Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutico Online
  • Produtos 100% Originais
  • Itens com até 40% OFF!
Regras de entrega e canais de atendimento
Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutico Online
  • Produtos 100% Originais
  • Itens com até 40% OFF!
Regras de entrega e canais de atendimento

Cabelo

Veja mais

Mostrando 32 Produtos em 2 páginas
Mostrando 32 Produtos em 2 páginas
descricao completa

Suplementos para melhorar a saúde do cabelo

As pessoas sempre buscam cuidar bem do cabelo, seja homem ou mulher. Porém, o que muitos não sabem é que mais do que estética, os fios são importantes para a saúde do organismo.

Cabelos quebradiços, frágeis e sem brilho são sintomas de que a sua saúde pode não estar bem e que merece toda a atenção. O importante é que se busque uma ajuda médica, pois os suplementos e alimentação podem ajudar nos cuidados capilares.

Com isso, se você quer saber mais sobre a importância do cabelo para saúde e como podemos cuidar melhor dos fios capilares, quais os nutrientes e suplementos necessários para os fios, continue a ler o artigo! Neste texto você encontrará tudo sobre os cuidados capilares!

 

Cabelo: importância para a saúde

O cabelo apresenta, para muitas pessoas, uma peça fundamental para a beleza. Cada vez mais, homens e mulheres buscam a saúde e composição dos fios, a fim de mantê-los sempre com boa aparência.

Porém, muito mais que a estética, o cabelo pode indicar como anda a saúde do indivíduo. Isso porque cabelos ressecados e quebradiços podem indicar que a pessoa está com algo errado no seu corpo, como por exemplo a falta de vitaminas.

O cabelo saudável e brilhante é uma boa indicação de que o organismo está em equilíbrio. Pense na queda dos fios: muito indica que a pessoa sofre por estresse e seu organismo anda desequilibrado.

Além dessa indicação de saúde, o cabelo tem uma importância de proteção contra:

- Proteção contra traumas;
- Microrganismos causadores de doenças;
- Ações do clima, como o frio, sol e chuva.

Portanto, é importante ficar atento a qualquer mudança na textura dos fios e aos sinais de quedas. É importante buscar ajuda de um especialista caso o cabelo apresente alguma anormalidade.

Por dia o ser humano perde de 50 a 100 fios e isso é normal para o seu ciclo. Porém, algumas doenças podem agravar esse padrão e a queda de cabelo ser maior. Então, em casos de queda, opacidade ou fragilidade é necessário buscar ajuda.

 

Quais os principais nutrientes/suplementos para melhorar a saúde do cabelo

Para o cabelo se desenvolver de forma saudável é necessário um bom cuidado com ele e com a alimentação. Muitas vezes a alimentação ajuda muito no fortalecimento do cabelo, porém muitos produtos podem ser recomendados para auxiliar no processo.

Os suplementos, por exemplo, são uma ótima escolha para quem busca fios capilares saudáveis e fortes. Ricos em diversos nutrientes, promovem o cuidado dos fios.


Nutrientes importantes para a saúde do cabelo

Os nutrientes que promovem os cuidados capilares são inúmeros. Vitaminas e minerais são essenciais para manter o cabelo bem saudável, pois ajudam no crescimento e manutenção da saúde dos fios. Os nutrientes mais importantes são:

- Cistina;
- Ferro;
- Ácido fólico;
- Biotina;
- Cálcio;
- Vitaminas, como a vitamina A, E e principalmente do complexo B;
- Enxofre;
- Ômega 3.

Além desses nutrientes, muitos especialistas mostram que a água também é um elemento muito importante. Juntos, esses nutrientes ajudam na produção de proteínas para a construção dos fios e para a sua hidratação e nutrição. Vale apostar primeiramente em uma alimentação rica nesses nutrientes.


Suplementos que contribuem para a saúde dos fios

Os suplementos receitados por um profissional de saúde são uma ótima opção para ajudar no cuidado capilar. Existem suplementos à base dos nutrientes, com suas cápsulas que contêm diversos tipos.

Por isso, antes de iniciar a ingestão dos suplementos, é importante que se busque um profissional de saúde, para saber qual nutriente o seu corpo necessita e a causa do desequilíbrio capilar.

Muitos suplementos contêm colágeno, uma proteína importante para a construção dos fios. Outros suplementos apresentam a biotina, que é uma vitamina importante para a formação da queratina, uma proteína que dá resistência capilar.

Muitos outros nutrientes estão presentes, como vitaminas e minerais: ferro, cromo, silício, magnésio, vitamina E, C, D e do complexo B.

 

Como os suplementos para o cabelo funcionam

Os suplementos que agem na saúde do cabelo contribuem para a formação de proteínas que formam os fios, como o colágeno. Além disso, hidrogênio, oxigênio e outros componentes são os responsáveis pela formação dos fios.

Os suplementos capilares também apresentam vitaminas que ajudam no crescimento saudável dos fios e evita a queda e fragilidade do cabelo. Como os fios capilares sofrem influência do ambiente, as vitaminas e minerais presentes nos suplementos contribuem para evitar o envelhecimento dos fios.

Além disso, muitos suplementos protegem as raízes capilares, o que faz com que ele cresça saudável. Com os diversos suplementos capilares, os fios irão crescer saudável, brilhoso, macio e forte.

 

Benefícios e vantagens dos principais suplementos para o cabelo

Os suplementos capilares trazem muitos benefícios e vantagens para os fios. No dia a dia, é comum que o cabelo fique ressecado e que, mais que isso, ele cresça com problemas. Fatores como estresse, má alimentação ou o ambiente podem causar problemas capilares.

Então, a suplementação é uma forma de ajudar no crescimento saudável e a manter os fios mais macios e brilhosos. Apresenta diversos tipos de substâncias como vitaminas e minerais, os suplementos capilares trazem vida ao cabelo.

Muitos dos compostos ajudam na produção de proteínas que constroem os fios, o que torna os cabelos fortes e saudáveis. A queratina e o colágeno são as proteínas responsáveis pelo fortalecimento.

Outros suplementos ajudam a desenvolver as raízes capilares, e faz com que o cabelo seja saudável e brilhante. As vitaminas e minerais presentes nos suplementos contribuem com a formação das proteínas constituintes do cabelo.

 

Suplementos para o cabelo: bula e composição

Os suplementos capilares apresentam na sua composição muitas vitaminas e minerais. A composição vai variar de acordo com o tipo de suplemento. Muitos apresentam principalmente o colágeno na sua composição.

Além do colágeno, há ainda a queratina e a biotina, que ajuda na produção dessas proteínas. Além dessas substâncias, há ainda na composição a vitamina A, C, E e do complexo B.

Muitos suplementos apresentam todas essas substâncias, outros apresentam apenas proteínas ou minerais, como o cálcio, ferro, enxofre, manganês, sódio, cobre e selênio.

As cápsulas contêm gelatina na composição. Não contém glúten ou outros compostos significativos.

 

Como tomar corretamente suplementos para o cabelo

Os suplementos capilares em sua maioria são produzidos em forma de cápsulas, indicada pelo profissional de saúde até três cápsulas por dia. Alguns suplementos são necessários apenas uma única cápsula ao dia.

Existem ainda alguns suplementos em forma de pó, que podem ser acrescentados a 200 ml de água ou uma bebida de preferência. É só adicionar duas colheres de sopa. As cápsulas podem ser ingeridas até 30 minutos antes das principais refeições, ou em caso de uma cápsula ao dia, pode ser ingerida pela manhã ou à noite.

É importante ressaltar que é essencial a ajuda de um profissional de saúde antes da ingestão dos suplementos capilares. As cápsulas contêm diversos tipos de substâncias que é necessária uma consulta antes de iniciar a ingestão.

Além de que o cabelo pode apresentar diversos tipos de problemas e a consulta é importante para saber qual o tipo de tratamento é mais indicado aos fios. Não deixe de buscar ajuda médica.

 

Efeitos colaterais e contraindicações dos suplementos para o cabelo

Os suplementos capilares são contraindicados para gestantes e lactantes. Crianças, idosos e portadores de qualquer enfermidade também não podem ingerir esses suplementos sem uma consulta médica. Pessoas que apresentem qualquer tipo de problemas no sistema imunológico.

Antes de consumir estes suplementos, essas pessoas devem buscar informações com o nutricionista, dermatologista ou com o médico indicado. Assim, evita-se qualquer tipo de problemas que possam surgir.

Muito dos suplementos não contêm registros de efeitos colaterais, mas isso não significa que não possa acontecer! É importante seguir as orientações médicas e sempre que surgir algum problema, o médico deve ser informado.

Os suplementos que contém vitaminas e minerais podem causar problemas se consumidos em excesso. Muitos desses compostos, mesmo necessários para o organismo, em excesso podem causar intoxicação.

Alguns dos sintomas de vitaminas e minerais em excesso incluem:

- Pele seca;
- Dor de cabeça;
- Cólicas intestinais;
- Pressão alta;
- Cálculos renais;
- Queda de cabelo;
- Lesões no fígado;
- Perda de apetite;
- Problemas no metabolismo no geral.

Sem contar que em excesso as vitaminas e minerais podem causar o efeito contrário no cabelo, o que pode deixá-lo ressecado, quebradiço e sem brilho.

 

Onde comprar os melhores suplementos para o cabelo

Os suplementos capilares podem ser encontrados em lojas de produtos naturais, em lojas online ou físicas. Procure sempre saber as informações dos produtos antes de comprar, certifique-se de que os produtos são registrados e de boa qualidade.

A Nature Center é uma loja online que apresenta os melhores suplementos e da forma que você desejar: em pó ou em cápsulas. Lá você encontra, por exemplo, suplementos como os que apresentam colágeno, de diversas marcas.


Colágeno

Produtos como o Colágeno tipo 1, 2 e 3, do Dr. Lair Upnutri apresenta uma tecnologia moderna, com os tipos de colágenos mostrado e vitamina C na fórmula. Esses colágenos fazem parte da formação do cabelo, unhas e pele, e deixa os fios mais saudáveis e fortes, e serve também para pessoas com problemas articulares.


Tri Colágeno

Um suplemento com inovações é o Tri Colágeno Bioativo, que apresenta os três tipos de colágenos e muitas vitaminas e minerais na sua composição. Esse suplemento atua na pele, unha e nos fios capilares, o que inova o organismo e deixa mais forte.


Maca Peruana For Woman

Outro suplemento voltado para os fios capilares, além de outras ações, é o Maca Peruana For Woman. Esse produto apresenta a raiz maca peruana e óleo de cártamo. Juntos, estimulam a produção de hormônios e tem o efeito antioxidante, o que protege o organismo contra ações nocivas. Além disso, fornece um grande fortalecimento às raízes capilares.


Hair Skin & Nails Femme

Outro produto presente no site da Nature Center é o Hair Skin & Nails Femme Nutri-Hair, que rico em vitaminas combate os radicais livres e traz o fortalecimento das unhas e dos fios. Apresenta colágeno, vitaminas A, E, C, D e do complexo B. Alguns minerais presentes são o ferro, cromo, fósforo, selênio e magnésio.

Outros suplementos bem falados e indicados são os que apresentam a biotina na sua composição. A biotina é uma vitamina do complexo B muito importante para o metabolismo das proteínas e carboidratos e traz saúde também para os fios, unhas e pele.


Luminus Hair

Um suplemento que ajuda no crescimento capilar é o Luminus Hair, presente no site da Nature Center e que apresenta uma composição de cisteína, zinco, vitamina e ácido pantotênico.

 

Suplementos para o cabelo: preços

Os suplementos capilares podem variar de acordo com a sua composição e preço. Os preços podem variar de R$ 33,90 a R$ 125,90. No site da Nature Center você encontra sempre os melhores preços e promoções, de acordo com o suplemento que o seu médico indicou.

O artigo terminou e espero que tenha gostado de conhecer mais o mundo capilar e a necessidade de estar com a nutrição do seu corpo em dia para que seus cabelos estejam sempre saudáveis.
 

O que falam sobre nós