Ir direto para o Conte�do
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutica Dedicada
  • 1ª Compra? Cupom: BEMVINDO10
  • Todo Site 5% OFF no PIX + 10% de Giftback
Regras de entrega e canais de atendimento
Ir direto para o Conte�do
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutica Dedicada
  • 1ª Compra? Cupom: BEMVINDO10
  • Todo Site 5% OFF no PIX + 10% de Giftback
Regras de entrega e canais de atendimento

Hibisco

Veja mais

Mostrando 1 Produtos em 1 páginas
Mostrando 1 Produtos em 1 páginas
descricao completa

Hibisco

O Hibisco, cujo termo científico é Hibiscus Sabdariffa L., é uma planta medicinal que se torna mais popular a cada ano.

Essa planta é consumida por pessoas de todo o mundo que buscam uma série de benefícios para a saúde e bem-estar. E e em especial, por homens e mulheres que estão na busca por emagrecer de forma saudável.

O hibisco é originário da África Central, mas o cultivo da planta se espalhou mundo afora. Hoje, ela é cultivada principalmente no Sudeste Asiático, América Central e aqui no Brasil, especialmente na região Nordeste.

Do hibisco é possível consumir praticamente tudo, planta é usada para bebidas, geleias e outras receitas.

A parte mais importante e rica em nutrientes da planta é notoriamente o cálice, sua flor em geral. É a partir dela que se faz o tão famoso chá de hibisco, mas as sementes da planta também são bastante consumidas.

Além do uso em alimentos e bebidas, o hibisco também é usado na produção de produtos laboratoriais. Como cápsulas, comprimidos e pós solúveis do chá de hibisco, enriquecidos ou não com outros componentes.

 

Hibisco para que Serve

O hibisco é uma planta que atende a diversas finalidades e objetivos.

A mais popular das finalidades em que a planta serve é no auxílio aos regimes de emagrecimento. O hibisco conta com uma série de propriedades que ajudam direta e indiretamente nos processos de emagrecimento saudável.

Outra função do hibisco é o seu efeito demulcente no organismo. Seu consumo ajuda a proteger as membranas mucosas, o que o torna indicado para o tratamento de constipações e irritação das vias respiratórias.

A planta também é empregada em outras finalidades terapêuticas. Por exemplo, muitas pessoas consomem o hibisco para fortalecer o sistema imunológico contra inflamações e infecções.

Também é consumida, com fins medicinais, para provocar efeitos diuréticos e antioxidantes no organismo. Bem como para combater a ação dos radicais livres no corpo.

Por fim, ela ainda é usada para melhorar o funcionamento do cérebro e ajudar no controle de diabetes, pressão arterial e regulação do colesterol.

 

Hibisco Benefícios:

1- Ajuda a emagrecer e evita o acúmulo de gordura: o consumo do hibisco após as refeições, especialmente o seu chá, ajuda a diminuir a absorção de carboidratos. Além disso, algumas propriedades existentes na planta ajudam a evitar o acúmulo de gordura, principalmente no abdômen. Isso faz com que o hibisco seja um poderoso aliado no emagrecimento.

2- Bom diurético: o hibisco possui forte ação diurética no organismo. Ele atua nos rins para aumentar o fluxo e volume urinário, evitando a retenção de líquidos e prevenindo o inchaço.

3- Diminui a pressão arterial: o hibisco possui flavonóides que atuam nas enzimas responsáveis por controlar a pressão sanguínea de forma positiva. Com isso, a planta age com a finalidade de controlar a pressão arterial.

4- Melhora o funcionamento do cérebro: o hibisco possui vitaminas importantes do Complexo B, como a vitamina B1 e B2. No organismo, essas duas vitaminas ajudam o corpo na captação de energia para as células, bem como na manutenção de funções fundamentais como o metabolismo de glicose e oxigênio. Esse trabalho, por sua vez, interfere de forma positiva na comunicação dos entre neurônios, o que ajuda o cérebro a funcionar melhor e com mais saúde.

5- Ajuda no controle e regulação do colesterol: o chá de hibisco consegue reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar ao mesmo tempo o colesterol bom (HDL). Algumas pesquisas comprovam que a redução do colesterol ruim pode ser reduzida em 8% com o chá de hibisco. Já o aumento do colesterol bom após o consumo do chá pode chegar a 16,7%. Desse modo, o hibisco pode ser considerado como um auxiliar fantástico no controle e regulação do colesterol.

6- Contribui para a saúde do coração: os flavonóides presentes no hibisco ação vasodilatadora e cardioprotetora, que melhora o funcionamento do sistema cardiovascular e diminui os riscos de problemas como o infarto e o AVC. Como o hibisco também atua no controle do colesterol, então a planta auxilia duplamente o coração.

7- Ação antioxidante: a planta do hibisco, especialmente as sementes e o cálice da flor, são ricas em componentes antioxidantes. Propriedades presentes na planta como a Vitamina C e o Betacaroteno ajudam no combate aos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce e a quebra das células. Sua ação desencadeia ainda efeitos que fazem bem para a pele, como a prevenção do envelhecimento precoce do corpo e surgimento de rugas e linhas de expressão. Além disso, ainda ajuda a prevenir doenças degenerativas como o Alzheimer.

