Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 18 Produtos em 1 páginas
Mostrando 18 Produtos em 1 páginas

Menopausa o que é

A menopausa é o evento da última menstruação que uma mulher terá na sua vida. Ela marca o fim da fase reprodutiva da mulher, que não mais poderá ter filhos pela gravidez convencional.

Esse é um fenômeno totalmente natural para as mulheres, e que chega para todas conforme a idade. Tem relação direta com a cessação da produção de alguns hormônios femininos pelos ovários.

No entanto, ela também pode ser causada pelo tratamento de câncer com quimioterapia e radioterapia. Além disso, insuficiência ovariana, medicamentos para acne, cistos no ovário e doenças autoimunes também podem causar a menopausa precoce.

A menopausa pode gerar diversos sintomas e efeitos muito fortes nas mulheres. Esses, podem acarretar muitas complicações e dificuldades no dia a dia das mulheres que estão passando por essa fase.

O que leva muitas mulheres a buscar métodos de como tratar ou atenuar os efeitos da menopausa. Desde alimentos, até mesmo produtos naturais para ajudar com a menopausa.

 

Com qual idade a menopausa vem para as mulheres

Como dissemos, a menopausa é uma fase e acontecimento natural e inerente a todas as mulheres. Geralmente, ela ocorre nas mulheres a partir dos seus 51 anos de idade, mas pode vir antes quando então é chamada de menopausa precoce.

A menopausa precoce é definida, por sua vez, quando ela vem para a mulher antes de seus 40 anos de idade. E geralmente essa forma de menopausa ocorre em apenas 1% das mulheres.

Em média mesmo, as mulheres podem passar pela menopausa entre seus 45 a 55 anos de idade. O fato importante é que ela vem para todas as mulheres, portanto não é algo para se preocupar.

 

O que e como ocorre a menopausa

A menopausa é definida como a fase ou evento onde a mulher tem sua última menstruação. Para ser confirmada é preciso que a mulher observe um período de doze meses seguidos sem menstruar.

Entrar na menopausa e passar por ela significa que a mulher chegou ao fim de sua capacidade reprodutiva, ou seja, não pode mais engravidar.

Isso acontece porque seu estoque de óvulos, liberados mensalmente desde a puberdade, se esgotou. Além disso, nesta mesma fase e período, dois hormônios femininos (progesterona e estrogênio) tem sua produção diminuída ou cessada pelos ovários.

O climatério é uma fase de transição entre a fase reprodutiva (menstrual) da mulher, e o período até um tempo depois da última menstruação.

É considerada uma fase crítica da vida da mulher, pois se trata de um período conturbado.

É nele onde ocorrem diversas mudanças físicas e emocionais na mulher, decorrente do desequilíbrio na produção de hormônios pelos ovários. Junto com essas mudanças surgem alguns sinais e sintomas na mulher até a pós-menopausa. É importante prestar atenção aos sinais e sintomas que essa fase pode causar na mulher.

 

Sinais e efeitos da menopausa no corpo da mulher

De forma geral, os sintomas e sinais da entrada no climatério e menopausa são bem semelhantes aos da TPM. No entanto, esses sintomas e sinais costumam serem mais acentuados e prolongados.

Confira abaixo alguns desses principais sintomas e sinais da menopausa:

- Alterações menstruais até o término completo
- Sudorese noturna
- Ondas de calor recorrentes no pescoço, face e seios, também chamado de fogacho ou quentura
- Coceira e secura vaginal, que pode causar dor e desconforto durante as relações sexuais
- Aumento de concentração de gordura na barriga
- Diminuição do brilho da pele causada pela alteração hormonal
- Períodos de ansiedade, depressão e irritabilidade
- Descontrole do colesterol, que favorece ainda mais o ganho de peso e possíveis doenças
- Desaceleração do metabolismo
- Pele seca e cabelos mais finos
- Aumento da porosidade dos ossos, que pode levar ao desenvolvimento da osteoporose
- Diminuição dos seios e perda da firmeza
- Diminuição da elasticidade da pele
- Queda na libido e diminuição do desejo sexual
- Dores de cabeça e perda de memória
- Alterações de humor e diminuição da autoestima
- Fadiga
- Calafrios Incontinência urinária
- Aparecimento de espinhas Insônia

 

Como a menopausa pode ser tratada

Por ser um processo natural, a menopausa não precisa de intervenções terapêuticas. O que faz com que o tratamento dela seja indicado apenas para atenuar os seus efeitos na mulher.

Ou seja, eles são adotados para melhorar a qualidade de vida da mulher. De forma que ela possa passar por essa fase com o mínimo de desconforto, dores e incômodos que possam atrapalhar a sua vida prática.

Um dos mais comuns desses tratamentos é a reposição hormonal, por meio de medicamentos farmacêuticos. No entanto, ela não é muito indicada pois pode causar efeitos colaterais sérios em algumas mulheres.

Além dessas ainda há a aplicação de estrogênio, fitoterapia, homeopatia, medicamentos não-hormonais e o consumo de certos alimentos e bebidas podem ajudar na menopausa.

Além dessas alternativas, ainda estão os produtos naturais para a menopausa. Que demonstram eficácia para reduzir os efeitos e sintomas da menopausa, ao mesmo tempo em que melhoram a saúde da mulher.

 

O que são produtos naturais para menopausa

Produtos naturais para menopausa são compostos, geralmente em cápsulas, feitos para atenuar os efeitos dessa fase na mulher.

Ou seja, eles não são um supressor da menopausa, mas sim uma forma de abrandar ou impedir diversos incômodos no corpo da mulher. Suas fórmulas, compostas por vitaminas e ativos naturais na maioria, ajudam a reduzir calorões, insônias e alterações de humor por exemplo.

Usados de forma correta e pelo tempo necessário, esses produtos conseguem garantir uma vida mais saudável para mulheres na menopausa. Sendo um importantíssimo auxiliar do público feminino que está passando por essa fase.

 

Benefícios e vantagens dos produtos naturais para a menopausa

Os produtos naturais para menopausa conseguem entregar diversos benefícios para a mulher que está nessa fase. Que juntos conseguem trazer diversas vantagens para a saúde e vida diária da mulher.

Confira abaixo alguns desses principais benefícios:

- Minimizam os calorões e quenturas no pescoço, face e seios
- Ajuda a promover maior disposição e energia diária para a mulher
- Auxilia a melhorar o estresse, ansiedade, depressão e dores de cabeça
- Ajuda a reduzir e melhorar alterações de humor
- Melhora a saúde dos ossos, prevenindo a osteoporose
- Ajuda a melhorar o sono da mulher
- Auxiliam na aceleração do metabolismo e reversão de sintomas da menopausa
- Melhoram a saúde da pele, ajudando a dar mais firmeza, brilho e elasticidade
- Ajudam a evitar o ganho de peso e descontrole do colesterol decorrentes da menopausa
- Indiretamente podem melhorar a saúde e funcionamento dos sistemas sanguíneo e cardiovascular, prevenindo até algumas doenças cardíacas

 

Efeitos colaterais e contraindicações dos produtos naturais para menopausa

Os produtos naturais para menopausa, se tomados da forma certa, normalmente não possuem risco de efeitos colaterais para as mulheres. Esse é um importante diferencial em outras formas de tratamento para a diminuição dos sintomas e efeitos da menopausa. Como é o caso com a abordagem da reposição hormonal, que pode causar tais efeitos colaterais.

No entanto, é importante deixar claro que, para eliminar os riscos, o consumo desses produtos não pode ser excessivo. Do contrário, então sim, esses produtos podem provocar, como qualquer outro, efeitos nocivos a saúde da mulher.

Em relação a contraindicações, alguns grupos precisam de orientação e recomendação de um médico ou nutricionista para tomar os produtos sem risco.

Esses grupos são:

- Gestantes
- Nutrizes
- Crianças de até 3 anos
- Pessoas menores de 18 anos (para alguns produtos)
- Idosos
- Pessoas que apresentam doenças ou alterações fisiológicas

Observando esses dois pontos, tomar produtos naturais para a menopausa é totalmente seguro e eficaz. Valendo ressaltar que o consumo seja feito corretamente, nas doses adequadas.

 

Como tomar produtos para menopausa da forma correta

Os produtos naturais para atenuar os sinais e sintomas da menopausa são fáceis de tomar corretamente, pois a maioria vem em cápsulas.

Para tomar na dosagem correta, basta verificar a quantidade de cápsulas diárias indicada pelo fabricante. Que geralmente é de 2 ou 5 cápsulas ao dia em intervalos, dependendo do fabricante.

Os grupos que precisam de orientação e recomendação de um médico ou nutricionista devem seguir a dosagem recomendada pelo profissional. Assim, se consegue garantir segurança e eficiência de resultados no consumo destes produtos.

 

Onde comprar os melhores produtos naturais para menopausa

A Nature Center é o lugar perfeito para quem precisa se produtos naturais para a menopausa. No nosso site, temos uma categoria exclusiva com o que você precisa para passar essa fase da melhor forma possível.

O Max Amora 60 Cápsulas, por exemplo, é um dos mais queridos desses produtos. Ele é um suplemento natural para mulheres, rico em vitaminas, que minimiza os sintomas da fase pós-fértil.

O Amora Gérmen de Soja 100 Cápsulas - ClinicMais conta com ação antioxidante, anti-inflamatória. Ele reduz os calorões, revigora, acalma, melhora o sono, auxilia na circulação sanguínea.

Ainda auxilia na redução de colesterol e triglicérides, que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e osteoporose. Tudo isso faz com que ele seja considerado como um dos melhores suplementos naturais para menopausa do mercado.

 

Produtos para menopausa preço

Para comprar seus produtos naturais para menopausa na Nature Center, você não precisa gastar muito.

Na verdade, os produtos que você encontra em nosso site são super acessíveis. Isso é para permitir que mulheres consigam reduzir os sintomas e efeitos da menopausa durante toda sua fase com um investimento baixo.

A partir de 49,90 você já tem acesso aos melhores produtos naturais para reduzir os incômodos da menopausa. E assim, conseguir ter uma vida mais confortável, sem dores ou alterações de humor, durante essa fase inevitável da vida de uma mulher.

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog