Zma

ZMA

 

Sigla em inglês que se refere aos nutrientes Zinc (zinco) e Magnesium Aspartate (aspartato de magnésio), o ZMA é um suplemento alimentar também rico em vitamina B6. O ZMA é voltado para quem deseja aumentar sua performance durante os treinos por meio do incentivo à produção dos níveis de testosterona. ZMA também ajuda no ganho de massa muscular, dando mais energia, força e disposição.

Um famoso estudo da área de ciências do esporte e do exercício, publicado no ano de 2000 pelos pesquisadores Dr. Lorrie Brilla e Dr. Victor Comte, da Universidade de Western Washington intitulado “Efeitos da Nova Formulação Zinco-Magnésio em Hormônios e Força” concluiu que o ZMA, utilizado diariamente por um grupo de indivíduos ao longo de oito semanas garantiu um aumento no percentual significativo do ganho de força muscular e também no aumento dos níveis de testosterona, comparado com outro grupo que utilizou placebos.

ZMA supre as necessidades básicas de nutrientes e vitaminas corporais, dando mais energia e disposição. O magnésio em sua fórmula também ajuda a melhorar o humor, a qualidade do sono e diminui o estresse diário. ZMA é um produto totalmente natural e seguro, sem efeitos colaterais.

Você encontra várias marcas de ZMA pelos melhores preços do mercado aqui, na Nature Center, a melhor loja para comprar suplementos e produtos nat

Como o ZMA funciona?

Basicamente, ZMA possui uma fórmula exclusiva composta por um mix de zinco, magnésio e vitamina B6, que agem conjuntamente para repor os nutrientes necessários à prática de diversos esportes e musculação. O suplemento repõe os nutrientes perdidos durante os treinos e também auxilia pessoas que tenham deficiência de zinco ou sofram com a carência de magnésio. O suplemento aumenta a produção de energia e o consequente aumento da massa muscular e ainda auxilia na recuperação física em geral. O ZMA também ajuda no relaxamento dos músculos durante o sono, o que colabora para a recuperação do tecido muscular após grandes esforços físicos. Uma boa noite de sono também é fundamental para a produção do hGH, o hormônio do crescimento, também responsável pelo aumento dos músculos e fortalecimento dos ossos.

Saiba mais sobre os pincipais componentes do ZMA:

O zinco é fundamental para manter adequados os níveis de produção de hormônios anabólicos como a testosterona, além de fortalecer o sistema imunológico. Ele também bloqueia a produção da aromatase, uma enzima responsável pela transformação de testosterona em estrogênio, que é o hormônio sexual feminino e está relacionado ao depósito e acúmulo de gordura (enquanto a testosterona ajuda na construção de massa magra).

Já o magnésio aumenta a produção de energia e o ganho de massa muscular, colaborando para a definição e regeneração dos músculos, além de melhorar o funcionamento do sistema nervoso, combatendo a depressão. O magnésio é extremamente benéfico para os músculos pois ele ajuda na produção e na liberação de óxido nítrico (NO) no organismo, que tem uma função vasodilatadora que aumenta o fluxo de sangue, levando mais nutrientes para o tecido muscular. O magnésio também ajuda na contração e no relaxamento muscular, pessoas que apresentam deficiência desse mineral podem sofrer de câimbras e fadiga muscular.

A vitamina B6 possui múltiplos benefícios, incluindo a melhor oxigenação dos músculos por meio da vasodilatação, aumentando a força durante os treinos. Esse nutriente também ajuda no metabolismo, fortalece o sistema imunológico, promove o bom funcionamento do sistema nervoso, e protege o organismo contra doenças cardiovasculares.

 

ZMA traz vários benefícios para você. Saiba quais são:

 
 
Aumento da produção de testosterona

 

 
 
Mais vigor, força e energia

 

 
 
Maior ganho de massa muscular

 

 
 
Melhora no relaxamento e regeneração muscular

 

 
 
Boas noites de sono

 

 
 
 
Maior ganho de massa muscular

 

 
 
Melhora no relaxamento e regeneração muscular

 

 
 
Boas noites de sono

 

 
 
Diminuição do estresse e da fadiga

 

 
 
Diminuição de tensões e câimbras musculares

 

 
 
Previne contra a anemia

 

 
 
Melhora a concentração e a memória

 

 
 
Protege o coração

 

 

Como consumir o ZMA?

O melhor horário para tomar o suplemento é em torno de 30 a 60 minutos antes de dormir (preferencialmente com o estômago vazio), pois o magnésio pode dar sonolência. É possível também tomar o ZMA antes ou depois dos treinos.
 
 
 

ATENÇÃO !!

Não é recomendável o uso do ZMA junto ou logo depois de consumir alimentos ou suplementos que contenham uma alta concentração de cálcio (como leite, queijo e derivados), pois essa substância pode reduzir a absorção do zinco e magnésio, principais ingredientes do ZMA.