Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 9 Produtos em 1 páginas
Mostrando 9 Produtos em 1 páginas

Suplementos para melhorar a saúde da pele

Suplementos para pele podem ser a solução para os seus problemas de pele, você vai entender o porquê.

Esses problemas podem surgir simplesmente por questões genéticas, endógenas ou exógenas. Há também casos em que se observa não problemas mais aparentes de pele, mas a própria facilidade de irritabilidade.

Hoje se sabe que passar protetor solar (o que ainda poucos fazem) e hidratante não garante uma pele saudável, pois depende de fatores variados. A alimentação também desempenha um papel importante nisto.

Como uma forma de complemento, surgem os suplementos para melhorar a saúde da pele, que são aditivos importantes e indispensáveis em alguns casos.

Neste texto, você verá mais sobre esses suplementos, como funcionam e quais são os melhores produtos para o alcance de uma pele saudável.

 

Pele: importância para a saúde

A pele é o maior órgão do corpo humano, de acordo com a Biologia. Ela tem cerca de 2 m² e constitui a mais importante barreira contra o mundo exterior do organismo humano.

O órgão é dividido em:

- Epiderme: Camada mais superficial, que está diretamente em contato com o ambiente. Principal função é proteger o corpo do meio ambiente e é o lugar onde ocorre a renovação das células.
- Derme: Camada intermediária, onde se concentra a elastina e colágeno, assim como se encontra os vasos sanguíneos, nervos e glândulas como as sudoríparas. Camada que dá ao órgão a elasticidade e resistência que ele precisa. Também é onde acontece a percepção das sensações, como frio e calor.
- Hipoderme: Por muitos não é considerada uma camada da pele, mas está diretamente ligada a duas outras. É constituída principalmente por células adiposas colágeno e vasos sanguíneos. Funciona como uma reserva de energia.


Funções e papel para a manutenção do corpo

Essas três camadas se inter-relacionam para conferir ao corpo humano diversos benefícios, como:

- Isolamento: o órgão protege o corpo humano (e os órgãos mais internos) do contato direto com substâncias químicas e microrganismos danosos, ou seja, faz papel de uma barreira imunológica.
- Sentidos: graças a esse órgão e sua grande constituição de nervos conseguimos perceber o calor, o frio, o toque e outros. É um órgão sensorial, ou seja, sem ele não perceberíamos muitas coisas importantes para a sobrevivência.
- Controle de calor: o órgão tem um papel de regulação da temperatura corporal muito importante. Um dos seus principais papéis é proporcionar a produção de suor a partir de suas glândulas sudoríparas, com fim de evitar o superaquecimento do corpo.

Existem outros benefícios/funções da pele, mas esses três já são o bastante para perceber o quanto o órgão é importante para a nossa sobrevivência. Por isso, é preciso sempre buscar os melhores cuidados, com vistas a manter a saúde corporal.

 

Quais os principais nutrientes/suplementos para melhorar a saúde da pele

Existem inúmeros suplementos que têm o poder de auxiliar na manutenção da qualidade da pele, originados de diferentes compostos ativos. Será focado naqueles de origem mais natural, pois apresentam maior segurança no seu uso.

E mesmo de origem natural, lembre-se que é de grande importância ter a recomendação e o acompanhamento de um profissional da saúde. Isso evitará ou diminuirá significativamente os efeitos colaterais da ingestão.


Suplementos a base de Colágeno

O colágeno é uma das principais suplementações quando falamos em melhorar a qualidade da unha, pele e cabelos. Essa proteína garante a estrutura, sustentação e firmeza tão importante para as células do nosso corpo.

Essa proteína é naturalmente produzida pelo corpo, porém a sua produção tende a diminuir com o avançar da idade. Alguns sinais de falta de colágeno é a falta de espessura e quebra dos cabelos, aumento de flacidez, enfraquecimento das unhas e aparecimento de rugas e linhas de expressão.

O Colágeno Hidrolisado, que você pode encontrar a venda no site da Nature Center é um tipo fracionado de colágeno, que é absorvido pelo organismo e usado em diferentes funções. Entre elas a de dar sustentação e firmeza para o tecido epitelial.


Óleo de prímula em cápsulas

O Óleo de Prímula é originado de uma flor e é rico em ácidos graxos muitos importantes ao organismo, como o Ômega 6 (que não é produzido naturalmente pelo corpo humano).

Esse suplemento também está incluído na loja virtual da Nature Center e além de atuar diretamente na hidratação da pele tem benefícios como os de reduzir sintomas da TPM e da menopausa.


Suplemento de Vitamina B6 (Piridoxina)

A vitamina B6 tem inúmeras funções do organismo humano, entre elas a atuação na conversão de moléculas de glicose em energia e na produção de neurotransmissores, ou seja, influencia na saúde do sistema nervoso.

Essa vitamina, que pode ser encontrada na Nature Center, também auxilia diretamente na saúde da pele.

A piridoxina atua na normalização das funções desse órgão, tanto na inibição de processos inflamatórios, no controle dos níveis de oleosidade produzido pelas glândulas sebáceas e na estrutura que o órgão precisa.


Açaí em cápsulas

Quem diria que um suplemento de açaí entraria como um dos mais benéficos para a saúde da pele? O açaí atua como um poderoso antioxidante e como anti- inflamatório, o que significa que ele atua diretamente no processo de renovação celular e constitui um aliado contra o envelhecimento precoce.

Esse suplemento se encontra a venda pela Nature Center e sua atuação principal é na saúde facial, na prevenção sinais de envelhecimento.

 

Como os suplementos para pele funcionam

Pelo que foi abordado até esse tópico, existem diferentes tipos de suplementos para melhorar a saúde do tecido epitelial. E por conter diferentes compostos neles, cada um vai atuar de uma forma diferente no organismo.

O suplemento de colágeno, por exemplo, tende a aumentar os níveis dessa proteína que já é produzida pelo organismo. O que se sabe é que essas cápsulas vêm com aminoácidos e enzimas capazes de catalisar a produção de colágeno pelo corpo humano.

Já o suplemento de óleo de prímula não atua na produção de colágeno, mas de elementos chamados de prostaglandinas. Algumas dessa atuam para desencadear o processo inflamatório, mas outras agem de modo a controlá-lo.

Esse suplemento auxilia na produção de elementos anti-inflamatórios que vão atuar na correção de vermelhidão, de controle de reações alérgicas e na função imunológica desempenhada pela pele.

A Vitamina B6 atua no processo de uniformização e resistência do tecido epitelial. E esse suplemento também tem o potencial de, assim como o de colágeno, atuar na produção de novas fibras desse composto.

A falta dessa vitamina frequentemente é associada a dermatites e à sensação de irritação constante na pele.

O suplemento de açaí tende a agir similarmente ao óleo de prímula. Visto que auxilia na hidratação e na uniformização do tom de pele, assim como na produção de moléculas anti-inflamatórias.

 

Benefícios e vantagens dos principais suplementos para a pele

Consumir suplementos para a pele ajudam em diferentes pontos da saúde desse órgão. Assim como todos os suplementos citados acima possuem outros diversos benefícios para a saúde do corpo humano.

Dentre os principais benefícios e vantagens desses suplementos, podemos citar:

- Aumento da proteção e função imunológica;
- Produção de colágenos e moléculas estruturantes;
- Aumento da resistência;
- Controle e prevenção de inflamações;
- Hidratação e controle da oleosidade.

Entretanto, é preciso que esteja claro que não adianta ingerir esses suplementos e não recorrer a outros meios de auxiliar na saúde da pele, como o uso constante de protetor solar e de hidratante, tanto no corpo quanto no rosto.

 

Suplementos para da pele: bula e composição

Confira a seguir uma lista comentada sobre a bula e composição de cada um, que consta as principais moléculas que cada um leva na composição.

- Colágeno hidrolisado: contém colágeno hidrolisado em pó, gelatina, umectante glicerina e água. A quantidade de proteínas a cada 6 cápsulas é de 2,1 g;
- Óleo de prímula: óleo concentrado da flor de prímula, gelatina e umectante glicerina;
- Vitamina B6: contém vitamina B6 (piridoxina), excipiente q.s.p. de 500 mg, gelatina, glicerina umectante e água;
- Açaí em pó: contém a polpa do açaí em pó, glicerina vegetariana e água. 4 cápsulas desse suplemento contém a maior parte de carboidratos e 0,3 g de fibras.

 

Como tomar corretamente suplementos para a pele

É importante salientar que a forma de ingerir cada suplemento pode variar de pessoa para pessoa. Por isso, a importância de consultar um profissional habilitado antes de adquirir qualquer um desses produtos.

O profissional vai analisar a necessidade, qual suplemento mais adequado, quantidades e como tomar cada um deles.

Porém, há quantidades que geralmente são indicadas, como as seguintes:

- Colágeno hidrolisado: ingerir no máximo 6 cápsulas por dia. O ideal é a ingestão de 4 cápsulas, acompanhadas pelas refeições feitas ao decorrer do dia;
- Óleo de prímula: ingerir no máximo 2 cápsulas ao dia. Há casos onde uma cápsula já atende à necessidade;
- Vitamina B6: ingerir apenas 1 cápsula ao dia, pois há um limite para a quantidade dessa no organismo, que é alcançado com uma cápsula;
- Açaí em pó: tomar, junto com algum líquido, até 2 cápsulas por dia. Evitar a ingestão junto com refeições mais pesadas.

 

Efeitos colaterais e contraindicações dos suplementos para pele

Como são produtos de origem natural, há poucos efeitos colaterais registrados por usuários desses suplementos.

A recomendação é que eles nunca sejam tomados por crianças, gestantes e lactantes e qualquer pessoa que porte alguma enfermidade sem antes haver consulta com um médico especializado.

Quem faz uso de medicamentos de forma regular (diária) deve evitar tomar suplementos que requerem maiores doses diárias (preferir aqueles que se toma em duas doses ou menos) para prevenir a interação negativa entre os medicamentos.

Alguns efeitos colaterais identificados são dores e desconforto abdominal, sensação de fadiga e de sonolência. Sempre é importante respeitar as normas de uso para evitar desencadear tais efeitos.

 

Onde comprar os melhores suplementos para a pele

A Nature Center é o site que oferece um dos maiores acervos de suplementos de origem natural que existe. Nela há diferentes marcas e quantidades de cada um desses suplementos citados (com 40, 60 e até 100 cápsulas por recipiente).

Pode-se notar, pela consulta, que há diferentes tipos de marca e quantidade do suplemento de colágeno hidrolisado, por exemplo, o que dá ao cliente uma grande margem de escolha.

 

Suplementos para a pele: preços

A Nature Center oferece uma grande variedade de produtos e preços, que podem ser consultados em seu site. O interessante é verificar via consulta com especialista, qual o suplemento que mais lhe será útil e em seguida pesquisar os preços mais acessíveis.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog