Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 24 Produtos em 1 páginas
Mostrando 24 Produtos em 1 páginas

Prisão de Ventre

Ocorrências de Prisão de Ventre, também conhecida como constipação intestinal, é uma condição incômoda para qualquer pessoa. Ela pode causar dor, desconforto, irritabilidade no dia a dia e outros transtornos físicos, sociais e emocionais até.

No entanto, esse problema vai além de evacuar poucas vezes ao dia ou, pior, não conseguir evacuar todos os dias. A dificuldade, desconforto e mesmo dor ao evacuar também são características da prisão de ventre.

A prisão de ventre pode ser uma ocorrência passageira, que costuma durar poucos dias e então passa. Mas também pode ser um sintoma de algum mal maior se instalando no sistema gastrointestinal.

Mais comum entre mulheres e pessoas idosas, a prisão de ventre possui diferentes causas, sintomas e tratamentos. Certos alimentos podem ajudar a tratar o intestino preso, outros podem causar o problema.

Além da alimentação, existem suplementos no mercado que ajudam a melhorar o problema, tratando a prisão de ventre.

 

Como ocorre a prisão de Ventre

A Prisão de Ventre acontece quando os movimentos realizados pelo intestino tornam-se muito difíceis ou menos frequentes. E também quando aliado a essa quantidade menor de movimentos intestinais, a pessoa tem fezes ressecadas.

Fezes assim costumam exigir muito mais esforço para evacuar e expelir elas. Muitas vezes esse maior esforço é comumente acompanhado de desconforto e sensação de cólica.

Esse desconforto, dor e sensação de cólica é um indicativo maior da prisão de ventre que o baixo número de vezes que uma pessoa evacua. Pois é perfeitamente normal evacuar poucas vezes ao dia mesmo sem ter prisão de ventre.

Porém, é preciso sempre estar atento a sinais e ocorrências de prisão de ventre. Pois quando ocorrem com frequência, podem indicar um problema maior no sistema gastrointestinal, além de aumentar as chances de desenvolvimento de hemorroidas.

 

Causas da Prisão de Ventre

Existem alguns fatores e hábitos comportamentais que podem causar a prisão de frente.

Dentre todos, a principal causa de intestino preso está ligada diretamente a alimentação. Mais precisamente, o baixo consumo de fibras diariamente acaba acarretando, com o tempo, a prisão de ventre.

Não tomar água suficiente no dia a dia também é um outro fator que causa o intestino preso. O sedentarismo, a falta de praticar atividades físicas, também causa o problema.

Também pode causar a prisão de ventre o péssimo hábito que muitas pessoas tem de segurar a vontade de evacuar. Depressão, estresse e o consumo de medicamentos sedativos, narcóticos, para baixar pressão e medicamentos antiácidos com cálcio ou alumínio também causam o problema.

Ainda existem outros fatores que também levam a ocorrências de prisão de ventre:

- Uso excessivo de laxantes
- Comer grandes quantidades de produtos lácteos
- Transtornos alimentares
- Síndrome do Intestino Irritável
- Condições Hormonais
- Problemas Neurológicos
- Problemas Musculares
- Bloqueios no cólon ou no reto

 

Sintomas mais comuns da Prisão de Ventre

Assim como causas, a prisão de ventre pode ser percebida por diversos sintomas. Confira abaixo alguns dos sintomas que podem indicar um quadro de intestino preso.

- Grande esforço para fazer a evacuação
- Fezes muito ressecadas e duras
- Sensação de evacuação incompleta
- Duas ou menos evacuações por semana
- Sangramentos após a saída das vezes na evacuação
- Sensação de excesso de gases
- Mau-humor e irritabilidade fácil
- Mal-estar geral
- Inchaço da barriga
- Dores e desconfortos abdominais constantes
- Distensão abdominal (barriga estufada)
- Cólicas
- Sensação de fezes presas dentro do corpo
- Sensação de barriga pesada

 

Como a prisão de ventre pode ser evitada e tratada

A prisão de ventre pode ser prevenida e tratada de diferentes maneiras. De cara, uma melhora nos hábitos comportamentais e alimentares já pode tratar o problema ou preveni-lo.

Tais mudanças são coisas simples como aumentar a ingestão de fibras através da alimentação, aumentar o consumo de água e praticar mais atividades físicas. Além disso, não reprimir e segurar a vontade de ir ao banheiro.

Evitar se estressar também é uma boa medida preventiva ou de tratamento para a prisão de ventre.

O uso de alguns suplementos naturais para prisão de ventre também pode ser uma medida preventiva ou tratamento.

Já exclusivamente para tratar o problema estão o uso de laxantes, medicamentos para intestino preso, cirurgia e também biofeedback.

 

Alimentos que ajudam a combater a prisão de ventre e alimentos que devem ser evitados

Como já dissemos, a alimentação é um ponto importante para combater a prisão de ventre. Enquanto que também existem outros alimentos que podem causar a prisão de ventre.

Abaixo, conheça os alimentos que combatem a prisão de ventre.

- Frutas com casca e sucos de frutas
- Farinhas e cereais mais escuros, integrais, ricos em fibras Iogurtes probióticos
- Frutas com bagaço
- Frutas laxativas
- Verduras com folhagem escura
- Abóbora
- Café Chá preto, verde e chá de erva mate
- Leguminosas como feijão, ervilha, grão-de-bico, soja e lentilha
- Sementes de linhaça e de chia

Já os alimentos que você precisa moderar no consumo para não causar a prisão de ventre são:

- Carnes vermelhas em excesso
- Alimentos industrializados
- Batata-inglesa sem casca
- Farinhas refinadas
- Refrigerantes
- Alimentos gordurosos
- Alimentos ricos em açúcar, sódio e gordura-trans

 

Suplementos naturais para tratar a prisão de ventre

Como alternativa a medicamentos mais agressivos e expostos a efeitos colaterais e alimentação nutricionalmente insuficiente, existem suplementos naturais que podem ajudar a tratar a prisão de ventre.

Esses suplementos geralmente são fabricados em cápsulas. E possuem como objetivo principal nutrir o organismo com fibras e outros nutrientes que ajudem a tratar e prevenir o intestino preso.

Os suplementos naturais são ótimas opções para intestino preso pois são seguros e práticos de tomar. E seus efeitos são rápidos para a proposta a qual são produzidos.


 

Benefícios e vantagens dos produtos naturais para combater a prisão de ventre

Os suplementos naturais para prisão de ventre contam com diversos benefícios e vantagens para a saúde. E que vão além do combate ou prevenção ao problema de intestino preso.

Alguns benefícios variam conforme haja presença ou não de outros nutrientes enriquecedores nos suplementos.Porém, geralmente eles são os seguintes:

- Combate a prisão de ventre
- Torna as fezes mais macias e fáceis de evacuar
- Auxilia na melhora do funcionamento do intestino
- Rico em fibras boas para o funcionamento do sistema digestivo e excretor
- Ação antioxidante
- Ajuda no controle diabetes
- Promover maior sensação de saciedade, aumentando o controle de apetite
- O aumento da saciedade ajuda nos regimes de emagrecimento


 

Efeitos colaterais e contra indicações dos suplementos naturais para prisão de ventre

Como já dito, os suplementos naturais para prisão de ventre são totalmente seguros na maioria dos casos. Tomados corretamente, eles não costumam apresentar quaisquer riscos de efeitos colaterais.

Ou seja, não tem potencial para causar efeitos nocivos, e que possam gerar problemas para a saúde da pessoa que os toma.

Já em relação a contra indicações, gestantes, nutrizes e crianças menores de 3 anos até podem consumir suplementos para prisão de ventre. Mas é fundamental que eles sejam acompanhados e orientados por um médico ou nutricionista.


 

Como tomar suplementos para prisão de ventre corretamente

É fácil tomar suplementos naturais para prisão de ventre de forma correta e totalmente segura. Para isso, você precisa apenas observar primeiro o que indica o fabricante do suplemento que vai tomar.

Em geral, a maioria indica tomar duas ou três cápsulas do suplemento, antes das principais refeições. Mas em casos exclusivos, como um suplemento disponível na Nature Center, recomenda-se tomar 6 cápsulas do suplemento antes da refeição principal.

Além da indicação do produto, seguir a recomendação de um médico ou nutricionista capacitado e que te acompanha, também é uma opção segura.


 

Onde comprar os melhores suplementos para prisão de ventre

A Nature Center possui uma categoria exclusiva com suplementos para quem sofre de prisão de ventre. E que ajudam a melhorar a saúde como um todo, além do problema de intestino preso.

Um dos mais populares desses suplementos é o Semente de Chia 60 Cápsulas - Unilife. Ele conta com alta quantidade de fibras, e faz mais do que ajudar a prevenir e tratar a prisão de ventre.

O suplemento ainda possui ação antioxidante, promover saciedade e auxilia no controle do diabetes. Também ajudam no controle dos níveis de colesterol, por conta da presença de sementes de chia na fórmula.

O LaxFiber 90 Cápsulas - Unilife é rico em fibras, promove saciedade, regula os níveis de açúcar no sangue e ainda ajuda no aumento da imunidade. Melhora o funcionamento do intestino e facilita a obtenção de um corpo em forma.

Uma outra ótima opção de suplemento para prisão de ventre é o Sbelt Fibras 120 Cápsulas - Unilife. Além da alta presença de fibras, esse suplemento totalmente natural ainda conta vários laxantes naturais na fórmula.

Ele melhora o funcionamento do intestino, auxilia na redução de medidas, melhora os controles nos níveis de colesterol e dos níveis de açúcar no sangue.


 

Suplementos naturais para prisão de ventre preço

Você não precisa investir muito para garantir suplementos naturais para prisão de ventre, e assim ter mais saúde. A partir de 19,90 você já consegue adquirir bons suplementos na Nature Center.

E assim dar adeus de uma vez por todas a prisão de ventre, bem como melhorar outros aspectos da sua saúde como um todo. Como a imunidade, colesterol e níveis de açúcar no sangue e também para a redução de medidas.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog