não é recomendado para menores de 19 anos, grávidas, lactantes e crianças.

Deve-se consultar um profissional devidamente habilitado como um nutrólogo ou nutricionista. É recomendado ainda que se informe algumas informações ao profissional na hora da consulta:

- Doenças crônicas;
- Solicitar um check up geral para avaliar o atual estado de saúde.
- Informar as metas para a suplementação ser orientada da maneira mais eficaz.

A substância é encontrada em alimentos como a beterraba, o mel e a cana de açúcar (seja o caldo ou o melaço de cana). Ela é uma substância bastante benéfica não só para atletas, como também para pessoas diabéticas ou com disposição a engordar.


Palatinose suplemento

O suplemento da Health Lab vem na versão em pó e, dentro do pote, já com um medidor de cinco gramas (5g) para que o cliente não precise se preocupar com a medida. Não há restrição para ser tomado em jejum ou após as refeições. De acordo com o anúncio, só recomenda que seja uma dose por dia.

 

Palatinose Bula

A Palatinose da marca Health Labs é um suplemento com alta concentração da substância, composto somente por palatinose e antiumectante de dióxido de silício. O dióxido de silício é apenas um conservante não solúvel em água.

O suplemento é uma grande ajuda da atividade física intensa e dos diabéticos. Mas cuidado. Pode favorecer o ganho de peso caso não seja consumido da maneira correta. A quantidade não deve ser ultrapassada e deve ser recomendada por um profissional da saúde devidamente habilitado.

 

Palatinose preço

Cada embalagem de Palatinose em pó custa R$ 69,90. Porém, esse valor pode ser dividido em até sete vezes de R$ 10,53. A compra pode ser realizada através do boleto; do cartão de crédito ou débito; PIX ou transferência bancária. Cada método de pagamento tem suas particularidades para a segurança da compra e entrega.

O suplemento Palatinose em pó da marca Health Lab é um suplemento com 300g. Ao consumir as doses corretamente e/ou de acordo com o recomendado pela marca, cada pote rende 60 doses dentro de um mês (5g x 30 dias = 300g). O medidor já vem para o cliente não ter dúvida da medida exata na hora de consumir o suplemento.


Efeitos colaterais

Caso a pessoa exceda as quantidades recomendadas ou mais que 50g por dia, pode ocorrer um quadro de diarreia e enjoo. Carboidratos, mesmo que mais leves, facilitam a absorção de água no intestino. Desta maneira, as fezes ficam muito diluídas e torna-se difícil segurar o intestino.

Não há estudos de contraindicações ou que a suplementação com palatinose traga prejuízos à saúde. A única comprovação está relacionada ao ganho de peso e diarreia caso o paciente exceda as quantidades recomendadas.

 

Como comprar?

Para comprar, basta selecionar o produto e clicar no ícone 'Comprar agora'. O cliente será direcionado para o carrinho de compras. Assim, basta que o cliente preencha seus dados pessoais e do método de pagamento escolhido. Basta acrescentar os dados de acordo com as caixinhas em sequência. De modo geral, é pedido o nome completo, o CPF, endereço e os dados bancários.

O site foi elaborado para que seu uso seja totalmente intuitivo e facilite as compras dos clientes. Porém, qualquer dúvida consulte a empresa através dos meios de comunicação:

- E-mail sac@naturecenter.com.br;
- SAC (31 3063-8989);
- WhatsApp (31) 98462-5344.

O cliente pode escolher qual o melhor método para as suas necessidades. Mas adianta-se que, a depender do método de pagamento escolhido, a confirmação do pagamento pode ser imediata até o prazo de 48 horas. Por isso, esteja atento a esses detalhes para evitar possíveis transtornos e desentendimentos entre as compras e a entrega dos produtos solicitados.

A Nature Center é um e-commerce voltado para o ramo de suplementação natural. A plataforma dispõe dos melhores produtos do mercado com os melhores preços. É muito comum que o cliente encontre promoções relâmpagos enquanto navega pelo site e oferece descontos ao comprar combos.

A loja de suplementos oferece serviço de motoboy na área metropolitana de Belo Horizonte com os devidos cuidados durante a pandemia. Mas, caso os clientes sejam do interior do estado ou de outras cidades, também fornece o serviço de transportadora. O prazo de entrega varia com a distância entre Belo Horizonte e a cidade do cliente.


 

O que falam sobre nós

O que falam sobre nós