8- Melhora o Sistema Imunológico: por ser rico em vitamina C, o hibisco auxilia na melhora e fortalecimento do sistema imunológico. Para colher este benefício, o consumo do chá ou do hibisco em cápsulas é o mais indicado.

9- Melhora o processo de digestão: os compostos presentes no hibisco facilitam a passagem e a eliminação do bolo fecal. Além disso, também ajudam no bom funcionamento de todo o trato intestinal e no processo de digestão de alimentos.

 

Como Tomar Hibisco

O chá do hibisco pode ser tomado até duas vezes ao dia, em xícaras de 200ml preparado por infusão. Isso já garante a pessoa que o toma toda a ação e benefícios que a planta traz ao organismo.

No entanto, não são todos que gostam ou podem consumir o chá ou as sementes da planta, por exemplo, em outros alimentos.

E assim fazem uso de produtos laboratoriais como cápsulas, comprimidos e o pó solúvel para adicionar em bebidas. Nestes casos, deve-se seguir estritamente as quantidades indicadas pelo fabricante na embalagem.

Em geral, cápsulas com hibisco costumam ter a indicação de consumo de 2 a 4 cápsulas ao dia, divididas entre as refeições. Comprimidos também costumam apresentar indicações similares de consumo.

No entanto, é sempre fundamental observar a recomendação do produto. Lembrando ainda que menores de 18 só podem consumir produtos encapsulados ou comprimidos de hibisco com orientação médica.

 

Hibisco Emagrece

O hibi​sco ajuda no emagrecimento por diversos fatores importantes.

Um dos primeiros deles é que ele atua no organismo ajudando o corpo a absorver menos carboidratos durantes as refeições. O que diminui as calorias acumuladas e facilita o consumo de calorias maior do que sua absorção.

Além disso, também auxilia o corpo a ter um acúmulo de gordura menor. O que novamente ajuda nos regimes de emagrecimento, acelerando os resultados de um regime composto por dieta balanceada e atividade física.

Por fim, ele auxilia na melhora do metabolismo, gerando mais energia para o corpo e também facilitando a queima de gordura. O que estimula e facilita ainda mais a perda de peso de forma saudável.

 

Hibisco Contra Indicação

A parte de seus inúmeros benefícios, existem contra indicações ao consumo de hibisco, seja em qualquer uma das formas disponíveis no mercado.

O hibisco não pode ser consumido de forma alguma por gestantes. Seu consumo pode causar alterações hormonais e contração uterina, o que pode levar a um possível aborto.

Lactantes também não devem consumir nenhum produto ou chá da planta pois pode causar problemas na produção de leite.

O hibisco causa uma perda de sódio e potássio no organismo após seu consumo, através do aumento do volume e fluxo urinário. Se consumido com muita regularidade e em níveis elevados, pode causar desidratação.

Junto com a desidratação podem vir sintomas como fraqueza, desmaios, tonturas e problemas de contração muscular.

O hibisco também não deve ser consumido por pessoas que tem a pressão arterial baixa. Pois um de seus efeitos naturais é a redução da pressão, que nestes casos pode ser muito prejudicial para uma pessoa.

Pessoas com pressão alta e que já tomam medicação para o problema também devem evitar o consumo do hibisco. Pois ele pode agir como um potencializador dos medicamentos, causando uma queda perigosa da pressão arterial.

 

Hibisco Onde Comprar

Você pode encontrar o hibisco em praticamente todos os formatos possíveis na Nature Center.

Temos o tradicional saquinho com as flores de hibisco, para preparar o chá com a própria planta. Também temos o chá em sachês e o chá em pó, para que você faça seu chá de hibisco com muito mais praticidade.

Mas se você não gosta e não pensa em adotar o chá em si a sua dieta, então você pode aproveitar nossas cápsulas ou comprimidos de hibisco. E assim, garantir seus benefícios para a saúde e bem-estar.

 

Hibisco Preço:

Você pode começar a ter todos os benefícios do hibisco gastando muito pouco.

Por exemplo, aqui na Nature Center temos o Chá de Hibisco Chá Mais 10 Sachês. Com ele você tem chá de hibisco para tomar entre 5 a 10 dias dependendo do seu consumo.

Cada caixa desse chá com 10 sachês custa apenas R$ 4,90. É mais barato que tomar um cafezinho por dia em muitos locais, e você garante inúmeros benefícios para o seu corpo.

Essa é a nossa opção mais barata, a partir de 4,90 você já pode garantir todo o poder do hibisco para a sua saúde aqui na Nature Center.

 

Hibisco Bula:

A composição da Bula dos produtos de hibisco na Nature Center variam de um para o outro.

Por exemplo, os sachês de chá de hibisco contém apenas o próprio hibisco.

Nos produtos em pó para dissolução temos geralmente o hibisco com algum outro composto para enriquecimento nutricional da bebida. Um exemplo é o Chá Hibiscus com Colágeno Hidrolisado Nutrigold.

Nos encapsulados de hibisco geralmente temos na bula um extrato aquoso de hibisco junto à alguns óleos nutritivos, como o de Cártamo, na composição das cápsulas.


 

Milhares de Clientes Aprovam a Nature Center!

Milhares de Clientes Aprovam a Nature Center