Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 3 Produtos em 1 páginas
Mostrando 3 Produtos em 1 páginas

Garcínia Cambogia

Garcínia Cambogia é o nome dado a uma planta que é originária das florestas do Camboja, sul da África e Polinésia. Ela faz parte da família das Gutiferáceas (Clusiáceas) e também é parente do mangostão (Garcinia mangostana L.) – uma outra fruta da mesma espécie, que pode ser facilmente achada nos mercados e feiras.

A Clusiáceas é uma família de plantas que chegam a englobar 47 espécies que reúnem aproximadamente 1.000 tipos diferentes de gêneros distribuídas em muitas regiões consideradas tropicais e subtropicais do mundo.

Também fazem parte da mesma família o abricot (Mammea amerocana L.), o falso- mangostão (Garcinia cochinchinesis C.) e o bacuri (Platonia insignis Mart.). Destes citados, vale destacar o falso-mangostão, que comumente é confundido com o mangostão e é fácil de ser encontrada aqui no Brasil. Há centenas de anos ela é cultivada na Índia, sendo que lá ela é conhecida pelo nome de tamarindo de Malabar.

Na índia ela é bastante utilizada dentro da Medicina Ayurvédica e, por não possuir toxicidade nenhuma, é muito usada dentro da culinária tradicional, principalmente no tratamento da conservação dos alimentos. Além de também de conseguir entrar na composição do caril e do curry – uma junção de especiarias diferentes que varia de acordo com a região em que ela é produzida –, bastante indicada para temperar os pratos típicos.

No contexto da medicina popular, ela é muito usada para o combate ao escorbuto, principalmente na sua forma digestiva, pois assim ela consegue criar um estimulante forte para a produção da bile.

Já no ocidente a Garcínia Cambogia é bastante utilizada entre as pessoas que entram em um processo de emagrecimento, pois o seu consumo eficiente já é capaz de conseguir inibir o apetite durante as suas primeiras semanas de uso.

A Garcínia Cambogia consegue fazer isso devido ao fato de conter nela o composto de ácido hidroxicítrico (HCA), que é o responsável por aumentar toda a produção de glicogênio no corpo. Desta forma, os receptores de açúcar que estão presentes no fígado identificam que o organismo esteja saciado por uma quantidade de tempo maior, desse jeito o cérebro recebe rapidamente a mensagem de que não está com vontade de comer.

 

Como tomar a Garcínia Cambogia?

É recomendável procurar uma orientação profissional antes de consumir a garcínia, dito isto, ela pode ser ingerida de duas formas: chá ou cápsulas.

Entre os adultos geralmente é recomendado o consumo de uma a até duas cápsulas de 500mg ao dia, cerca de 1 hora antes do início das principais refeições diárias (almoço e janta).

Contudo, pode ocorrer uma variação na quantidade da dose diária de acordo com a idade e objetivo de cada indivíduo. Algumas vezes pode ser indicado um número menor de cápsulas consumidas por dia.

Durante o processo de emagrecimento é recomendável que o consumo do chá dessa planta medicinal seja feito em paralelo a outras ações em conjunto. Associar o uso da do extrato desse vegetal a uma dieta bem equilibrada e a realização de exercícios físico regularmente é importantíssimo para que a pessoa consiga alcançar resultados bem mais eficazes.


 

Para que serve a Garcínia Cambogia?

Como citado no final do tópico anterior, a garcínia vem sendo bastante utilizada – principalmente no ocidente – pelas pessoas que entram no processo de emagrecimento.

No entanto, vale ressaltar que sua eficácia para o combate a perda de peso ainda não é um consenso entre os estudiosos da área, pois segundo alguns especialistas o emagrecimento não é uma consequência direta do uso planta medicinal, mas sim dos hábitos e do estilo de vida seguido por cada pessoa. Pode-se citar como exemplo desses hábitos a própria realização de atividades físicas e a adoção de uma dieta hipocalórica dentro da sua rotina alimentar.

