Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 73 Produtos em 4 páginas
Mostrando 73 Produtos em 4 páginas

Anti-Inflamatórios Naturais

Anti-inflamatórios Naturais é um termo amplamente utilizado para definir alimentos e produtos naturais com ação anti-inflamatória. Ação que nada mais é do que a capacidade dos compostos de impedir ou amenizar uma reação de inflamação no corpo.

Na natureza é possível encontrar dezenas de frutas, raízes, plantas e outros alimentos que possuem uma ação anti-inflamatória. Presentes na dieta de uma pessoa, tais alimentos e plantas podem ajudar muito a sua saúde, bem-estar e mesmo na melhora da forma física.

A ação anti-inflamatória é importante para o organismo de diversas formas. E por conta disso, a parte dos alimentos, existem muitos produtos naturais desenvolvidos para promover essa ação no organismo.

Em relação aos Anti-inflamatórios Naturais, é possível encontrá-los no mercado sob sua forma isolada, ou seja, os alimentos.

Entre esses alimentos alguns anti-inflamatórios naturais muito bons são a chia, gengibre, cúrcuma, chocolate meio-amargo, abóbora, abacate, azeite extravirgem, óleo de peixe (ômega 3), nozes e amêndoas, frutas vermelhas e alho.

Também é possível encontrar eles em produtos naturais, onde estão presentes um ou mais anti-inflamatórios naturais. Nestes casos, os produtos geralmente consistem em suplementos encapsulados.

 

Anti-inflamatórios Naturais, como funciona exatamente

Entender como funciona um Anti-inflamatório Natural é importante antes de fazer seu consumo. Seja através de alimentos, na dieta, quanto por meio de suplementos em cápsulas, compreender como essa ação funciona é vital para a saúde.

Os anti-inflamatórios funcionam por meio de sua resposta a agentes inflamatórios em determinadas reações.

Um Anti-inflamatório Natural age no organismo a ação de uma enzima chamada ciclooxigenase (COX). Essa enzima permite a produção de uma substância chamada prostaglandina, que é a responsável pelo surgimento de quadros inflamatórios.

Ao agir para deter a ação da enzima COX, os anti-inflamatórios naturais detém ou diminuem inflamações e sintomas como dores, rubor, febre e inflamações na pele.

 

Para que serve o uso de Anti-inflamatória Natural

De forma geral e mais ampla, os anti-inflamatórios naturais possuem efeitos de analgésico e antitérmico. Por conta desses dois efeitos, eles são amplamente utilizados para o tratamento de diferentes dores no corpo.

Em relação às dores para as quais um anti-inflamatório natural é indicado estão:
- Dores de cabeça
- Dores de dente
- Cólicas Dores pós-operatórias e pós-traumáticas

Além dessas indicações, os anti-inflamatórios também servem para eliminar ou atenuar quadros de febre, devido seu efeito antitérmico. E claro, podem ser usados para impedir ou amenizar inflamações em diferentes partes do corpo.

O consumo de alimentos ou de um suplemento anti-inflamatório natural ajuda a manter a saúde. A razão disso é que seu consumo regular previne quadros inflamatórios que podem causar doenças.

Entre elas estão diabetes, obesidade, problemas cardiovasculares e mesmo alguns tipos de câncer. Além disso, ainda podem servem para auxiliar no tratamento e recuperação de gripes e resfriados

 

Anti-inflamatórios Naturais, benefícios e vantagens

Depois de entender mais sobre as indicações para que um anti-inflamatório natural serve, é preciso dar um passo à frente.

E conhecer de modo geral todos os benefícios e vantagens que os alimentos e suplementos com ação anti-inflamatória natural conferem ao corpo.

São eles:

- Alto poder e efeito analgésico;
- Ação antipirética;
- Não produzem qualquer espécie de dependência química conforme o uso regular;
- Não tem potencial de causar quadros de depressão respiratória;
- Não pode desenvolver intolerância com consumo regular;
- Alivia inchaços e quadros de vermelhidão
- Melhora e atenua dores de cabeça, dentes, cólicas, dores pós-operatórias e pós-traumáticas
- Lesões em vasos sanguíneos;
- Dores nas articulações e músculos;
- Cansaço excessivo;
- Ajuda a prevenir doenças doenças como câncer, diabetes, artrite reumatóide, problemas cardíacos, doenças do trato respiratório e dislipidemias;
- Ajuda a retardar o envelhecimento da pele;
- Melhora os quadros de gripe e resfriados;
- Melhora quadros de febre.

Esses benefícios e vantagens estão presentes no consumo tanto de alimentos quanto de medicamentos e suplementos com anti-inflamatório natural. Mas para que eles sejam adequadamente obtidos, é preciso que seu consumo seja feito de forma correta.

 

Anti-inflamatórios Naturais para pele

O uso de um suplemento com anti-inflamatório natural ajuda a reduzir inflamações de pele.

Existem muitos produtos naturais e alimentos que possuem um efeito anti-inflamatório particularmente eficaz para a pele. Um exemplo é o consumo de suplementos com propriedades tiradas da abóbora.

Os anti-inflamatórios naturais ajudam a evitar ou retardar efeitos degenerativos da pele causados pela inflamação.

 

Anti-inflamatórios Naturais para garganta

Existem produtos anti-inflamatório naturais que tem ótima ação para melhorar inflamações na garganta.

Entre os alimentos, está por exemplo a romã e gengibre. O mesmo vale para suplementos em cápsulas com esses componentes.

Ambos possuem forte ação anti-inflamatória, antisséptica e analgésica. Que tornam produtos a base desses ingredientes ótimos para aliviar dores e inflamações na região da garganta.

Sem dúvidas, investir nesse tipo de produto é algo essencial para quem não deseja passar muito tempo com desconfortos na garganta. As dores e inflamações são muito incômodas e dolorosas.

 

Bula e composição de Anti-inflamatórios Naturais

A composição de qualquer produto ou suplemento com anti-inflamatório natural varia conforme o seu fabricante. E é muito importante observar sempre qual é essa composição antes de fazer consumo do suplemento.

Além da concentração de propriedades e componentes anti-inflamatórios, alguns produtos contam com outros componentes e nutrientes. Essa é uma forma que os fabricantes utilizam para agregar mais ao produto, dando mais qualidade e resultados.

Um exemplo disso, presente no site da Nature Center, é o Curtroy (Cúrcuma) 60 cápsulas - Promel. Ele conta com uma alta concentração de cúrcuma (açafrão-da-terra) que tem forte ação anti-inflamatória. Além disso, também melhora a imunidade e poder antioxidante.

Já a composição do Articulamax 60 cápsulas possui também uma alta concentração de cúrmuma, para fornecer a ação anti-inflamatória. Porém, o Articulamax ainda conta com magnésio dimalato e colágeno tipo II, que melhoram a saúde óssea e das articulações do corpo.

 

Efeitos colaterais e contra indicações dos Anti-inflamatórios Naturais

Se consumidos corretamente, alimentos ou suplementos com anti-inflamatórios naturais são totalmente seguros. Porém, quando consumidos de forma excessiva ou em dosagem elevada, podem causar alguns efeitos colaterais.

Dentre alguns efeitos colaterais e complicações que podem ser causadas pelo uso excessivos ou indiscriminado de anti-inflamatórios naturais estão:

- Agravamento da função renal;
- Possíveis quadros de hepatites medicamentosas;
- Perda de audição em idosos;
- Inibição da ação de diuréticos;
- Agravamento de hipertensão;
- Alergias cutâneas;
- Aumento do risco de doenças cardiovasculares;
- Síndrome nefrótica;
- Gastrites e úlceras;
- Diarreias;
- Sonolência;
- Tontura

Em relação a contraindicações ao uso de suplementos com anti-inflamatórios naturais, alguns grupos não devem consumir sem indicação médica.

Os grupos são formados por jovens menores de 14 anos, idosos, grávidas e lactantes, e pessoas com cirrose, ou com histórico de úlceras e gastrites.

 

Como tomar um Anti-inflamatório Natural corretamente

Quando se faz uso de um suplemento ou medicamento com anti-inflamatório natural, a dosagem certa é super importante. Ou seja, é fundamental consumir as quantidades certas do produto para colher os melhores resultados dos anti-inflamatórios naturais.

Em geral, a maioria dos fabricantes recomenda tomar de duas até quatro cápsulas ao dia. Deve ser tomado uma ou duas vezes ao dia, de preferência antes das principais refeições.

Sempre se deve seguir a recomendação do fabricante para evitar tomar o suplemento de forma inadequada. Desse jeito, se evita o risco dos efeitos colaterais que o uso de um anti-inflamatório natural podem causar.

Além da recomendação dos fabricantes, outra forma de garantir o consumo correto dos suplementos é pela orientação médica. Ou seja, caso um médico indique outra dose para o uso de um suplemento com anti-inflamatório natural, esta deve ser seguida.

 

Onde comprar Anti-inflamatórios Naturais

A categoria exclusiva da Nature Center conta com os melhores produtos com anti-inflamatórios naturais.

Temos opções ótimas no site como o Curtroy (Cúrcuma) 60 cápsulas - Promel e o Articulamax 60 cápsulas. Que já citamos mais cedo, com características próprias e alta concentração de anti-inflamatório natural.

Além desses, outra boa opção de suplemento com anti-inflamatórios naturais é a Coenzima Q10 - 60 Cápsulas - Dr.Lair UpNutri.

Esse suplemento possui forte ação anti-inflamatória e antioxidante, sendo ainda enriquecido com Vitamina C e Colágeno. Que confere diversos benefícios adicionais para o organismo, como por exemplo:

- Melhora do desempenho físico
- Promoção e estímulo da regeneração celular
- Fornece energia para os músculos do corpo
- Melhora a saúde do coração, prevenindo ainda diversos problemas cardiovasculares

Essas e outras opções você encontra na categoria exclusiva da Nature Center.

 

Preço dos Anti-inflamatórios Naturais

Os preços dos suplementos com anti-inflamatório natural também são os melhores do mercado.

Por exemplo, é possível encontrar algumas opções do suplemento a partir de apenas 24,90. Com esse mínimo investimento você já pode contar com todos os benefícios dos anti-inflamatórios naturais.

Não perca tempo e aproveite agora mesmo os preços mais acessíveis para os melhores suplementos.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog