Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Entrega Garantida / Atendimento Dedicado
  • Mais de 600 mil Clientes Satisfeitos
  • 10 Anos Lado a Lado com Você
Regras de entrega e canais de atendimento
Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Entrega Garantida / Atendimento Dedicado
  • Mais de 600 mil Clientes Satisfeitos
  • 10 Anos Lado a Lado com Você
Regras de entrega e canais de atendimento

Glutamina

Veja mais

Mostrando 4 Produtos em 1 páginas
Mostrando 4 Produtos em 1 páginas
descricao completa

Glutamina - Saiba tudo sobre!

Você conhece a Glutamina e como ela pode ajudar o seu corpo? A malhação tem estado cada vez mais em alta, não somente pelo fato de que faz bem para a saúde, mas também por auxiliar as pessoas que desejam melhorar a sua forma física, para assim alcançar o corpo que desejam.

Estas pessoas que esculpem o corpo com exercícios, algumas vezes, buscam auxílio em ferramentas que a natureza tem, mas que o homem adapta para o seu uso, como os suplementos.

Neste texto, será abordado sobre o que é a glutamina, para que serve, como você pode ingeri-la, além de falar um pouco sobre a sua composição, possíveis efeitos colaterais, seus benefícios e onde você pode obter.

Siga a leitura, para tirar todas as suas dúvidas sobre as questões relacionadas a este suplemento.

 

O que é Glutamina?

Para que você entenda o que irá fazer a ingestão e qual o efeito que isto tem no seu corpo, é preciso entender o que é a substância glutamina.

A glutamina também é conhecida como L-glutamina, é um aminoácido que pode ser encontrado no corpo em grandes quantidades. Ele é fundamental para realizar o reparo em tecidos, além de nutri-los e deixá-los mais fortes.

Além do que já foi dito, esse aminoácido também faz o transporte de amônia e de nitrogênio, ajuda a equilibrar o ácido contido no corpo, ajuda a absorver os nutrientes necessários para um bom funcionamento, além de auxiliar o sistema imune e o intestino.

Por ser tão fundamental para o funcionamento do corpo e dos seus sistemas, o organismo produz a glutamina, cerca de 80% do que precisamos.

Os outros 20% podem ser encontrados na alimentação, ao comer tipos variados de comidas, por exemplo, para garantir o bom funcionamento do corpo.

 

Para que serve a Glutamina?

Como vimos, a glutamina é importantíssima para o corpo pois atua em quase todos os sistemas, serve de ajuda para o funcionamento do organismo. Veja a seguir de forma mais específica para que este suplemento pode servir, para que você o aproveite da melhor maneira.

Antes de conhecer mais a fundo todas as serventias desse aminoácido tão importante, ressaltamos aqui a importância de consultar um profissional habilitado da área da saúde. A auto suplementação deve ser dispensada e seguir somente a orientação do profissional, isso evitará efeitos colaterais e potencializará os resultados.


Perda de massa magra

Existem pessoas nas quais o corpo tem maior facilidade em realizar catabolismo, isto é, a usar os músculos como fonte de energia que gera a perda de massa magra. É comum que ocorra em pacientes com problemas em peles e músculos, como pessoas que sofreram queimaduras graves, por exemplo.

Pode ocorrer também em pessoas fazem cirurgias de grande complexidade ou que têm doenças crônicas, como alguns tipos de câncer. Para estes casos este nutriente é fornecido através da via endovenosa ou da via oral.


Imunidade

Ter uma alta imunidade é essencial para que os atletas tenham um melhor desempenho nas suas atividades. A glutamina pode ajudar a melhorar a imunidade de atletas e aumentar a capacidade do corpo deles de se exercitar.

Estes quadros de treinos excessivos são chamados de overtraining, neles existe um esgotamento do corpo, por causa da intensidade ou da quantidade de práticas esportivas.

Esse aminoácido contribui para que o atleta aumente a sua imunidade, faz com que a possibilidade de adoecer diminua bastante e faz com que o seu potencial de execução de atividades físicas seja aumentado além do que já é realizado normalmente.