Destacamos ainda que a garcínia camogia também pode ser considerada uma espécie de enganador natural de apetite, isso é devido ao fato dela conseguir incentivar a produção de serotonina – neurotransmissor responsável por regular bem o humor no corpo humano -, fazendo assim com que as sensações de prazer e bem-estar sejam aumentadas. Isso faria com que a pessoa não precisasse comer uma alta quantidade de comida para se sentir satisfeita.

 

Qual a composição da bula da Garcínia Cambogia?

A sua composição é formada pela polpa do fruto e a casca da planta. Sem contar a padronização do extrato em 50% de ácido hidroxicítrico.

Esse ácido possui dentro dele isômeros I, II, III e IV e os antocianosídeos: B1 e B2, que estão em conjuntos no pericarpo dos frutos; uma resina com a composição aproximada de 70% de benzofenonas e xantonas de cor vermelha e amarela além das mucilagens que estão presentes na própria planta.

 

Quais os efeitos colaterais da Garcínia Cambogia?

É considerável salientar que a utilização da garcínia camobigia seja feito mediante a orientação do fitoterapeuta ou nutricionista para conseguir evitar possíveis efeitos colaterais, como náuseas, dores de cabeça, dor no abdômen, febre, tonturas, dor na barriga e boca ressecada.

Vale ressaltar também que existem diferentes grupos de pessoas que não podem consumir essa planta, são eles: mulheres gestantes, diabéticos e crianças. Destacando-se as pessoas que tomam remédios tarja preta e que impulsionam o aumento na síntese de serotonina, uma vez que a planta também consegue fazer isso, pode chegar a ser bastante tóxico dentro do organismo humano.

 

Quais os benefícios e vantagens da Garcínia Cambogia?

Como já citado de forma superficial nos parágrafos anteriores deste artigo, o benefício da perda de peso é o benefício mais conhecido trazido pela fruta que é originária da planta.

O composto conhecido como ácido hidroxicítrico (ou HCA) pode ser encontrado nessa planta e é o responsável que alimentos que nós consumimos, principalmente os carboidratos, fiquem armazenados na forma de gordura.

Este é um enorme benefício, principalmente se formos considerar o fato de que boa parte da maioria das pessoas que ganham peso é por conta que elas consomem uma quantidade enorme de carboidratos, e não de gordura, como o senso comum pensa.

Ao enganar as enzimas que ajudam na conversão da glicose em forma de gordura e, logo em seguida, seu próximo armazenamento, a capacidade de perder peso aumenta bastante.

A glicose acaba tomando uma forma de caminho de conversão diferente e no final se transforma em glicogênio, ou pode até permanecer como glicose, porém, será usada como uma forma de energia de ação rápida no evento assim que for necessário.

 

Ajuda a diminuir os níveis de depressão

Uma das principais coisas que impedem de fazer com que muitas pessoas consigam realizar determinadas atividades é a motivação, ou melhor, a falta dela.

Por mais que a dopamina fique originalmente envolvida na criação da motivação, a serotonina acaba tendo também um trabalho importante para a realização de uma boa função regulatória do nosso corpo e acaba sendo o principal neurotransmissor que causa uma boa motivação.

A quantidade de HCA que pode ser encontrada nessa planta tem o poder de elevar a quantidade de serotonina e diminuir o cortisol, fazendo com que assim sejam elevados o bom humor e a sensação de bem-estar.

 

Auxílio para o suporte de colesterol

A Garcínia Cambogia consegue auxiliar as tentativas de regular os diferentes perfis lipídicos do sangue, isso é devido ao fato dela conseguir reduzir de forma simultânea os diversos níveis do colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL).

Isso faz com que se evite futuros bloqueios aos vasos de sangue na forma de diminuição de depósitos de placa aterosclerótica, baixo risco de prováveis ataques cardíacos e derrames, fazendo com que se permita ter uma melhor fluidez do sangue e assim atrasando o início da fadiga.

Esse fato acaba se vinculando a perda de peso, porque se você está em um estado letárgico ou até mesmo apenas cansado durante todo o dia, será impossível você queimar calorias durante ele.

 

Ajuda a diminuir o apetite

Ingerir altas quantidades de comida é um enorme problema que sempre levará ao ganho de massa muscular, mas geralmente existe um aspecto emocional por trás disso.

A garcínia cambogia consegue ser um aliado na luta contra a vontade de comer de forma descontrolada, pois ela tem o poder de combater os desequilíbrios neuropsíquicos responsáveis por fazer com que tenhamos vontade de comer para suprimir uma má sensação emocional, como por exemplo, a serotonina.

Além dela ser importante para a criação de um humor mais agradável, também consegue reduzir o desejo por querer comer, como você tem noção de que está satisfeito não irá precisar querer comer com base apenas na gula emocional.

Isso é capaz de auxiliar em especial com o desejo por comidas mais açucaradas, que acabam inviabilizando todos os planos de emagrecimento possam existir.

 

Pode ajudar no tratamento contra úlceras gástricas

As pessoas que já tiveram problemas por conta de úlcera gástrica sabem muito bem como é a dor e a sensação de alto desconforto vindo dela, geralmente isso é devido à ação que o ácido do nosso estômago diante de lesões abertas dentro do revestimento dele.

A medicação que geralmente é recomendado pelos especialistas quase sempre se concentra em destruir essas colônias de bactérias que aumentam a dor das lesões, porém, para se obter uma rapidez maior durante o processo da cicatrização, a alta quantidade de ácido no estômago deve ser reduzida.

A garcínia cambogia consegue ajudar nisso, porque ela tem o poder de reduzir essa acidez do estômago e assim é responsável por garantir a cura.

Ela também tem a função de controlar a azia ou outros problemas causados pelo refluxo ácido, os dois são bastante conhecidos por ter um alto nível de secreção ácida excessiva.

 

Promove o Metabolismo das Gorduras

Essa planta não só consegue prevenir a mutação de carboidratos em gorduras, como também tem o poder de conseguir atacar a gordura que já está presente no corpo, fazendo com que assim se proporcione um efeito duplo e bastante útil no ato de reduzir as reservas de gordura corporal.

Geralmente isso é o que boa parte das pessoas procuram mesmo, pois a diminuição dos estoques de gordura no corpo faz com que ocorra maior mudança na composição do corpo, principalmente quando se é comparada à uma alta perda de peso.

 

Consegue induzir a cetose

Explicando de forma rápida, a cetose é um estado que ocorre no nosso corpo quando não se tem uma quantidade suficiente de carboidratos para fornecer energia para ele, assim resultando em um consumo de formas alternativas de energia para serem utilizadas.

É nesta ocasião que a gordura vira uma fonte de energia alternativa, que acaba sendo convertida em diferentes substâncias que são conhecidas pelo nome de corpos cetônicos.

Contudo, esses corpos cetônicos possuem fontes de energia bastante ineficientes em comparação a da glicose, mesmo conseguindo fazer com que as horas extras obtenha um melhor funcionamento do corpo.

É de grande utilidade que o corpo esteja em estado de cetose para a perda de peso, pois assim as reservas de gordura no corpo consigam ser quebradas para que depois sejam usadas como combustível.

 

Ajuda no aumento da resistência

Alguns relatórios apontam que o consumo de garcínia cambogia pode também estar associada ao aumento da resistência, por conseguir inibir por um maior número de tempo a sensação de fadiga.

Isso pode ser explicado de várias formas dentro do aprimoramento de desempenho, podendo ser incluído aí, uma enorme quantidade de massa muscular perdida. Ter uma boa resistência é um pré-requisito indispensável para quem pretende ser um maratonista.

 

Possuem propriedades anti-inflamatórias

Depois do seu alto potencial de perda de peso, o outro atributo que faz com que a garcínia cambogia seja bastante popular é a sua capacidade de diminuir inflamação.

Ela pode ajudar a criar uma sensação de alívio contra a dor nas articulações durante a recuperação de exercícios, mas só quando se é combinado a ela algumas outras diferentes modalidades de controle à dor.

 

Ajuda no combate as hemorroidas

A casca da fruta da garcínia cambogia tem propriedades que ajudam a diminuir o inchaço no tecido causado pela inflamação na cavidade anal a qual é responsável por causar os episódios de hemorroidas.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog