10 Anos Lado a Lado com Você
Mais de 600 mil Clientes Satisfeitos
Entrega para Todo Brasil
Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 @ sac@naturecenter.com.br Segunda a Sexta-feira de 8h às 19h. Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 3 Produtos em 1 páginas
Mostrando 3 Produtos em 1 páginas

Suplementos para a barba

Muitos homens relatam que a barba com falhas traz problemas de autoestima devido, dado que a barba é um dos elementos que podem vir a deixar uma pessoa com a aparência de maturidade, com visual mais atraente etc.

E é mais comum ver pessoas com falhas na barba ou sem crescimento do que imaginamos: pesquisas indicam que cada vez mais, mais homens vão apresentar um crescimento reduzido ou quase nulo devido a alterações alimentares, por exemplo.

E o resultado é pessoas a procura de receitas para fazer aparecer pelos no rosto, alimentos que aceleram o aparecimento desses e até mesmo tratamentos médicos para obter um resultado eficiente e rápido.

Além dessas saídas citadas acima, temos suplementos orais para melhorar a saúde da barba que têm apresentado resultados bem promissores e, a melhor parte, efeitos colaterais quase nulos. Nesse post você verá como esses funcionam, onde comprar e como tomar.

 

Quais os principais nutrientes/suplementos para melhorar a barba

Para fazê-la crescer, há alguns nutrientes importantes que desencadeiam o processo de aparecimento de pelos. Porém, primeiramente é interessante que se entenda o que de fato é a barba e como e porque ela aparece.

Aqui também alertamos sobre o uso de produtos que prometem resultados milagrosos. Na maioria das vezes são inverdades, por isso, consulte um profissional da saúde para ter mais segurança e potencializar os resultados.


Afinal, para que serve a barba?

Esse item, que está por vezes na lista dos itens que fazem uma pessoa sentir atração por homens, é nada mais nada menos que uma das formas de expressão de um hormônio denominado testosterona.

Mas calma, que se você não tem a sua bem desenvolvida e está com medo de ser porque não tem os níveis de testosterona adequados, fique informado que não é só esse fator que interfere no crescimento desses pelos. Fatores genéticos e ambientais também influenciam. Inclusive, os fatores genéticos influenciam bem mais.

Os homens apresentam esse hormônio em maior quantidade que as mulheres, isso já está claro. Porém, a pergunta que fica é: para que exatamente serve a barba? A resposta é que ela tem inúmeras funções, entre elas a proteção do rosto contra:

- Sol;
- Microrganismos;
- Alergias na pele.

Pessoas barbudas tem quase 40% a mais de proteção contra raios Ultravioleta (UV) na área desses pelos do que as que não os apresentam. Se pararmos para pensar, esses pelos também protegem a pele da desidratação, principalmente em locais que há muito vento.

Se você tem a barba grande e ligeiramente resolver tirá-la, perceberá que essa parte da pele vai estar com um aspecto um pouco mais aveludado que as outras partes do rosto.

Além disso, se observássemos o mundo através de um microscópio, veríamos a quantidade de poeira e substâncias que nosso corpo está em contato o dia inteiro. Esses pelos servem como barreiras também contra esses agentes.


Principais nutrientes e alimentos que auxiliam na saúde da barba

Aqui, elaboramos uma lista com os principais e explicamos o porquê desses serem tão importantes, além de algumas dicas que podem ser usadas num primeiro momento.

As Vitaminas do complexo B são indispensáveis se você busca esse objetivo, principalmente as vitaminas B1, B6 e B12. Essas vitaminas auxiliam na circulação do sangue nessas áreas e também fazem com que os pelos cresçam forte e resistentes.

A Vitamina B7, conhecida como Biotina, é a principal responsável por proteger os fios depois de crescidos. A B12 também auxilia, mas num processo anterior ao aparecimento dos pelos: é uma vitamina diretamente ligada ao processo de regulação hormonal.

Outras vitaminas que também têm um papel importante são:

- Vitamina E: principal vitamina que influencia o crescimento dos pelos;
- Vitamina C: age de forma a impedir a queda dos pelos já crescidos;
- Vitamina A: deixa os pelos com aspectos saudável, pois hidrata e deixa brilhante.

Outros nutrientes também são igualmente importantes, como queratina, colágeno, minerais como cálcio, fósforo e magnésio. Alimentos que auxiliam na saúde da barba Aqui apresentamos para você uma lista dos alimentos que apresentam as vitaminas e compostos listados acima, para que sejam buscados consumir com mais regularidade:

- Banana;
- Abacate;
- Batata doce;
- Chocolate amargo;
- Nozes e oleaginosas;
- Leite;
- Frutas cítricas;
- Ovos;
- Frutos do mar.

Em muitos casos, apenas o hábito de se alimentar saudavelmente pode não ser o bastante para que os pelos crescem de forma homogênea e se mantenham saudáveis, por isso existem suplementos que foram feitos para melhorar a saúde da barba.

 

Como os suplementos para a barba funcionam

Existem diferentes suplementos para barba, que funcionam de formas diferentes. O conselho é procurá-los se a alimentação focada nesse crescimento dos pelos não funciona ou se há realmente uma lentidão e muitas falhas na região onde deveria ter pelos contínuos.

É importante também tomar sob recomendação e acompanhamento de um especialista. Isso evitará ou diminuirá drasticamente os efeitos colaterais, além de ter melhores resultados.


Suplemento à base de Biotina (Vitamina B7)

Um deles é o suplemento de Biotina, que é uma vitamina que é processada pelo corpo, mas não armazenada. Ou seja, o organismo humano não possui um “estoque” da vitamina B7. Esse suplemento atua principalmente na fase e de produção de proteínas.

Se sabe que a queratina (um dos principais constituintes dos fios e das unhas) é uma proteína, podemos relacionar diretamente o papel da biotina na sua produção. Assim, a biotina ajuda os pelos a ter uma maior espessura e previne a quebra.

Então, tomar biotina auxilia o corpo a produzir em maior quantidade e mais eficientemente a queratina. Quando essa vitamina está em níveis abaixo do recomendado, os cabelos e unhas ficam quebradiços.

Algumas pessoas também têm naturalmente uma dificuldade de absorver a Vitamina B7. Imagina a seguinte situação: você demora a absorver tal vitamina e seu corpo não a armazena para que alguma outra hora isso venha a acontecer.

É preciso repor a Biotina diariamente, por meio da alimentação, suplementação e (o mais adequado) da combinação das duas práticas. E este composto ajuda não só na produção de queratina, mas na metabolização de carboidratos e gorduras. Ou seja, é multifuncional!


Suplementos multivitamínico para pelos e unhas

Existem suplementos que trazem não só uma única vitamina, como o citado acima, mas são literalmente um “coquetel” de vitaminas. Um desses é o Beard Caps Intlab, que tem como principal função melhorar a saúde dos fios.

O suplemento leva a Biotina, que além de vitamina B7 é conhecida como Vitamina H. Além dessa, leva quase todas as proteínas do complexo B, vitaminas A, C, D, E e minerais muito importantes para a saúde da barba.

O principal mecanismo de ação desse suplemento é o controle e regulação de hormônios como a testosterona, que como já vimos desempenha um papel importante na distribuição e crescimento de pelos no rosto.

O suplemento age da seguinte forma: promove a síntese eficiente de testosterona, auxilia o crescimento dos fios, melhora a circulação sanguínea nos setores que costumam crescer pelos como cabeça e rosto e ajuda no fortalecimento dos fios.

 

Benefícios e vantagens dos principais suplementos para a barba

Os suplementos aqui citados não só funcionam para a saúde da barba e dos cabelos, como para outras funções. Como as vitaminas de complexo B, que estão muito presentes no suplemento Beard Caps da Intlab mas que servem para inúmeras atividades do organismo humano.

O importante é que não se recorre apenas para a suplementação, mas que combine uma dieta com consumo frequente de alimentos ricos em Biotina, por exemplo, com a suplementação.

Ou seja, opte pela suplementação se, em último caso, o déficit na barba não se resolva com meios mais simples. Entre vários benefícios dos suplementos citados, podemos destacar:

- Favorece a síntese e regulação de testosterona;
- Promove a síntese eficiente de queratina;
- Acelera o crescimento dos fios;
- Deixa os pelos mais espessos e fortes;
- Mantém a hidratação da barba e da pele;
- Contém potencial antioxidante;
- Previne a queda de cabelos;
- Deixa as unhas mais fortes e resistentes;
- Fortalece o sistema imunológico.

Vale ressaltar que é importante, antes de aderir aos suplementos, verificar se a alimentação por si só não resolve o problema. Até mesmo existem receitas e práticas caseiras que estimulam o crescimento dos fios.

 

Suplementos para a barba: bula e composição

O suplemento de Biotina tem, além de vitamina H (ou B7), outras também do complexo B e alguns nutrientes. A composição de vitaminas e minerais é menos variada que a o Beard Caps Intlab, que é um suplemento polivitamínico.

A suplementação de Biotina (Vitamina H ou B7) conta com:

- Biotina;
- Pantotenato de cálcio;
- Ácido fólico;
- Tiamina (ou Vitamina B1).

Já o suplemento Beard Caps Intlab, por ser polivitamínico, inclui outros compostos, entre eles a própria Biotina. Além dessa, o suplemento conta com:

- Vitaminas A, C, D, E e K1;
- Vitaminas B1, B2, B3, B5 B6, B7 e B12;
- Ácido fólico;
- Minerais como cálcio, fósforo, ferro, magnésio, iodo, cobre, selênio cromo, manganês e zinco.

O suplemento de Biotina é vendido em cápsulas, onde cada uma conta, além dos compostos citados acima, com silicato de magnésio e antiumectante. As cápsulas são gelatinosas e não contém glúten.

Já o suplemento Beard Caps conta com os compostos listado, suas cápsulas também são gelatinosas e contém os seguintes corantes: dióxido de titânio, Vermelho Laca 40, Azul Laca Brilhante.

 

Como tomar corretamente suplementos para a barba

Os dois suplementos citados devem ser tomados na quantidade de no máximo duas cápsulas por dia e de preferência em conjunto com as principais refeições do dia.

É importante salientar que os horários e quantidades (entre 1 a 2 cápsulas) podem ser diferentes de acordo com a realidade e as necessidades dos pacientes que buscam fazer o uso.

Nesse caso, sempre é importante ter em mente a necessidade de procurar um atendimento profissional especializado para orientar sobre a precisão de recorrer ao suplemento, para realizar a análise de qual suplemento será usado e para fazer o acompanhamento adequado.

 

Efeitos colaterais e contraindicações dos suplementos para a barba

Alguns dos efeitos colaterais desses suplementos é a possibilidade deles influenciarem ou modificarem os resultados de exames médicos.

Por exemplo, a ingestão a longo prazo desses suplementos pode ocasionar, por vezes, falsos diagnósticos em pacientes (por exemplo, pode apresentar algum hormônio acima do esperado, mas ser só a ação do suplemento).

Por isso é importante sempre lembrar que no caso de ser necessário realizar alguma coleta laboratorial (de sangue, por exemplo) é preciso paralisar a ingestão desses compostos por pelo menos uma semana antes.

Ainda, o suplemento de biotina pode interferir negativamente se for associado ao consumo de remédios anticonvulsivantes e antipsicóticos. Também é importante atentar para o uso desses suplementos por pessoas com problemas cardíacos.

Os suplementos citados não causam aumento de peso, pois não possui calorias e podem ser usados por pessoas acima de 15 anos. Crianças e homens que apresentam algum problema hormonal devem evitar tomar com regularidade.

 

Onde comprar os melhores suplementos para a barba

Os dois suplementos aqui citados podem ser adquiridos na loja online de Nature Center que oferece uma série de informações confiáveis sobre cada um e preços de ótima qualidade.

 

Suplementos para a barba: preços

Os preços variam de acordo com a marca ou fabricante e com a quantidade de cápsulas dentro do mesmo recipiente. É importante salientar que a Nature frequentemente disponibiliza promoções imperdíveis para seus clientes.

Os preços dos suplementos aqui citados são menores que cem reais e a aquisição acompanha um ótimo custo benefício, pois são suplementos multifuncionais por um preço baixo.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
ENTENDI E FECHAR