Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 16 Produtos em 1 páginas
Mostrando 16 Produtos em 1 páginas

Pele

Seu rosto é seu cartão de visitas. Uma pele bem cuidada diz mais sobre uma pessoa do que se imagina. Por isso, é importante manter uma rotina de beleza e saúde desde cedo. Isso vai garantir uma textura bonita e saudável, assim como uma ótima primeira impressão.

E se engana quem acha que essa rotina precisa ser complicada. Existem ações básicas que já vão fazer uma imensa diferença. Tudo é questão de criar e manter hábitos adequados.

 

A Pele pede Hidratação

Quando o frio surge, é comum que a textura comece a ficar meio craquelada. A pele ressecada é tão comum quanto a pele oleosa. Sabe o que ambas precisam? De hidratação.

A pele do rosto, especialmente, costuma ser mais oleosa do que o resto do corpo. Isso cria a falsa ilusão de que não é preciso hidratar. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Na verdade, o que deve diferenciar é apenas a composição dos hidratantes.

Para quem tem tendência a acne, por exemplo, o ponto de partida é sempre higienizar corretamente. Depois, o uso de creme com glicerina ou ácido hialurônico são os mais indicados. Nesse caso, especialmente para pele adolescente, é importante evitar óleos minerais como a vaselina, por exemplo, que pode realmente causar espinhas.

Outro ponto essencial é a ingestão de água. O organismo precisa de uma quantidade grande de líquido. Quando o corpo está bem hidratado, aumenta o volume de sangue e melhora a circulação. Na prática, isso significa menos inchaço ao redor dos olhos e o fim da retenção em todo o corpo.

 

O Colágeno é Essencial para a Saúde da Pele

Não existe nada mais essencial para a pele. Colágeno é uma substância que forma 70% da proteína presente na cútis e é produzida de maneira natural pelo organismo. A questão é que essa produção entra em queda com o passar dos anos. O resultado é mais flacidez e menos elasticidade na textura.

Quando isso acontece, o aparecimento das rugas é mais intenso. Por isso, é importante iniciar usa reposição desde cedo, evitando o envelhecimento precoce. Linhas de expressão, rugas ao redor dos olhos e da boca podem ser prevenidos com uma suplementação adequada de colágeno.

O que também é beneficiado com o consumo regular de colágeno, seja por meio de suplementos ou alimentação, são os cabelos e as unhas. Se você costuma quebrar muito a unha, pode ser um sinal do seu organismo de que há uma fraqueza que precisa ser combatida. Isso vale para queda capilar intensa.

Por isso, é importante adicionar colágeno à rotina de cuidados com a pele e com a saúde.

 

O uso de Filtro Solar vai Definir o Futuro da sua Pele

O que também é absolutamente indispensável na rotina de cuidados é o filtro solar. Mesmo para pele morena e negra, é essencial manter a proteção contra os raios solares de alta intensidade. E essa regra vale inclusive para os dias nublados.

A radiação solar na pele vai acumulando ao longo dos anos, os resultados não são imediatos. Embora você possa ficar bronzeado em questão de horas, os efeitos podem demorar a aparecer. E então será tarde para lutar contra as consequências.

Por volta dos 30 anos, é possível começar a perceber quem usou filtro e quem não. Os raios UVA causam envelhecimento precoce, antes da hora. Na prática, isso significa mais ruguinhas e até marcas mais intensas mesmo ainda na juventude. Já os raios UVB são os que podem facilitar o aparecimento de câncer de pele. Dessa forma, o protetor solar precisa contemplar a proteção para ambos.

 

O Cigarro causa o Envelhecimento Precoce da Pele

Além do sol, o cigarro faz mal para a pele. E muito mais do que um fumante percebe. Além do cheiro que fica impregnado em todo o corpo, fumar causa inúmeras micro agressões à derme. As mais de 4700 partículas liberadas a cada tragada vão se acumulando principalmente no rosto. O resultado é uma pele envelhecida. Isso se deve principalmente aos radicais livres, cujo aumento é promovido pelo tabagismo.

Além da saúde corporal, a pele fica mais escurecida, com mais chances de rugas profundas. Ao redor da boca, essas marcas costumam ser mais intensas, devido à repetição de movimentos durante o ato de tragar.

Para a prevenção, é indispensável largar o cigarro. Até mesmo as unhas vão sentir a diferença após poucos dias sem fumar.

 

O Cuidado com a Pele Precisa ser Delicado

Não é raro quem faz esfoliação caseira para pele e fica com o rosto todo vermelho. Embora retirar as células mais velhas seja importante, há que se tomar cuidado. A pele precisa ser tratada com delicadeza. Por isso:

- Limite o tempo de banho: Água quente e banhos muito longos removem óleo da pele. Prefira sempre água morna e limpezas mais rápidas;
- Evite sabonetes muito rígidos: Sabonetes muito fortes podem retirar o óleo da pele. Prefira os mais macios, com fórmulas naturais;
- Faça hidratação adequada: O uso de produtos de qualidade é essencial para a qualidade da pele, tanto do rosto quanto do corpo;
- Consuma colágeno: Esse é o segredo de qualquer pele bonita. A reposição de colágeno, por meio de produtos com alta referência, vai ajudar a recuperar qualquer dano, prevenindo o aparecimento de marcas de expressão e rugas;
- Evite lâminas: O hábito de se depilar é culturalmente muito importante para a maioria das pessoas. Entretanto, as lâminas não são a opção mais adequada, podendo retirar células da pele e agredir a camada mais fina. Prefira métodos como pinça e fio, a depilação com cera demanda muitos cuidados.

Vale dizer também que a saúde da pele passa também pelas dicas acima. Não basta pensar apenas na beleza, é preciso considerar que uma derme bem cuidada é também mais saudável.

Para encerrar, lembre-se sempre que a pele do rosto é mais delicada, mas isso não quer dizer que o corpo também não precise de atenção. Cuidar do organismo como um todo vai te deixar com um aspecto mais descansado, garantindo também mais disposição.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog