Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 10 Produtos em 1 páginas
Mostrando 10 Produtos em 1 páginas

Queda de Cabelo

A queda de cabelo (Alopecia) é um problema que afeta milhões de pessoas em todo mundo. Para homens e mulheres, a queda dos fios capilares, especialmente os do couro cabeludo, são muito incômodos.

Muitas pessoas chegam até a passar mal, se desesperam, quando um quadro de queda de cabelo ocorre com elas. São situações onde o cabelo cai com certo volume, ao ponto de assustar a pessoa.

Uma muito comum é a queda de cabelo em volume quando a pessoa está tomando banho. Outras situações que incomodam e até assustam bastante são a volumosa queda de fios enquanto a pessoa está dormindo.

Ou ainda, quando ela passa a mão no cabelo de forma ocasional e nota que vários fios de cabelo se soltaram. E claro, principalmente nos homens, quando no dia a dia as entradas começam a ficar mais nítidas e o cabelo fica mais fraco e ralo.

Existem diversas causas para a queda de cabelo​, bem como tratamentos que a detém. Ou que até chegam a ter potencial para estimular o crescimento dos fios de cabelo, aumentando seu volume.

 

Como ocorre a queda de cabelo

Primeiramente, é importante entender que os fios, folículos capilares, naturalmente caem do couro cabelo. É um processo cíclico onde um fio de cabelo nasce, se desenvolve, aparece no couro cabeludo e cresce por um tempo.

Depois, na raiz daquele fio de cabelo ocorre um processo de desprendimento do fio. Quando esse desprendimento acontece, o cabelo cai, mas rapidamente é substituído por um novo fio de cabelo.

Geralmente, essa “troca” de fios de cabelo nem é passível de ser notada por uma pessoa. No entanto, quando o cabelo começa a cair em grande volume e os fios ficam mais finos, ralos, é que uma possível calvície é notada.

Nesses casos, o ciclo de desenvolvimento do fio foi encurtado por algum motivo. Ou novos fios não estão sendo produzidos com volume e velocidades adequadas.

 

Causas da queda de cabelo em homens e mulheres

As causas do funcionamento incorreto desse ciclo de crescimento e renovação dos fios de cabelos são várias. Abaixo, conheça algumas das principais causas de que provocam a queda de cabelo.

- Envelhecimento: a idade é uma das causas principais e inevitáveis da queda de cabelo. Nos homens, é possível a calvície começar logo após a puberdade, porém é mais comum que a queda de cabelo comece a ser maior a partir dos 40 anos.
- Fatores genéticos: a calvície e um aumento no volume de cabelos finos e rarefeitos também pode ser causada por fatores hereditários. Ou seja, heranças genéticas, tanto da mãe quanto do pai, podem ocasionar o problema.
- Insuficiência nutricional: má-alimentação também causa uma queda acentuada de cabelo, podendo chegar a calvície. E não é preciso chegar ao nível da pessoa desenvolver anemia, uma nutrição baixa de vitaminas, proteínas, minerais e outros nutrientes essenciais já prejudica facilmente o ciclo de renovação e crescimento do cabelo.
- Problemas emocionais: problemas emocionais, quadros de estresse, ansiedade e depressão, podem causar a queda de cabelos também. Nestes casos, tais debilidades podem acelerar a calvície genética.
- Problemas hormonais: alterações hormonais ou baixos níveis de hormônios essenciais também causam alopecia. Especialmente quando se tratam de hormônios andrógenos, como a testosterona. Nesses casos, a queda de cabelo afeta homens e mulheres em mesma proporção.
- Fatores externos: existem fatores externos que causam queda de cabelo, como o excesso de calor provocado por banhos quentes, chapinha e secador. Uso prolongado de bonés e capacetes pode também causar queda de cabelos. Ainda, penteados com grande tração e uso de produtos com muita química também podem causar alopecia.
- Outros fatores menos comuns: há ainda outros fatores menos comuns que causam a queda de cabelo, como a síndrome metabólica, cigarro, problemas intestinais, doenças renais crônicas, micose, sífilis, ovário policístico, disfunções da tireóide e doenças autoimunes.

 

Como a queda de cabelo pode ser controlada

Dependendo da causa e avanço da queda de cabelos, é possível agir de diferentes maneiras para controlar a alopecia.

Em muitos casos, é possível fazer mais do que controlar e retardar a queda dos fios. Já existem soluções e produtos naturais que estimulam o crescimento de novos fios de cabelo.

Desde loções, tônicos capilares, até suplementos alimentícios e nutricosméticos, é possível controlar o processo de queda dos cabelos. Mesmo em quadros de calvície hereditária, tais soluções conseguem controlar a queda de fios.

No entanto, é preciso que os produtos sejam adequados e a dosagem usada correta. Preferencialmente, os que contenham a maior quantidade de componentes naturais possíveis.

Implantes capilares são uma abordagem artificial, que apenas mascara a queda de cabelo. E que não é recomendada tanto pelo valor alto para a cirurgia de implante, como por possíveis efeitos nocivos a saúde.

 

Como funcionam os produtos para queda de cabelo

A atuação e funcionamento dos produtos para queda de cabelo variam conforme seu formato e componentes ativos.

Por exemplo, um nutricosmético em cápsulas vai agir de dentro do organismo da pessoa para fora. Já um tônico capilar, por exemplo, se infiltra nos folículos da região coberta pelo produto e então age na alopecia do usuário.

