Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 2 Produtos em 1 páginas
Mostrando 2 Produtos em 1 páginas

Maltodextrina

A maltodextrina é um dos carboidratos indicados para pessoas que precisam de um fornecimento calibrado de energia. Sendo um dos suplementos mais utilizados e conhecidos por atletas.

Especialmente atletas ligados a atividades físicas de longa duração ou de alta intensidade.

Como é o caso de quem pratica exercícios para musculação e hipertrofia muscular. Ou ainda praticantes de atividades aeróbicas de alta intensidade e de duração prolongada, como correr, andar de bicicleta ou jogar futebol.

A maltodextrina é um dos suplementos mais utilizados por pessoas que desejam melhorar os resultados de seus treinamentos. Sejam resultados estéticos, na melhora do aspecto físico, sejam resultados funcionais.

Usada tanto como pré-treino quanto pós-treino, a maltodextrina é um suplemento altamente recomendado por nutricionistas. Sobretudo, para quem deseja melhorar seu corpo físico com mais velocidade e sem riscos a saúde.

 

O que é Maltodextrina

A maltodextrina é um carboidrato complexo produzido a partir da hidrólise do amido. Geralmente, o amido utilizado é o proveniente do milho, pois é o melhor para a produção do suplemento.

Porém, também se utiliza o amido proveniente da batata, mandioca, arroz e trigo para produzir a maltodextrina.

Em todos os casos, o resultado da hidrólise desses amidos é um pó branco, a maltodextrina. Que é amplamente utilizada para diversas finalidades na indústria de alimentos, como por exemplo para acrescentar dulçor e viscosidade a vários produtos.

Como refrigerantes, embutidos, molhos para saladas, produtos lácteos e diversos tipos de pães. Também é utilizado na indústria farmacêutica, como agente aglomerante e umectante na fabricação de vários medicamentos.

No entanto, a maltodextrina é muito mais conhecida e utilizada como um suplemento pré-treino e pós-treino. Geralmente, o suplemento de maltodextrina é produzido na versão em pó para mistura em bebidas e água.

Porém, alguns fabricantes do suplemento o produzem na forma de sachês de gel, balas de goma e barras de cereais combinadas com proteínas.

 

Como a maltodextrina funciona no organismo

Após consumida, independente da forma do suplemento, a maltodextrina é metabolizada e convertida em glicose no organismo. O processo é exatamente o mesmo que ocorre com a maioria dos carboidratos existentes.

Por se tratar de um carboidrato complexo, ela não apenas fornece glicose para o corpo e energia rapidamente. Mas sim, garante um fornecimento maior de energia para o corpo por um período de tempo mais longo.

E ainda, um fornecimento de energia mais equilibrado, e que diminui de forma gradual com o tempo. Esse efeito possibilita que a maltodextrina consiga desempenhar funções importantes no corpo.

A primeira deles é justamente o fornecimento de energia para o organismo, mas não para por aí. A glicose gerada pela maltodextrina evita que as proteínas presentes no corpo sejam usadas para produzir energia.

Ou seja, desviadas de suas finalidades essenciais, como a construção dos tecidos musculares.

Esse efeito já expõe o papel de auxiliar indireto da maltodextrina no ganho de massa muscular e hipertrofia. Pois ela permite que as proteínas sejam devidamente usadas para a construção de músculos.

Além disso, a maltodextrina ajuda atletas a terem uma recuperação muscular pós-treino mais rápida. Bem como evita que haja uma queda na imunidade do organismo da pessoa após a atividade física causada pela queda na glicose.

 

Para que serve a maltodextrina

A maltodextrina serve para diversos objetivos e finalidades ligadas a saúde e desempenho físico.

Primeiramente, a maior indicação do uso de um suplemento de maltodextrina é para o fornecimento rápido de energia. Embora seja um carboidrato complexo, a malto fornece um aumento substancial de energia para o organismo na forma de glicose em poucos minutos.

Serve para atletas que visam evitar o catabolismo muscular durante e depois de suas atividades físicas. Ou seja, usam o suplemento para evitar a perda de massa muscular causada quando o corpo usa as proteínas necessárias para os músculos para produzir energia.

A maltodextrina também é recomendada para evitar a fadiga durante e após a prática dos exercícios. Pois sendo um carboidrato complexo, dificulta o esgotamento glicogênio, já que libera glicose para o sangue gradualmente.

O uso do suplemento de maltodextrina no pós-treino também serve para acelerar o processo de recuperação muscular.

 

Quanto tempo leva para um suplemento de maltodextrina fazer efeito

O consumo do suplemento de maltodextrina consegue fornecer glicose para o sangue, que vira energia, muito rapidamente.

Em geral, após os 10 a 15 primeiros minutos após o consumo do suplemento, já se nota os efeitos na energia disponível. Sendo que o pico glicêmico de seu consumo se dá cerca de 30 minutos após o consumo.

Esse tempo vale para o consumo do suplemento na versão em pó misturada em água ou bebidas. Bem como para o consumo da maltodextrina na forma de sachês de gel, balas de goma ou barras de cereais.

Já quando a maltodextrina é consumida junto a alimentos, sua absorção e fornecimento de energia leva mais tempo a ser notada. Especialmente quando os alimentos consumidos com o suplemento é acompanhado de fibras e proteínas.

 

Benefícios e vantagens da maltodextrina para a saúde e forma física

O consumo adequado da maltodextrina, seja no pré-treino ou no pós-treino, confere vários benefícios e vantagens para o corpo. Especialmente para quem toma o suplemento para ter melhores resultados de suas atividades físicas.

Abaixo, você pode conhecer alguns dos principais desses benefícios e vantagens.

- Fornecimento rápido e prolongado de energia para o organismo
- Atua como suplemento proteico, que facilita a hipertrofia e ganho de massa muscular
- Ajuda na reconstrução de fibras musculares e também no processo anabólico
- Acelera a recuperação muscular após a prática de atividades físicas
- Evita o uso de proteínas para a produção de energia para o organismo
- Impede a queda na imunidade do atleta após a realização dos treinamentos
- Evita o catabolismo muscular
- Retarda a fadiga física e muscular do organismo durante os treinamentos
- Permite ao atleta ter manter o máximo de desempenho nas atividades durante todo o treinamento
- Evita a hipoglicemia
- Evita a hiperinsulinemia
- Ajuda na regulação da pressão osmótica
- Pode ser usada como suplemento por pessoas com problemas gastrointestinais

 

Suplementos de maltodextrina: composição, bula e sabores

Entender a composição dos suplementos de maltodextrina e suas versões é muito importante. Pois isso determina qual é o suplemento mais adequado para você escolher deste carboidrato.

De modo geral, boa parte dos suplementos de maltodextrina contam apenas com esse carboidrato como ativo principal. Seja na forma em pó, sachês de gel ou ainda barras de cereais.

No caso da versão em pó do suplemento com a malto pura, existem alguns ingredientes como aromatizantes e componentes para dar sabor. Que pode ser de chocolate, limão, laranja, uva, etc.

No caso dos sachês de gel, existem sabores como os da versão em pó e sabor neutro.

Também existem suplementos de maltodextrina combinada com proteínas, como a Whey Protein. Que geralmente também possuem a versão em pó, mas principalmente são produzidos no formato de barras de cereais, também conhecidos como barras de proteína.

 

Como tomar/usar o suplemento de maltodextrina da forma correta

É muito importante tomar da forma certa qualquer suplemento, mas especialmente os suplementos de maltodextrina. Pois um consumo excessivo ou desregulado dele pode causar alguns efeitos colaterais indesejados.

Felizmente, é até bem simples fazer o consumo correto desse suplemento, de forma segura e eficiente.

Basta seguir a orientação do fabricante em relação a dosagem indicada para o suplemento. Com o cuidado de seguir a indicação de acordo com seu uso, se pré-treino e durante o treino, ou pós-treino.

O mais comum é que a indicação seja de 2 colheres de sopa para 300 ml de água gelada. Porém, essa dosagem pode variar conforme o fabricante do suplemento, ou ainda o uso do mesmo para pré-treino ou pós-treino.

No caso dos sachês de gel, o mais comum é que sejam indicados o consumo de 1 sachê 1 hora antes do treino. E 1 sachê a cada meia-hora de treino, sempre tomando muita água após ingerir o gel.

Além da indicação de dosagem do fabricante, em alguns casos é fundamental seguir a orientação de um profissional médico ou nutricionista. Que pode passar uma dosagem mais adequada do suplemento de acordo com seus treinos, condicionamentos físicos e outros fatores.

 

Efeitos colaterais e contraindicações dos suplementos de maltodextrina

Respeitando-se as dosagens indicadas por fabricante ou profissionais qualificados, o suplemento de maltodextrina é seguro. E pode ser usado pela maioria das pessoas sem qualquer risco.

No entanto, se consumido em excesso, certos efeitos colaterais podem se manifestar. Como por exemplo uma maior tendência a engordar, náuseas, diarreias, vômitos e ocorrências de hipoglicemia.

Alguns grupos de pessoas só devem consumir este suplemento sob direta observação e acompanhamento de um profissional. Que são as gestantes e lactantes, menores de 18 anos, idosos e portadores de qualquer enfermidade.

Pessoas com diabetes ou pré-diabetes devem, em geral, evitar tomar este suplemento. Porém, ainda é possível que algumas pessoas com o nível de açúcar sob controle possam tomar o suplemento.

Mas vale ressaltar que só podem tomar o suplemento de maltodextrina com estrito acompanhamento de um médico ou nutricionista. Para que assim seja possível utilizar desse suplemento e colher seus benefícios com a máxima segurança.

 

Onde comprar os melhores suplementos de maltodextrina

Na categoria exclusiva da Nature Center você encontra os melhores suplementos de maltodextrina do mercado nacional.

Em nosso site, você encontra as melhores opções de suplemento, sejam as que tem apenas a maltodextrina como principal ativo. Sejam suplementos que contam com a combinação da maltodextrina e proteínas, ou outros carboidratos, como a waxy maize.

Você também encontra na categoria dedicada da Nature Center suplementos em pó com diversos sabores. Ou ainda, suplementos de maltodextrina em outros formatos, como sachês de gel e barras de cereais.

Como pode ver, não faltam opções para você escolher como vai utilizar esse suplemento da melhor forma para melhorar seus resultados.

Tudo que você precisa fazer é escolher aquela que melhor atende suas necessidades e realizar seu pedido.

 

Suplementos de maltodextrina preço

Além da grande variedade de opções de suplementos de maltodextrina presentes na Nature Center, aqui você encontra o melhor custo-benefício do mercado.

Além de entregarmos para todo o Brasil, temos o melhor custo de investimento para esses suplementos. A partir de apenas R$ 14,90 você já consegue adquirir um excelente suplemento para dias de treino.

Onde você irá poder comprovar a qualidade deste suplementos, e os benefícios que a maltodextrina pode te trazer. Primeiramente para seu físico, no ganho de massa muscular e definição, mas também para saúde em geral.

Agora, tudo que você precisa fazer é dar o clique certo para garantir resultados melhores e mais concretos no seu planejamento e treino.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog