Ir direto para o Conte�do
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutica Dedicada
  • Todo Site em até 3x Sem Juros
  • Pague via PIX e Ganhe 5% OFF
Regras de entrega e canais de atendimento
Ir direto para o Conte�do

Naturecenter - Sua Loja Saudável

Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutica Dedicada
  • Todo Site em até 3x Sem Juros
  • Pague via PIX e Ganhe 5% OFF
Regras de entrega e canais de atendimento

Silimarina (Cardo Mariano)

Veja mais

Mostrando 3 Produtos em 1 páginas
Mostrando 3 Produtos em 1 páginas
descricao completa

Silimarina

Silimarina é um fitoterápico com inúmeras funções benéficas para nossa saúde. Ajuda na prevenção e auxilia no tratamento de doenças. Muitas pessoas são a favor do tratamento e prevenção de enfermidades através de elementos naturais, como ervas que encontramos na natureza.

Quem recorre a tratamento com uso de produtos de origem natural não se arrepende, afinal, eles não causam efeitos colaterais.

Quer saber o que é silimarina, para que serve e onde comprar. Fique atento as informações abaixo!

 

O que é silimarina

Planta conhecida cientificamente por Silybum marianum, a silimarina é encontrada nas sementes e fruto dessa planta também conhecida por cardo-mariano ou cardo de leite. Essa planta, de origem mediterrânea, pertence à família de margaridas e muito utilizada para o tratamento de doenças.

Seu nome foi criado por um greco-romano chamado Dioscórides. É originária do Sul da Europa e também Norte da África, mas depois se disseminou para outras regiões na América e em outros lugares.

Há crenças religiosas relacionadas a essa planta. Na Alemanha, acreditavam que Jesus teria sido amamentado por Virgem Maria em cima de cardo-mariano por isso surgiram as marcas brancas presentes nas folhas.

Além das variações de nomes já citadas, existem outras possibilidades para se referir a mesma planta. Em inglês é Milk Thistle, outras variações em português são cardo-de-santa- maria, alcachofra selvagem, cardo-branco, cardo de nossa senhora e cardo-leiteiro.

Sua estrutura pode chegar até 3 metros de altura, possui uma cor verde predominante, com grandes folhas com espinhos e linhas brancas. Apresentam flores que ficam entre o rosa intenso e o roxo.

Nas sementes é encontrado polifenóis, ácidos graxos e betaína, que promovem o efeito anti-inflamatório e efeitos hepatoprotetores.

A betaína é uma substância utilizada para tratar a baixa quantidade de ácido produzido pelo estômago (hipocloridria). Sem a quantidade de ácido necessário a digestão gera sintomas desconfortáveis e atrapalha na digestão.

 

Silimarina: Para que serve

Serve para tratar doenças hepáticas e na vesícula biliar. Permite o bom funcionamento do fígado por obter propriedades que combatem a inflamação, protege esse órgão e contém antioxidantes.

É muito utilizada para tratar doenças hepáticas como: cirrose, hepatite, esteatoses, icterícia, lesões e outras hepatopatias crônicas. Mesmo tendo foco no fígado, possui outros benefícios.

 

Benefícios da silimarina

Por ser um componente extraído de uma planta, é natural e um ótimo fitoterápico. Esses produtos têm o objetivo de utilizar plantas prevenir ou tratar uma doença, o que traz diversos benefícios para a saúde. Veja a seguir os benefícios da silimarina.


Benéfico para quem possui diabetes mellitus tipo 2

A diabetes mellitus do tipo 2 é uma enfermidade que pode ser adquirida ao longo do tempo devido à má alimentação, sedentarismo e outros hábitos ruins aderidos ao estilo de vida. Ao ter um nível de açúcar elevado no sangue, o pâncreas produz insulina proporcionalmente a esse nível de glicose, para tentar metabolizá-lo. Mas, com a repetição desse cenário o pâncreas passa a produzir uma quantidade de insulina insuficiente para conter a glicose, e assim se instala a diabetes mellitus tipo 2.

Foi descoberto por cientistas que a silimarina pode ajudar pessoas com diabetes tipo 2. No estudo realizado pela Pharmaceutical Biology, descobriu que esse composto reduz a resistência a insulina.


Mantém os ossos saudáveis

Estudos apontam a possibilidade da silimarina prevenir a perda de minerais ósseos. O que pode evitar o surgimento de doenças como a osteoporose, por exemplo.


Estimula a produção de leite

Aumenta a produção do leite, sendo uma ótima opção para mães que amamentam, mas estão com pouco leite. Funciona como um suplemento, mas não deve ser utilizado além do indicado por um médico.


Melhora o aspecto da pele

Os antioxidantes são primordiais para a prevenção do envelhecimento prematuro da pele e de outras células do corpo. Também é indicado para combater a acne.


Reduz o colesterol

Diminui o colesterol no sangue e impede que ocorra o entupimento de vasos sanguíneos devido à formação de uma placa constituída por gordura. Dessa forma, diminui as chances de problemas cardiovasculares como AVC e ataque cardíaco.


Alivia constipação

Nosso intestino pode alterar o seu funcionamento devido ao uso de medicamentos e hábitos alimentares. Essa constipação pode incomodar e até mesmo impedir a evacuação.

Por ter uma boa quantidade de fibras no silimarina, ajuda em casos de constipação. Amacia as fezes e promove uma evacuação das fezes sem causar desconforto.


Fortifica a imunidade

Com a presença dos antioxidantes presentes na silimarina, o corpo fica mais forte e diminui a chance da queda da imunidade. Ao responder corpos estranhos, o nosso sistema imune segue uma ordem de acontecimentos até o ataque para combater o invasor.

Durante essa preparação, os neutrófilos são responsáveis por produzir óxido nítrico para defender nosso corpo de microorganismos. No entanto, essa substância produzida em maior quantidade que o necessário pode afetar normais do nosso corpo e trazer outros malefícios.

A silimarina consegue controlar a produção dessa substância para que ela não cause danos e seja disposta na quantidade correta.


Propriedade antioxidante

Capta radicais livres e evita que eles prejudiquem as nossas células. São esses radicais que atacam as nossas células e afetam o nosso sistema imunológico.


Protege a pele da radioterapia

O gel composto por silimarina é capaz de proteger a pele de dermatites devido à exposição a radioterapia. Pacientes que necessitam se submeter a esse tipo de tratamento podem se beneficiar desse gel ao passar uma vez por dia.


Excelente Hepatoprotetor

Impede que substâncias tóxicas agridam o fígado, e assim protegem as células. Isso acontece, pois a silimarina altera a superfície da célula, e sua parte externa impossibilita a passagem de agente tóxico para os hepatócitos.

Também ajuda na regeneração do tecido e na síntese de novas células do fígado. Atua contra a intoxicações por: fungos, medicamentos que agridem o fígado, álcool, drogas, excesso de ferro, cogumelos que são venenosos, dentre outros.


Ajuda na digestão

Por aumentar a produção de bile, facilita a digestão, pois, essa substância tem a função de absorver lipídeos e algumas vitaminas. A vesícula biliar armazena maior quantidade de bile produzido pelo fígado, devido ao estímulo da silimarina e joga essa secreção no intestino para fazer sua função na digestão.


Melhora nos sintomas da asma

Foi constatado em um estudo científico da Biochemical and Biophysical Research Communications, que as propriedades inflamatórias do cardo mariano amenizou os sintomas da asma em animais.


Pode ser um aliado ao tratamento de Alzheimer

Auxilia no tratamento e previne o processo degenerativo e que sejam tóxicos aos neurônios. Promove a degradação oxidativa lipídica no cérebro que pode ajudar na recuperação da memória.


Evita a Hiperferritinemia

O aumento da ferritina no sangue pode acontecer por maior liberação pelas células inflamadas ou lesionadas, maior produção por conta da ingestão excessiva de bebida alcoólica e por condições genéticas. A silimarina controla a quantidade de ferritina presente no sangue, e auxilia no quadro de hiperferritinemia.


Atividade antifibrótica

Foi constatado que a silibinina em ratos, reduziu a proliferação de células estreladas hepáticas, envolvidas na fibrogênese hepática com os miofibroblastos.

A fibrose hepática acontece quando ocorrem lesões repetidas vezes no tecido do fígado, e para se recompor, acontece a fibrose para cicatrizar. Pode alterar o funcionamento e a estrutura do órgão a fim de reparar o dano ocorrido.


Atincarcinogênico / Antitumoral

A implementação da silimarina na alimentação tem o poder de inibir o crescimento de tumores e ajudar na regressão dos que já estão estabelecidos. Apresentou eficácia na inibição da proliferação, aumentou a apoptose e inibe a proliferação dos vasos sanguíneos em tumores na próstata e no cólon.

Ao utilizar a silimarina, é necessário fazer mudanças nos seus hábitos alimentares e manter um estilo de vida saudável para aproveitar que benefícios ele tem a proporcionar. Evite comidas gordurosas, não faça uso de medicamentos sem prescrição, opte por refeições mais saudáveis e diminua ou pare com a ingestão de álcool até solucionar a sua condição hepática.

Geralmente a silimarina não causa efeitos adversos em adultos que ingerem de 240 a 900 mg desse fitoterápico por dia separadas em duas ou três doses. Quando esse limite é excedido e o indivíduo consome mais que 1.500 mg por dia pode ter reações um pouco desagradáveis.

Apesar de todos esses benefícios acima, o cardo mariano pode causar alguns efeitos colaterais em nosso corpo como: diarreia, náuseas, dispepsia, inchaço no abdômen e dor de cabeça. Em outros casos é possível ter outros efeitos considerados mais raros.

É contraindicado para pessoas com hipertensão, grávidas e com obstrução na vesícula biliar.

Esse efeitos são causados em pessoas que possam ter alguma reação alérgica ou que consumiram essa substância além da quantidade indicada. Mesmo com esses efeitos, há baixas evidências sobre toxicidade em humanos.

Em caso de reações adversas solicite uma opinião médica para decidir se o tratamento deve ser alterado.

A obstrução na vesícula biliar pode ser causada por cálculos, popularmente conhecido como pedras que entopem alguma parte do trajeto o que impede a bile de chegar até o seu destino. Elas causam dores e outras complicações se não forem tratadas.

 

Composição: Silimarina

É composta por Silibina, Silidianina e Silicristina. A silibina corresponde até 70%, sendo sinônimo de silimarina. São flavonoides (polifenólicos) extraídos da Silybum marianum. Ela pode ser consumida em forma de chá (formato difícil de ser encontrado) ou em cápsulas o mais fácil de encontrar e eficaz.

A silimarina comercializada na Nature Center vem no formato de cápsulas, constituída por gelatina bovina, silimarina, água e livre de glúten.

Ele deve ser tomado 2 cápsulas antes do almoço junto a algum líquido para facilitar a deglutição. A embalagem vem com 60 cápsulas e deve ser consumidas em até 90 dias.

 

Quanto custa e onde comprar

Após conhecer todos os benefícios que a SIlimarina pode trazer ao nosso corpo, agora é preciso saber onde comprar esse produto, de forma segura, tanto para o seu corpo quanto para o seu dinheiro. Existem muitas lojas de produtos naturais pela internet, mas é preciso sempre estar atento as opções, e comprar naquela que tenha reconhecimento e confiança dos seus consumidores.

Na Nature Center você encontra a Silimarina por R$ 67,00. Somos uma loja virtual que vende produtos naturais de qualidade e bom atendimento para seus clientes, uma excelente opção para você que busca tratamentos com produtos 100% naturais, sem adição de químicos. Faça logo o seu pedido na Nature Center e receba a sua silimarina em casa para cuidar de sua saúde!

Aproveite as condições especiais de parcelamento no site e facilidade no modo de pagamento.


 

Milhares de Clientes Aprovam a Nature Center!

Milhares de Clientes Aprovam a Nature Center