Suplementos e nutricosméticos atuam para melhorar a nutrição da pessoa. Afinal, uma melhora na quantidade de nutrientes essenciais que são absorvidos pelo organismo já ajuda a melhorar quadros de alopecia. Esses produtos ainda ajudam a nutrir o organismo como um todo, mas especialmente os folículos e fios de cabelo desde a raíz.

Esse efeito faz com que o cabelo fique menos suscetível a cair, ainda o deixa mais forte, resistente e hidratado.

Já os tônicos capilares geralmente tem sua maior ação no folículo e no bulbo capilar. Eles aumentam e estimulam uma maior quantidade de nutrientes no bulbo. Que por consequência fortalecem e nutrem o fio de cabelo, retardando uma possível queda.

Alguns ainda contém ação antioxidante e propriedade anti apoptótica. Esses dois pontos trabalham para prevenir a queda do fio, e evitar a morte das células do folículo, responsáveis diretas pelo crescimento do fio.

 

Benefícios dos tônicos capilares e nutricosméticos para cabelos

Conheça agora alguns dos benefícios principais dos produtos naturais para controlar a queda de cabelo e estimular o crescimento de novos fios.

- Redução da queda capilar independente do fator causador da alopecia
- Fortalece os fios de cabelo desde seu bulbo (raíz capilar)
- Prevenir a morte das células dos folículos capilares, que causam o crescimento dos fios de cabelo
- Fortalecer e dar mais espessura para o fio de cabelo, tornando-o mais resistente a queda
- Melhora o funcionamento do ciclo regenerativo capilar, garantindo que os fios que naturalmente caem sejam corretamente repostos
- Suplementos nutricionais com componentes que melhoram, fortalecem e estimulam os fios de cabelo, também incrementam e melhora a nutrição do organismo em geral
- Estimula a vascularização, fazendo circular mais sangue e oxigênio na região dos folículos, nutrindo e promovendo um maior crescimento dos fios de cabelo
- Aumenta a pigmentação dos fios de cabelo, diminuindo e prevenindo os fios brancos

 

Bula e Composição dos produtos para queda de cabelo

A composição e bula dos produtos para queda e crescimento de cabelo varia muito. Dependendo do fabricante do produto e de seu formato, os ingredientes e princípios ativos, bem como sua concentração mudam.

Por isso, é importante na hora de comprar atentar-se para preferir produtos com ingredientes naturais. Assim, o risco de possuir algum componente ao qual o usuário é alérgico é menor.

Além disso, é importante no caso do uso de tônicos e loções capilares, ter a orientação de um profissional especializado. Assim, os resultados são ainda melhores.


 

Efeitos colaterais e contraindicações no uso de produtos capilares

De forma geral não há muitas contra indicações quanto ao uso de produtos para queda de cabelo. Em geral, é recomendado que crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade se consultem com um médico, nutricionista ou outro profissional especializado.

Já em relação a possíveis efeitos colaterais podem causar efeitos passageiros e seguros. Dentre alguns desses efeitos estão, por exemplo:

- Cheiro característico que diminui conforme o tempo passa após a aplicação do tônico ou loção
- Pode haver um aumento temporário da perda de cabelos. Esse aumento costuma durar cerca de duas semanas após o começo do uso do produto

Já os produtos em cápsulas, como suplementos e nutricosméticos com propriedades ativas, não possuem registros de efeitos colaterais.

Claro, é sempre importante frisar que os produtos devem ser usados ou consumidos na dosagem correta. O consumo insuficiente não gera resultados, e o consumo ou uso excessivo pode gerar complicações e efeitos colaterais.


 

Como usar/tomar produtos para queda de cabelo corretamente

Os produtos para a queda de cabelo ou estimulação ao crescimento dos fios, quando em cápsulas, são fáceis de tomar nas doses certas.

É fundamental conferir a indicação da embalagem do encapsulado. No entanto, geralmente a posologia é de uma a duas três cápsulas, um pouco antes ou depois de uma refeição.

Já os tônicos capilares e loções, também é importante seguir a indicação do produtor. Mas em geral, aplica-se algumas gotas com um conta-gotas na região desejada, e deixa o produto agir por algumas horas.

Além das indicações do produtor, seguir a orientação de um profissional capacitado para indicar outra dosagem também é válido.


 

Onde comprar os melhores produtos capilares

A Nature Center é o melhor lugar para comprar produtos naturais para a queda de cabelo. E mais, também é a loja ideal para adquirir os produtos que estimulam o crescimento e nutrição correta dos fios.

Entre as opções de loções e tônicos presentes na nossa loja está o Sanctio - 20ml - Yeva Cosmétiques. Ele possui uma fórmula exclusiva para deter a queda de cabelos e estimular os fios a ficarem mais fortes e espessos.

Já entre as cápsulas, duas opções muito populares da Nature Center são o Luminus For Men - 30 Cápsulas e o Hair Skin & Nails Femme Nutri-Hair Complex Maxinutri - 90 Cápsulas.

Esses dois encapsulados ajudam a prevenir a alopecia, hidratar e nutrir os fios, assim como estimular o crescimento capilar. Tudo isso enquanto ainda melhora a pigmentação dos fios, evitando os fios brancos.

Outro detalhes, os preços da categoria de produtos para queda de cabelo e crescimento dos fios são super acessíveis. O que simplesmente torna a sua compra aqui um ótimo investimento na sua saúde e auto estima.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog