Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 1 Produtos em 1 páginas
Mostrando 1 Produtos em 1 páginas

Catuaba: Saiba tudo sobre!

Catuaba, antes de mais nada, é uma das diversas espécies de árvores de origem brasileira. O fato de ser nativa, não lhe garante que seja bastante conhecida, tanto é, que desta se deriva várias dúvidas, como, o que é, para que essa planta pode ser utilizada e qual a melhor forma de fazer a ingestão (chá, cápsulas ou bebida alcoólica).


Também não poderíamos deixar de ressaltar a existência das mais diversas vantagens para o corpo das pessoas que fazem uso da catuaba. Os vários benefícios e vantagens da ingestão dessa planta se deve a sua riqueza de nutrientes. Graças a ação de desses constituintes ela possui atividade antioxidante e causa o aumento do libido, que é a ânsia pela satisfação do prazer sexual.

Então, mesmo que seja uma das principais plantas afrodisíacas do Brasil, esta não se resume a apenas isso. Ela possui diversas outras funções e efeitos desconhecidos por muitos ou então se conhecidos são de maneira pouco clara.

 

Catuaba: O que é?

A Popularmente conhecida Catuaba, também pode ser chamada em determinadas regiões do país por: Catuaba-verdadeira, Alecrim-do-campo, Catuíba, Catuabinha, Catuaba-pau, Caramuru, Tatuaba, dentre outros nomes.

É uma planta medicinal de nome científico Anemopaegma mirandum que é popularmente utilizada para fazer remédios afrodisíacos. Sendo assim, seu foco principal é a resolução de problemas relacionados a libido, como a impotência sexual masculina. No entanto, como ressaltado anteriormente, esta espécie de árvore possui diversas outras vantagens para o corpo humano, como será demonstrado um pouco mais a frente.

 

Catuaba: Para que serve?

A Catuaba possui diversas vantagens, dentre elas as mais conhecidas são as ações: tônica, estimulante, energética, além de anti-inflamatória, antioxidante e também antimicrobiana. Em consequência dessas ações ela causa diversas melhorias para o corpo, das quais podemos listar:

- Aumento da sensação de energia no corpo, sensação de vitalidade, mais disposição para encarar os afazeres do nosso cotidiano ou exercícios que exigem mais desempenho do que o acostumado pelo corpo;
- Aumento de libido e melhoria da impotência sexual, em consequência há uma maior frequência na busca por relações sexuais por quem faz uso do extrato dessa planta, visto as suas propriedades afrodisíacas;
- Aumento do tempo de ereção nos homens, pois a Catuaba aumenta consideravelmente o fluxo sanguíneo dentro dos corpos cavernosos do pênis. Dessa forma, há um maior volume e comprimento, mantendo-o por mais tempo rígido, pela ação da das substâncias que compõem essa planta na região genital;
- Sua ingestão ainda resulta na redução dos sintomas de doenças psicológicas como a ansiedade e a depressão. Ambas as doenças são cada vez mais comuns em todas as idades, classes e gêneros e que podem ser combatidas através do uso da catuaba que atua diretamente no sistema nervoso do usuário;
- Podemos ainda citar na lista das serventias desta planta a melhora da memória dos usuários e ainda o auxílio no combate ao esgotamento mental.

Além de tudo isso, destaca-se aqui que a Catuaba pode contribuir também no alívio dos sintomas de inflamação e/ou infecção.

No entanto é sempre imprescindível que, para fazer o uso desta ou de qualquer substância, seja utilizada sob a recomendação e supervisão de um médico que atue na área. Desta maneira, catuaba vai ser utilizada de forma complementar ao tratamento recomendado, podendo o uso negligente acarretar em efeitos colaterais que serão tratados mais a frente.

 

Catuaba: Como tomar?

A Catuaba pode ser consumida das mais diversas formas, sendo as principais, mais populares e usuais: chá, cápsula ou bebida alcoólica. É em sua forma de chá, que esta espécie de planta normalmente é atrelada a efeitos revigorantes. Já na forma de cápsulas é que normalmente está ligado à busca de uma maior (no sentido de duração) e melhor (no sentido de ter mais desejo pelo ato) desempenho sexual.

A Catuaba Selvagem é a bebida alcoólica adocicada derivada dessa planta e comercializada por várias marcas diferentes no mercado. Em sua versão de bebida alcoólica, também é vulgarmente conhecida como “Poderosa Selvagem” e é popularmente consumida nos mais diversos eventos e convenções sociais.

As bebidas mistas (que misturam ingredientes para alcançar um sabor) estão em quarto, no ranking das bebidas prediletas dos brasileiros, a Selvagem é uma delas com 16,5% de teor de álcool por litro, além do aditivo de também ser visto como algo auxiliar no desempenho sexual, pelo seu poder afrodisíaco.

Independentemente de ser na forma de chá, cápsula ou bebida alcoólica, as partes que são aproveitadas para fazer o extrato da Catuaba utilizado em suas distintas formas de ingestão são suas cascas, folhas e flores.

 

Receita: Como fazer um de Chá de catuaba para cansaço

Primeiro se deve adicionar duas colheres de sopa de casca de catuaba em pedaços, em meio litro de água e colocar para ferver. Depois de passado o período de 3 minutos, deve se desligar o fogo e deixar em infusão antes de coar. Depois de totalmente coado o chá dessa planta medicinal está pronto para consumo.

 

Cápsulas de catuaba

Devem ser usadas as cápsulas do extrato desta planta somente com orientação de um médico ou nutricionista. Recomenda-se ingerir até 2 gramas de Catuaba por dia, sob orientação de um profissional competente.

 

Catuaba selvagem – bebida alcoólica

É de suma importância destacar que não é recomendado a menores de 18 anos o consumo da bebida alcoólica Catuaba selvagem, bem como o uso sem moderação em qualquer idade.

A bebida alcoólica oriunda dessa planta nativa do Brasil é comercializada há mais de 20 anos, mas o seu poder afrodisíaco é conhecido há mais de 20 séculos. A Catuaba Selvagem, como já supracitado, é uma bebida mista derivada de uma combinação de extratos de catuaba, vinho tinto doce, marapuama e guaraná.

Seus efeitos excitantes não são só simplesmente um reflexo psicológico. A UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) fez uma pesquisa na qual testou os efeitos libidinosos dessa bebida em coelhos.

O resultado da pesquisa confirmou o que muito já se esperava, a Catuaba Selvagem tem efeitos afrodisíacos reais, podendo aumentar a libido e aumentar a performance sexual dos seus usuários.

Para se obter uma elevação afrodisíaca, recomenda-se tomar durante as refeições que precedem o momento que deseja potencializar a sua libido. Só lembre de não exagerar pois o álcool em excesso tem o efeito contrário.

 

Catuaba: Composição

A catuaba comercializada é extraída de mais de uma planta. As raízes de Anemopaegma arvense, por exemplo, possuem várias substâncias, como por exemplo a chinchonaina Ia, IIa e kandelina A1, dentre outras. Essas substâncias mostraram que atuam no nosso organismo como agentes antioxidantes.

Outra espécie da qual a catuaba é obtida é a Trichilia catiguá. As cascas dessa planta possuem substâncias muito benéficas para o nosso corpo, como taninos, flavanolignanas, cumarinas, esteroides e saponinas.

A Trichilia catigua constitui-se em uma das plantas das quais a Catuaba é obtida mais abordadas por pesquisas farmacológicas. Por ser amplamente estudada, seus efeitos são mais conhecidos e reconhecidos pela ciência que outras espécies comercializadas como Catuaba.

 

Catuaba: Efeitos colaterais

Assim como qualquer outra planta, seja na sua forma se chá, cápsula ou bebida alcoólica, a Catuaba possui efeitos colaterais.

Por isso, destacamos sempre que é de grande valia que o consumo desta, em qualquer uma das suas modalidades. É necessário que o consumo seja feito de forma consciente, e quando necessário, com o acompanhamento de um médico, para evitar ou reduzir as consequências inerentes da utilização.

Os principais efeitos colaterais dessa planta a serem citados estão normalmente relacionados com superdoses, sendo poucas vezes visto em pessoas com consumo moderado da substância, por isso a importância de sempre reforçar o uso moderado e consciente.

Os principais efeitos relacionados ao uso excessivo desse antioxidante estão intimamente ligados ao sistema nervoso. Esse uso inadequado pode provocar dores de cabeça de níveis variados, confusão mental, tontura e também pode acarretar em dificuldade de concentração.

Além disso, a soma do uso excessivo e negligente combinado com o uso sem a indicação clínica pode trazer resultados ainda piores para quem fizer essa ingestão de forma irresponsável.

Como resultado da ingestão exagerada desse extrato pode ocorrer até mesmo uma irritação no estômago e ainda pode causar justamente o efeito oposto ao esperado perante seu desejo sexual, ou seja, não fazer efeito ou dificultar ainda mais a ereção e o aumento da libido.

O uso do extrato dessa planta é sempre contraindicado para qualquer pessoa com glaucoma ou pré-excitação ventricular. Também não é recomendado para as grávidas e crianças menores de 12 anos, Ele deve ser consumido de acordo com a orientação do fitoterapeuta ou médico como forma de complementar a alguns tipos de tratamentos.

 

Catuaba: Benefícios e vantagens

A Catuaba, assim como os diversos tipos de plantas medicinais, vem sendo utilizada de forma consciente e com recomendação de especialista. Desta forma, traz diversos benefícios e vantagens para o corpo do seu consumidor.

Como já chegamos a mencionar, dentre os benefícios mais conhecidos pelo uso dos derivados desta planta estão a melhora no desempenho sexual e sua atividade antioxidante, que serão abordados mais detalhadamente a seguir:

 

Benefícios em estudo da catuaba

A Catuaba apresenta vários efeitos positivos ao seu consumo, dentre os mais notáveis e os mais procurados estão os relacionados majoritariamente com a melhora do desempenho sexual, com o aumento da libido e atividades antioxidantes.

 

Melhora o desempenho sexual

As cascas da Catuaba apresentam pelo menos dois dos efeitos relacionados diretamente à atividade sexual masculina.

Estudos realizados em animais não humanos observaram que elas provocam o efeito de vasodilatação no corpo cavernoso do pênis, de modo que se assemelha muito ao sildenafil, um dos princípios ativos do Viagra.

A ioimbina, é um alcaloide que antagoniza com o fator ativador de plaquetas (também conhecido como PAF, que significa platelet activating factor). Por isso, eleva a redução da adesão plaquetária, em consequência colabora para vasodilatação da artéria peniana.

Assim, eleva o fluxo sanguíneo ao corpo cavernoso e causa o efeito de prolongamento do tempo de ereção órgão sexual masculino.

Além disso, destaca-se que elas também atuam nos neurônios promovendo a diminuição na captação de neurotransmissores. A serotonina e a dopamina são dois neurotransmissores que agem principalmente como antidepressivos naturais. Como tais eles diminuem os efeitos da ansiedade e depressão e ainda agem como estimulantes físicos.

Os efeitos do consumo do extrato dessa planta medicinal possuem maior eficácia em pessoas mais velhas que tenham disfunção erétil, principalmente as que decorrem de problemas vasculares genitais.

Também podem ajudar a controlar quadros depressivos leves e moderados, ambas as condições são muito comuns no homem mediano a partir da meia idade.

 

Atividade antioxidante

Estudos experimentais realizados in vitro e também em animais não humanos, sugerem que o potencial antioxidante da Catuaba, especialmente no tocante a sua atividade farmacológica. Ela tem ação de prevenir desordens neurológicas associadas ao estresse oxidativo e a diminuição do fluxo sanguíneo.

O extrato etanólico demonstrou a inibição da produção de espécies reativas de oxigênio (EROS) nas células cerebrais de camundongos, sugerindo assim o efeito protetor, este atribuído especialmente ao ativo polifenólico da planta.

 

Quantidade recomendada da Catuaba

A quantidade diária de consumo recomendada da catuaba no formato de cascas em pó ou cascas secas é de 4000 mg.

Já a tintura hidroalcoólica da Catuaba orientada é de no máximo 10 ml por dia, porém isso é apenas uma média e essa quantidade poderá variar de pessoa para pessoa.

Cada caso necessita de um cuidado focado no problema do paciente e a orientação médica deve ser buscada, bem como a sua recomendação deve ser seguida.

 

Catuaba: Onde comprar

A Catuaba é uma erva relativamente fácil de ser encontrada, podendo ser comprada em farmácias de manipulação, alguns mercados e supermercados e lojas de produtos naturais, como a Nature Center.

As formas mais comuns da Catuaba a venda são: bebida alcoólica, pó, cápsulas, ou na sua forma in natura. Das possibilidades de consumo in natura a mais comum é a seca, sendo dificilmente encontrada na forma fresca.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog