Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 1 Produtos em 1 páginas
Mostrando 1 Produtos em 1 páginas

Suplementos a base de Cobre

Entre todos os nutrientes essenciais para a saúde do nosso corpo, alguns minerais estão entre os mais importantes. E o cobre é um desses nutrientes de suma importância para que nosso organismo funcione bem.

O cobre atua em uma quantidade ampla de funções e atividades do corpo, sendo indispensável para seu correto funcionamento. No entanto, ele não é produzido ou sintetizado pelo organismo naturalmente, e precisa ser ingerido diariamente em doses corretas.

Pois, quando há uma deficiência, carência, de cobre no organismo, podemos sofrer com o funcionamento deficiente de alguns sistemas. Como por exemplo a fadiga, anemia, redução dos glóbulos vermelhos, fraqueza muscular. Em alguns casos, a deficiência do mineral também pode causar osteoporose, irritabilidade, perda de coordenação, depressão leve e danos aos nervos.

Do mesmo modo, sua ingestão em excesso pode causar alguns sintomas e efeitos incômodos e até perigosos ao organismo.

Porém, quando bem feita, a ingestão do cobre possibilita colher resultados maravilhosos para a saúde geral do corpo, melhor funcionamento e maior bem-estar.

 

Cobre o que é

O cobre é um dos minerais mais necessários para que o organismo humano consiga funcionar adequadamente. Sem ele em quantidade suficiente no corpo, não é possível ter realmente uma boa saúde.

O cobre é, biologicamente, considerado como um oligoelemento. Ou seja, um elemento químico simplesmente essencial para todo e qualquer ser vivo, tendo uma importância biológica fundamental.

 

Como o cobre funciona no organismo

O cobre possui uma grande variedade de funções para o funcionamento correto do organismo e promoção da saúde. Sendo essencial para o funcionamento do cérebro.

Ele é importante para o sangue pois age tanto na formação células sanguíneas quanto na fixação de ferro nas hemoglobinas. Também atua na produção de glóbulos vermelhos e produção de colágeno da pele.

O mineral também atua na formação de hormônios e de enzimas antioxidantes, vitais para o organismo.

O mineral ainda atua contribuindo para a síntese de neurotransmissores, formação da bainha de mielina e na regulação da expressão gênica. O que torna o cobre essencial para a saúde e funcionamento do cérebro e sistema nervoso.

Ele também atua na regulação da quantidade de ferro no organismo e formação dos tecidos conjuntivos. Mas não apenas isso, o cobre também possui um papel importante na produção de energia para o organismo.

O cobre ainda tem funções diretamente relacionada ao bom funcionamento e saúde de alguns sistemas, órgãos e tecidos. Como por exemplo, a pele, unhas e cabelos, o coração e sistema cardiovascular e o sistema imunológico do corpo.

Por consequência indireta, ele funciona também na prevenção de diversas doenças no corpo. Muito disso por conta de suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e bactericidas.

 

Para que serve o cobre

O cobre, independente de como é ingerido, serve para várias funções e objetivos relacionados ao funcionamento e saúde do corpo.

Primeiramente, o cobre é um mineral que serve no processo de produção de energia para o organismo. Sua ingestão também é benéfica para o bom funcionamento da glândula tireóide.

O mineral também serve para o bom funcionamento e saúde do coração e sistema cardiovascular. Pois o cobre, com sua propriedade antioxidante, combate os radicais livres e impede a oxidação de gorduras que pode levar ao entupimento das artérias. O mineral ainda atua na regulação do ritmo cardíaco e reduz níveis de colesterol.

Assim, ele ajuda na prevenção de diversos problemas e doenças cardíacas.

O cobre também serve para manter o bom funcionamento do cérebro e sistema nervoso. Bem como promover a sua saúde e ainda ajudar a prevenir doenças cerebrais degenerativas como o mal de Parkinson e Alzheimer.

