Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 7 Produtos em 1 páginas
Mostrando 7 Produtos em 1 páginas

O que é Próstata Aumentada

A Próstata Aumentada é um fenômeno natural entre a maioria dos homens com o passar do tempo. Sendo muito comum entre os homens que já passaram dos seus 50 anos de idade.

A próstata é uma glândula reprodutiva masculina que produz o fluido que, junto com os espermatozoides, formam o sêmen.

A próstata aumentada é o fenômeno que ocorre quando a glândula da próstata cresce. Esse fenômeno é chamado tecnicamente de Hiperplasia Prostática Benigna, e ele acontece praticamente com todos os homens à medida que envelhecem.

Conforme a próstata cresce, o aumento da glândula causa pressão na uretra masculina. Consequências comuns desse aumento de pressão sobre a uretra são problemas ao urinar e também na bexiga.

 

Causas e Sintomas da Próstata Aumentada

Não existe ainda uma única causa exata para o fenômeno da hiperplasia prostática benigna ou hipertrofia prostática benigna.

Muitos pesquisadores acreditam que fatores relacionados ao envelhecimento e os testículos podem estar diretamente relacionados ao aumento da próstata.

Também acreditam-se que fatores como o histórico familiar, a presença de níveis elevados de hormônios masculinos e alterações genéticas podem causar o fenômeno.

Além da hiperplasia prostática benigna (HPB), a aumento da próstata pode ser causada pela prostatite (uma infecção bacteriana) e câncer de próstata.

A próstata aumentada possui alguns sintomas apontam a chance dela ter se desenvolvido:

- Jato urinário fraco e intermitente (com interrupções)
- Dificuldade ou muito esforço para conseguir começar a micção
- Sensação de esvaziamento incompleto da bexiga após urinar
- Aumento da frequência urinária
- Necessidade de acordar várias vezes por noite para urinar (nictúria)
- Dor e queimação no ato de urinar
- Sangue na urina Disfunção erétil e impotência

 

Próstata Aumentada não é confirmação de câncer

Muitos homens ao notarem os primeiros sinais de aumento da próstata acabam por associá-los rapidamente a um possível câncer de próstata.

Isso é algo que causa preocupação não apenas no homem que nota esses sintomas, mas também em familiares e entes queridos. Afinal, a possibilidade de um câncer assusta todo mundo com facilidade.

No entanto, é preciso que seja entendido que os sintomas e o diagnóstico de aumento da próstata não é confirmação de câncer. Na maioria das vezes, a hiperplasia prostática é benigna, logo, não é câncer e não traz grandes riscos a saúde.

Porém, o câncer de próstata pode provocar um aumento da glândula.

Então, aos primeiros sinais de aumento da próstata não se deve entrar em pânico. Mas é importante fazer um exame com um urologista para diagnóstico e tratamento adequado.

 

Como diminuir a Próstata Aumentada

O tratamento da HPB, hiperplasia prostática benigna, tem essencialmente dois objetivos principais. O primeiro deles é o alívio das manifestações clínicas do homem com próstata aumentada. E o segundo é a correção das complicações relacionadas ao crescimento da glândula.

Quando se busca diminuir a próstata aumentada, nos casos de hiperplasia prostática benigna e não câncer, geralmente se apresentam duas vias: a clínica e a cirúrgica.

A via clínica para a redução da próstata aumentada consiste no uso de medicamentos. Esses geralmente apresentam a Finasterida ou a Dutasterida em suas composições. Eles são efetivos, mas é comprovado que podem aumentar as chances de desenvolvimento de diabetes.

Além disso, medicamentos a base de finasterida ou de dutasterida podem gerar efeitos colaterais como diminuição do desejo sexual e impotência.

A via cirúrgica para a redução da próstata aumentada consiste em uma operação de fato. O procedimento consiste na retirada de fragmentos do tecido prostático da região, que levará a uma desobstrução do fluxo urinário.

Outra opção, ainda pouco explorada mas que apresenta bons resultados, é o uso de remédios naturais. Esses geralmente são produzidos a base de extratos naturais e possuem componentes que melhoram especialmente a saúde do homem, como o licopeno.

Esses remédios naturais geralmente são encontrados no mercado em cápsulas para consumo diário. E por serem naturais não causam efeitos colaterais se usados corretamente.

De todo o modo, tratar para diminuir a próstata aumentada é algo de grande importância. Primeiro, pelo alívio e eliminação dos sintomas e incômodos que o aumento da glândula provoca.

E segundo, como uma forma de prevenir que o aumento benigno da glândula possa se tornar maligno. Ou seja, virar um câncer de próstata de fato.

 

Prevenção do Câncer de Próstata

A melhor forma de lidar com o câncer de próstata é fazer o máximo possível para evitar que ele apareça.

Existem algumas maneiras de prevenir o desenvolvimento de um câncer na próstata. O mais importante e fundamental deles é o exame de toque retal e da dosagem de PSA anual em homens a partir dos 40 a 50 anos.

Esses exames são fundamentais porque servem para descobrir um eventual tumor maligno ainda em seus estágios iniciais. Quando as chances de cura pelo tratamento são muito mais altas.


Em termos de hábito, alguns cuidados podem reduzir, e muito, as chances de desenvolvimento do câncer de próstata. Dentre eles estão:

- Dieta alimentar rica em frutas, verduras, cereais, grãos, legumes e consumindo menos gordura, especialmente as de origem animal;
- Manter o peso corporal e os níveis de gordura saudáveis;
- Praticar atividades físicas regularmente, de preferência cerca de 30 minutos diários;
- Não fumar;
- Evitar o consumo de bebidas alcoólicas, ou pelo menos reduzir o seu consumo.

 

Tipos de Câncer de Próstata

O câncer de próstata pode se manifestar em formas ou tipos diferentes. E sua diferenciação durante o diagnóstico é importante para que os tratamentos sejam os mais assertivos possíveis.

Os adenocarcinomas são o tipo mais comum de câncer de próstata. Estatisticamente, eles são responsáveis por até 95% dos casos de tumores malignos na próstata. E são classificados em baixo grau, grau intermediário e grau alto.

Os tumores de baixo grau, quando adenocarcinomas, são formados por células bem diferenciadas. Mas que tem certas semelhanças com as células prostáticas normais.

Já os tumores de alto grau são compostos por células com alto índice de proliferação. Diferente dos de baixo grau, os tumores adenocarcinomas de alto grau tem células bem diferente das prostáticas normais.

Os 5% restante dos casos de câncer de próstata são aqueles oriundos dos outros tipos da doença. Eles incluem os carcinomas de pequenas células, linfomas e sarcomas.

 

Tratamento para Câncer de Próstata

O tratamento do câncer de próstata pode ser feito de várias formas. O método utilizado depende de uma série de fatores que vão desde a recomendação médica, até a idade do paciente e estágio da doença.

Entre as opções de tratamento para o câncer na próstata incluem-se:

- Cirurgia: a cirurgia é o método mais utilizado para o tratamento do câncer de próstata. A operação consiste na retirada total da próstata através de um corte feito no abdômen do paciente sob anestesia geral. Em geral, o procedimento é simples e não costuma ocorrer complicações, o paciente fica internado em torno de 3 dias.
- Tratamento Hormonal: nesse tratamento são usados remédios ou cirurgia para regular a produção dos hormônios masculinos como a testosterona, impedindo assim a evolução do desenvolvimento da doença
- Radioterapia: consiste na aplicação de radiação em determinadas áreas da próstata do paciente. O objetivo é eliminar as células de câncer presentes na próstata, promovendo assim a cura. A radioterapia é um tratamento para câncer de próstata indicado quando o paciente recusa a cirurgia de remoção da próstata, ou quando o médico contraindica a operação.

Existe ainda a observação do quadro clínico, que é considerada por alguns como um tratamento, e por outros não. Na observação são feitas apenas consultas regulares com o proctologista para a avaliação da evolução da doença.

Esse “método de tratamento” é utilizado apenas em indivíduos com mais de 75 anos, que tem pouca expectativa de vida e cujos tumores são pouco graves.

 

Onde comprar produtos para próstata aumentada

Como visto, uma das formas de prevenir o câncer de próstata é fazer o tratamento adequado da próstata aumentada. Que em alguns casos pode vir a se transformar em um câncer.

Na Nature Center você pode encontrar algumas opções de encapsulados totalmente naturais para a redução da próstata aumentada.

Um deles é o Prostatvit 30 Cápsulas Ekobé, que possui na sua fórmula o Licopeno e a Coenzima Q10, que ajudam a reduzir a próstata. E o que é melhor, sem efeitos colaterais como a impotência e diminuição do desejo sexual.

Outras opções presentes em nossa loja para a diminuição da próstata aumentada são o Licopeno Max 1000mg - 60 Cápsulas e o Liprost E - 60 Cápsulas.

Ambos contam com o licopeno, mas não apenas isso. Em sua fórmula estão outros componentes que combatem a ação dos radicais livres, que podem desenvolver um eventual câncer de próstata.

Com qualquer uma dessas opções da Nature Center você pode garantir uma próstata mais saudável e menores chances de desenvolver um câncer.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog