Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 3 Produtos em 1 páginas
Mostrando 3 Produtos em 1 páginas

Blueberry

Existem poucos alimentos que possuem uma cor naturalmente azulada, ou próxima a essa cor. Um desses é a fruta Blueberry, que tem uma tonalidade roxa, mas muito confundida com “azul”. E um sabor incrível, que permite a ela ser empregada em diversos alimentos e pratos.

No entanto, as blueberries são muito mais do que uma fruta saborosa e com forte cor “azul”. Elas possuem grandes propriedades ativas e medicinais, além de nutrientes capazes de melhorar a saúde de quem as consome.

Por conta de algumas dessas propriedades, ela é conhecida em todo o mundo como a fruta da juventude e da longevidade.

Introduzida no Brasil a partir da década de 1980, as blueberries ostentam o título de serem um dos alimentos com maior quantidade de antioxidantes. Essa e outras propriedades fazem com que ele seja amplamente empregado na alimentação.

Mas também seja usado para a produção de produtos naturais que visam melhorar a saúde.

 

O QUE SÃO BLUEBERRIES E COMO PODEM SER CONSUMIDAS

O blueberry ou mirtilo como é conhecido no Brasil é um fruto nativo da Europa e Estados unidos. Sua introdução e produção no Brasil só começou a partir de 1980, na região sul do país.

Sua principal ação é fortalecer o sistema imunológico deixando o organismo mais resistente a doenças. A fruta é rica em antioxidantes, fibras e sais minerais como o ferro, potássio e magnésio. O blueberry está no topo da lista de alimentos com a maior quantidade de antioxidantes existentes.

Essa riqueza de nutrientes como fibras, os antioxidantes e sais minerais consegue agir de diferentes formas no organismo. Trabalhando ativamente para gerar vários efeitos benéficos para o organismo.

As blueberries podem ser consumidas de formas diferentes. A primeira e mais comum delas é o consumo direto do mirtilo como fruta in natura ou saladas de frutas por exemplo. Pode ser consumido ao natural no preparo de saladas ou com cereais ou congelado para o preparo de sucos, sorvetes além de possuir sabor agradável.

Também pode ser usada para o preparo de receitas como doces, bolos e tortas. Sendo ainda usado o seu extrato em pó para incrementar alguns pratos.

E claro, ainda pode ser consumido por meio de produtos naturais, como suplementos em cápsulas.

 

COMO A BLUEBERRY FUNCIONA?

Rico em oxidantes superando vegetais como espinafre e o brócolis, o blueberry combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento e pelo surgimento de várias doenças. As propriedades antioxidantes presentes nas blueberries também ajudam a prevenir o câncer em algum grau.

Por conta de seu alto poder nutritivo rico em vitaminas e minerais fortalece todo o sistema imunológico. O que ajuda o organismo a evitar muitas doenças, como gripes e resfriados. E claro, também faz com que ele se recupere mais rapidamente de danos e doenças.

As blueberries possuem ação anti-inflamatória e de proteção celular. Além de inúmeros benefícios o mirtilo pode ser consumido de diversas maneiras como em sucos e chás que ajudam todo o sistema digestivo combatendo as doenças do sistema urinário.

Ela também atua prevenindo efeitos degenerativos no cérebro. O que gera um efeito preventivo para doenças neurodegenerativas como o Alzheimer.

A fruta ainda ajuda a evitar a fadiga ocular, sendo boa para a melhora da visão. Também possuem propriedades ativas que auxiliam no controle do índice glicêmico. Como também atua no controle do colesterol, o mirtilo funciona na prevenção de doenças cardiovasculares.

Todas essas funções são cumpridas com o consumo em níveis adequados da fruta. Seja ela in natura, uma das melhores opções, ou então por meio de sua adição em pratos e receitas.

Uma outra ótima forma de garantir todas essas funções é no consumo da fruta em cápsulas, pois tem melhor concentração dos nutrientes e propriedades.

 

PARA QUE SERVE AS BLUEBERRIES NO ORGANISMO

O consumo do mirtilo, blueberry, serve para diversas finalidades e objetivos para melhorar a saúde do corpo.

Sua ação antioxidante é muito útil para o combate de radicais livres que causam o envelhecimento precoce. Sendo ainda muito útil para a prevenção de câncer, pois a fruta ajudam a proteger o DNA de danos oxidativos.

Ela também pode ser empregada para melhorar o índice glicêmico, trazendo-o para baixo no organismo. O que pode gerar uma prevenção ao diabetes.

As blueberries ainda protegem o fígado do acúmulo de gordura, bem como de todo o corpo. O que pode ajudar tanto a evitar o aumento de peso, como ajudar nos regimes de emagrecimento. Pois a fruta também conta com uma quantidade baixa de calorias.

E mais, também serve para prevenir muitos problemas e doenças cardiovasculares. Prevenindo a aterosclerose por exemplo, e ainda regula a pressão arterial do organismo.

Rico em vitamina C, ainda ajuda a fortalecer o sistema imunológico e proteger o corpo melhor da gripe. A fruta ainda possui ativos que melhoram a visão, podendo ser útil para pessoas com “vista cansada”.

O mirtilo também serve para gerar efeitos neuroprotetores positivos, e seu consumo pode prevenir o Alzheimer. A fruta ainda pode melhorar o humor e a sensação de bem-estar corporal.

Ela ainda pode ser uma forte aliada para a melhora e combate de infecções urinárias.

 

PRINCIPAIS COMPONENTES ATIVOS DAS BLUEBERRIES

Os principais efeitos, benefícios e vantagens que o consumo de mirtilo traz para o organismo se deve a seus nutrientes e propriedades ativos.

Conhecer eles é uma forma de entender melhor porque é tão importante adotar essa fruta no dia a dia. Seja ela consumida in natura, extrato em pó, nas receitas, sucos, sorvetes e, é claro, por meio de cápsulas.

Confira abaixo algumas das principais propriedades e componentes ativos da blueberry.

- Antocianina: Anti-inflamatório, antioxidante, previne o câncer, ajuda no controle da diabetes
- Fibras: As fibras ajudam no bom funcionamento do organismo, redução dos níveis de colesterol e glicose no sangue, além de facilitarem a digestão e promover a sensação de saciedade
- Flavonóides: os flavonóides trabalham para a melhora da visão ocular. Junto com a antocianina, ela trabalha para evitar a fadiga ocular e ainda pode melhorar a saúde dos olhos como um todo
- Vitamina C: Combate infecções, fortalece o sistema imunológico, previne contra gripes e resfriados, ajuda na absorção de ferro, tem efeito antioxidante
- Antioxidantes: evitam a ação das moléculas de radicais livres que degeneram as células, previne o câncer, tem efeito antienvelhecimento e ajuda na queima de gordura
- Sais minerais: Responsáveis pelo bom funcionamento do organismo, combate doenças e auxilia na cicatrização dos ferimentos. Atuam na formação e na manutenção dos ossos, regula as funções enzimáticas

 

QUAIS OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E VANTAGENS DO CONSUMO DE BLUEBERRIES

- Antioxidante
- Anti-inflamatória
- Fortalece o sistema cardiovascular e o protege de doenças cardíacas
- Ajuda a prevenir o diabetes
- Melhora o funcionamento cerebral
- Possui efeitos neuroprotetores que podem prevenir doenças degenerativas como o Mal de Alzheimer e Parkinson
- Promove a longevidade
- Fortalece o sistema imunológico
- Reduz os níveis de gordura corporal e colesterol
- Melhora a memória
- Melhora a visão noturna, previne a fadiga e a degeneração macular e a retinopatia
- Antienvelhecimento
- Melhora a coordenação motora
- Ajuda na recuperação muscular
- Ajuda no controle da hipertensão
- Previne contra doenças do sistema urinário

Esses benefícios podem ser obtidos com o consumo das blueberries em qualquer formato disponível. No entanto, é mais indicado consumir a fruta na sua versão em cápsulas, pois assim se garante a ingestão nos níveis adequados de suas propriedades.

 

BULA E COMPOSIÇÃO DO BLUEBERRY EM CÁPSULAS

Em geral, os produtos naturais de blueberries em cápsulas são feitos com o material tradicional das cápsulas, mais o extrato em pó da fruta.

No entanto, algumas variações ainda adicionam outros nutrientes como vitaminas e sais minerais. Que visam enriquecer as propriedades nutritivas do produto, e conferir ainda mais benefícios para o organismo.

A Nature Center possui ambas as versões de composição, só com o extrato da fruta e também a versão enriquecida com outros nutrientes. Na hora da escolha, é sempre interessante avaliar necessidades e preferências pessoais para garantir todos os benefícios a saúde desejados.

 

EFEITOS COLATERAIS E CONTRAINDICAÇÕES DA BLUEBERRY EM CÁPSULAS

O consumo de Blueberry em cápsulas é algo totalmente seguro e livre de efeitos colaterais, se tomados os cuidados essenciais. O primeiro deles é fazer o consumo com a dosagem indicada correta, sem nenhum excesso.

O segundo cuidado é fazer o consumo das blueberries em cápsulas produzidas de forma natural. Por isso, a escolha do mirtilo em cápsulas é extremamente importante, e deve ser feita de forma cuidadosa.

Em relação a contraindicações, algumas versões da blueberry em cápsulas demandam que gestantes, nutrizes e crianças de até 3 anos precisem de orientação e recomendação de consumo por parte de um nutricionista ou médico.

No mais, qualquer pessoa pode tomar um bom produto natural de blueberries em cápsulas sem qualquer risco a saúde.

 

COMO CONSUMIR BLUEBERRY EM CÁPSULAS DA FORMA CORRETA

Tomar corretamente produtos naturais de blueberry em cápsulas é muito fácil.

Em geral, o consumo é de 2 a 4 cápsulas ao dia com algum líquido. Em relação ao horário, o mais indicado é tomar as cápsulas pouco antes de alguma refeição. Essa indicação está presente nas embalagens dos produtos, e é importante seguir elas adequadamente.

Já pessoas que precisam de orientação e acompanhamento de um médico ou nutricionista para fazer uso das blueberries em cápsulas a coisa muda. E então deve-se seguir a orientação e dosagem feita pelo profissional.

Dessa forma, você consegue consumir adequadamente as blueberries em cápsulas. Colhendo assim os melhores benefícios para a sua saúde e bem-estar, sem correr riscos.


 

ONDE COMPRAR AS MELHORES BLUEBERRIES EM CÁPSULAS

Para facilitar o consumo desse fruto tão benéfico à saúde a Nature Center oferece o blueberry em formato de cápsulas que possuem os mesmos nutrientes com a praticidade para o seu dia a dia.

Nossa página com a categoria exclusiva para blueberries conta com ótimos produtos desta fruta. Todos elaborados de forma 100% natural e segura, para que você possa usar tranquilamente.

Enquanto obtém os melhores benefícios para a saúde que essa fruta tem a oferecer.

Temos, por exemplo, o Blueberry 60 Cápsulas - Chá Mais, que é um fitoterápico produzido a partir do extrato de mirtilo. Ele conta com uma poderosa ação antioxidante, ajuda no controle do colesterol ruim, facilita a lipólise e previne o envelhecimento precoce.

Além disso, ele ainda é rico em vitaminas A, E, C e alguns minerais essenciais. E também auxilia na inibição da reprodução de células cancerígenas.

Outra opção presente na nossa categoria é o Blueberry (Mirtilo) 60 Cápsulas - MaxiNutri. Além de contar com todos os nutrientes e propriedades ativas do mirtilo em sua composição, ele ainda é enriquecido com outros compostos naturais.

O Blueberry (Mirtilo) 60 Cápsulas - MaxiNutri é ideal para melhorar a aparência da pele, proteger da ação dos radicais livres, melhorar a visão, memória e ainda tem ação desintoxicante.

 

PREÇO BLUEBERRY EM CÁPSULAS

E pra finalizar, o preço dos produtos naturais de Blueberry em cápsulas são totalmente acessíveis aqui na Nature Center.

A partir de apenas 25,90 você já pode garantir os benefícios dessa fruta para a sua saúde. E o que é melhor, com muita praticidade para tomar e total segurança pois se trata de um produto 100% natural.

Além disso, é super simples de fazer o seu pedido e ele chega rápido na sua casa.

Agora, você não tem desculpas para deixar de ter os efeitos positivos do mirtilo na sua saúde.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog