Maca Peruana

Maca Peruana impulsiona o desempenho sexual

O que é a maca peruana

maca peruana é uma planta nativa da região dos Andes, cultivada há mais de dois mil anos. A raiz da planta é seca e famosa por conferir boa disposição e aumentar a libido de homens e mulheres. Rica em fibras, aminoácidos essenciais, vitaminas do complexo B e vitamina C, a maca peruana já era cultivada no Peru por volta do ano 1600 a.C. e considerada pelos incas como um “presente dos deuses”. De elevado valor nutritivo, com cerca de 60% de carboidratos, a maca é constituída por uma quantidade considerável de lípidos, dentre os quais se destacam o ácido linoleico, o ácido palmítico e o ácido oleico. A planta sempre foi largamente cultivada para alimentação e também utilizada como planta medicinal no tratamento da infertilidade em homens e mulheres de comunidades rurais do Peru. Utilizada em todo mundo como suplementação alimentar, a maca peruana possui propriedades que reforçam a vitalidade e a energia, promovendo benefícios na qualidade de vida de homens e mulheres. Surpreenda quem você gosta.

SAIBA MAIS SOBRE OS PRINCIPAIS COMPONENTES DO CHÁ VERDE:

 
 
Fortalece o sistema imunológico

 

 
 
Aumenta o vigor e a resistência dos músculos

 

 
 
Eleva o apetite sexual, promovendo um melhor desempenho na vida a dois

 

 
 
Previne anemia graças à alta concentração de ferro

 

 
 
Contém Ômega 3, que auxilia na prevenção de doenças cardíacas e regula os níveis de colesterol ruim (LDL)

 

 
 
Reduz o mau humor e a fadiga física e mental

 

 
 
Aumenta a fertilidade em homens e mulheres

 

 
 
É rica em cálcio e atua na prevenção da osteoporose

 

 
 
Equilibra as taxas de hormônios

 

 
 
Revitaliza as células cerebrais, aprimorando a concentração e a memória.

 

 
 
Prolonga ereção e aumenta a produção de sêmen

 

 
 
Combate o estresse e a depressão

 

 
 
Reduz o apetite e aumenta a sensação de saciedade, por isso, também pode ajudar no emagrecimento

 

Como funciona

De acordo com recentes estudos, constatou-se que fitoquímicos presentes na composição da maca peruana atuam sobre o hipotálamo (parte do cérebro responsável por várias funções, dentre elas o comportamento sexual) e as glândulas suprarrenais, que conferem efeitos estimulantes. As glândulas endócrinas são responsáveis pela liberação de hormônios e estimulam a conversão de proteínas e gorduras em glicose. A maca peruana possui propriedades que estimulam maior produção de hormônios pelo organismo, reequilibrando os níveis de estrogênio nas mulheres e testosterona nos homens. Problemas oriundos da TPM, menopausa e andropausa são atenuados através da suplementação nutritiva da planta andina.

Como tomar

A maca peruana pode ser encontrada em lojas especializadas de suplementação sob duas formas:

Farinha em pó

A dosagem recomendada para a versão em pó é de 1 a 2 colheres de sopa, que podem ser inseridas na alimentação: no iogurte, em frutas, em vitaminas, sucos, sobretudo nos lanches entre as refeições principais.

Em cápsulas

O recomendável é que sejam ingeridas 1.500 mg de cápsulas de maca em pó diariamente. A quantidade deve ser distribuída em três doses de 500 mg em intervalos regulares ao longo do dia (manhã, tarde e noite).

 

Recomendações

Pesquisadores concluíram que a planta não tem potencial tóxico, podendo considerar o seu uso a longo prazo como suplemento alimentar. Portadores de doenças crônicas, disfunções hepáticas ou renais, alergias a alimentos, corantes e conservantes devem procurar orientação médica antes de incluir a maca peruana como suplemento alimentar. Para melhores resultados, é necessário associar uma dieta saudável a exercícios regulares, acompanhados por profissionais especializados.