É válido lembrar que na situação de overtraining, para que o atleta volte a treinar, é preciso passar por outros processos, apenas fazer a ingestão deste aminoácido não o devolve para as competições.


Ajuda nos treinos

Muitas pessoas que treinam passam a tomar glutamina, mas ainda sem entender muito bem o porquê.

Com a vantagem de auxiliar no processo de regeneração e fortalecimento dos tecidos, é possível que este aminoácido passe a auxiliar no fortalecimento dos músculos e passe a colaborar com a regeneração deste.

Além do que, como foi dito, esse aminoácido auxilia a diminuir a perda de massa magra e faz você ter mais músculos.


Funcionamento do intestino

Como é um nutriente fundamental para a reparação de alguns sistemas, como o intestinal, a glutamina auxilia no seu bom funcionamento. Desta forma faz com que você desintoxique mais o corpo e reduza a sensação de inchaço e constipação.


Memória

Esse aminoácido é um neurotransmissor essencial para o funcionamento do cérebro, por ter toda esta importância, ela pode ajudar a melhorar a sua concentração e a sua memória. Faz assim, com que você tenha melhores resultados.


Limita desejo

Sabemos que, no momento estamos no processo de emagrecimento, a reeducação alimentar é essencial, assim como o que comemos e o controle dos nossos impulsos.

Uma dieta restritiva pode não ser eficaz, mas comer tudo que costumávamos comer de forma descontrolada na ocasião em que estávamos fora de uma dieta, faz com que a perda de peso se torna mais difícil.

A glutamina pode ajudar você a reduzir os desejos quando o assunto for o consumo de doces e de álcool.

 

Como tomar corretamente suplementos de Glutamina?

Assim como qualquer coisa que você irá ingerir, a glutamina faz com que seja essencial ingerir a quantidade correta para ter os efeitos desejados.

É importante salientar que, para ingerir qualquer substância que possa interferir no seu corpo, é preciso seguir as orientações médicas.

É recomendado tomar o suplemento de glutamina entre 10 a 20 g, fracionado em 3 ou 4 porções ao dia.


Pela manhã

Tome uma porção pela manhã. Essa porção pode ser consumida em jejum para que o transporte de energia se torne ainda mais intenso, mas essa ingestão não substitui a alimentação feita pela manhã.


Antes do treino

É indicado ingerir uma das porções deste aminoácido até 30 minutos antes do treino, para que assim ele seja absorvido pelo seu sistema. Com este consumo é possível que a sua resistência aumente e que, consequentemente, a fadiga dos seus músculos seja menor.


Depois de treinar

Outra recomendação é de consumir a glutamina após o treino, na refeição que é feita para repor as energias. Assim, diminui as chances de ter lesão ou fadiga nos músculos, além de recuperar os nutrientes gastos durante a atividade que foi feita.


Antes de dormir

Antes de dormir é importante que você também tome uma fração. Este consumo pode estimular a produção do hormônio do crescimento enquanto você dorme, além de ajudar na regeneração dos músculos durante o repouso.

Você pode encontrar a glutamina em alimentos, mas também em formato de cápsula ou de pó. É possível consumir a sua substância em pó juntamente com fruta sou com carboidratos simples.

Além disso, opte por fazer a ingestão deste aminoácido em temperatura ambiente ou fria, porque a ingestão desta substância quente faz com que ele possa perder as suas propriedades.

 

Bula e composição da Glutamina

A glutamina é pura, tem em sua composição apenas a L-glutamina, faz com que você aproveite ainda mais esta substância.

No seu rótulo você pode encontrar a composição, tabela nutricional, como utilizá-lo e até mesmo onde foi fabricado, além de restrições que possam existir. É fundamental saber o que você irá ingerir, por isso, leia a bula.

 

Efeitos colaterais

Podem existir alguns efeitos colaterais com o consumo indevido, seja por alergia a substância ou pela quantidade consumida.

Para que você esteja sempre atento e preparado, veja a seguir alguns efeitos colaterais que podem ocorrer e algumas contra indicações.


Distribuição de aminoácidos

Consumir mais de 40 g por dia pode fazer com que o seu corpo tenha problemas no momento de distribuir os aminoácidos. Faz o seu intestino absorver menos nutrientes e haja uma carência nutricional a médio prazo.


Funcionamento dos sistemas

Com o consumo exacerbado da glutamina, é possível que haja a sobrecarga dos sistemas e o que pode resultar no mau funcionamento dos rins, por exemplo, e no desenvolvimento de patologias nesse órgão.


Produção de glutamina

Como já foi falado, o nosso corpo é responsável pela produção de cerca de 80% da glutamina que utilizamos para o seu funcionamento.

Com o consumo em excesso da L-glutamina, é possível que o corpo passe a ter dificuldades para realizar a produção natural dessa substância.


Varia de pessoa para pessoa

Sabemos que o organismo de cada um é único, pode funcionar de forma diferentes e reagir de maneiras distintas ao que consumimos. Isso se deve ao nosso código genético que é único e graças a como o corpo passou por experiências durante a nossa existência.

Portanto, existem pessoas que podem sentir dificuldades no momento da ingestão deste aminoácido. Essas pessoas podem apresentar náuseas, tonturas, prisão de ventre, flatulências, boca seca, aumento do congestionamento nasal e até retenção de líquido.


Contraindicações

Reações colaterais podem aparecer em pessoas inseridas no grupo de contraindicações do consumo desta substância.

Pessoas diabéticas, grávidas e lactantes devem observar o consumo deste suplemento e utilizá-lo apenas com indicação médica. Pessoas que tenham problemas no fígado, problemas renais, transtornos psiquiátricos, histórico de convulsões, crianças e idosos devem tomar este tipo de suplemento apenas com recomendação médica.

 

Benefícios e vantagens

Esta é uma substância que pode auxiliar quem a usa de diferentes maneiras! Para que você entenda um pouco mais sobre os benefícios e tudo de bom que a glutamina pode fazer para você é preciso pesquisar.

Para que você não fique com esta dúvida, leia mais sobre os benefícios da ingestão da glutamina.


Importante para a formação de glicose

Pessoas que fazem esportes necessitam de glicose para que o seu sistema funcione. A baixa de glicose no sangue pode levar ao escurecimento da visão, tonturas e até desmaios.

Com o consumo desse aminoácido é possível ajudar na produção deste carboidrato tão importante.


Evita o catabolismo

É possível que algumas pessoas tenham dificuldades em ganhar massa magra ou até mesmo percam muito o que já tem.

Com o consumo desse aminoácido, existe a possibilidade de auxiliar na construção de aminoácidos necessários para que o seu músculo se regenere de forma mais rápida.


Neutraliza o ácido láctico

O ácido láctico é um grande responsável pela fadiga muscular e pela cãibra que pode atrapalhar bastante a execução de exercícios. O consumo de glutamina neutraliza o ácido, oferece ainda mais benefícios para o corpo.


Eliminação da amônia
A amônia é um conhecido composto que está presente na nossa urina, ela é produzida pela flora bacteriana e pode ser tóxica se concentrada em nosso corpo em altas quantidades. O consumo desse aminoácido faz com que o corpo seja induzido a liberar mais esta substância.

 

Onde comprar

Para que você compre um produto de qualidade, é preciso encontrar uma loja confiável que forneça produtos decentes e com um preço proporcional. A Nature Center é conhecida pela qualidade dos seus produtos e pela compra simples e segura!

Na Nature Center você pode encontrar cápsulas de glutamina, além de ofertas de outras possibilidades de suplementação correta e prática. Para saber mais sobre produtos ofertados a base de glutamina, acesse este link!


 

O que falam sobre nós

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
ENTENDI E FECHAR
Ir para o Whatsapp