O mineral tem um papel essencial no organismo para que ele tenha um aproveitamento excelente da vitamina C obtida para o corpo. O que faz dele um nutriente que serve também para reforçar, indiretamente o sistema imunológico. Ainda, atua como um poderoso bactericida.

O cobre serve ainda para melhora da saúde e estética da pele, unhas e cabelos. Isso porque o mineral atua na formação de melanina, que influencia na pigmentação da pele e cabelos.

Ele ainda atua como fator condicionante na produção adequada de colágeno, que é fundamental para sustentação, elasticidade e beleza da pele.

O cobre por fim ainda ajuda na manutenção e promoção da saúde óssea. Sendo essencial para prevenir doenças como a artrite e a osteoporose. Além de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do corpo.

 

Quais as principais vantagens e benefícios do cobre para o corpo

A grande variedade de funções e finalidades para as quais o cobre é indicado revela uma ampla gama de benefícios e vantagens para saúde. E que mostram como a sua ingestão adequada no dia a dia é importante.

Abaixo, conheça alguns dos principais desses benefícios e vantagens para a saúde e bem-estar.

- Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico
- Age como um poderoso bactericida
- Essencial para o bom funcionamento do cérebro e fígado
- Protege o cérebro e previne doenças neurodegenerativas como Parkinson, Esclerose Múltipla e Alzheimer
- Melhora a saúde do coração e do sistema cardiovascular
- Alivia a artrite
- Melhora a saúde óssea, prevenindo a osteoporose
- Reduz os níveis de colesterol ruim e melhora a saúde do sistema arterial
- Ajuda a prevenir doenças cardíacas como infarto e AVC
- Garante o crescimento adequado
- Regula a produção de melanina
- Melhora a saúde e aspecto da pele, unhas e cabelos
- Estimula o cérebro a funcionar melhor
- Ajuda na correta absorção de ferro pelo intestino e no sangue
- Ajuda na formação de hemoglobinas
- Ação antioxidante, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele e o câncer
- Aumenta a produção de energia para o corpo
- Melhora a saúde e funcionamento da glândula tireoide
- Promove a produção de células vermelhas

 

Fontes de cobre para o organismo

Para uma ingestão adequada de cobre no dia a dia, a nutrição é um ponto muito importante. Felizmente, este mineral é ricamente encontrado em diversos alimentos que podem ser componentes de uma dieta diária.

Alguns dos principais deles são:

- Fígado de boi e fígado de vitela cozido
- Ostras cozidas ou cruas
- Caju
- Castanha-do-brasil
- Avelã
- Amêndoa
- Chocolate, mais precisamente o cacau em pó
- Nozes
- Lentilha
- Brócolis
- Ovos
- Arroz
- Pão de centeio
- Abacate
- Amendoim cru e torrado

No entanto, é difícil obter a quantidade de cobre diário necessária apenas com a alimentação. O que faz com que a suplementação alimentar de cobre seja o mais recomendado para a maioria das pessoas.

 

Suplementos de cobre: bula e composição

Os suplementos alimentares de cobre possuem uma composição e bula muito simples.

Na grande maioria dos casos, os suplementos do mineral possuem apenas o cobre como nutriente. Raramente eles apresentam algum outro nutriente, como vitamina ou outro mineral, como agente enriquecedor da fórmula.

Além disso, são produzidos nos formatos de tabletes, comprimidos ou ainda em cápsulas.

O mais importante mesmo desses suplementos é a quantidade de cobre presente na cápsula ou tablete. Que deve atender, por alguns dias pelo menos, a quantidade diária necessária da ingestão desse mineral para garantir seus benefícios.

E permitir que a pessoa tenha ganhos reais em sua saúde e bem-estar.

 

Como tomar suplemento de cobre da forma correta

Tomar um suplemento de cobre é realmente a coisa mais fácil que você pode fazer por sua saúde. Afinal, os formatos em que eles são disponibilizados, tablete, comprimidos ou cápsulas, deixa a sua ingestão muito prática.

Basta seguir apenas a quantidade indicada pelo fabricante do suplemento para garantir uma nutrição adequada do mineral. E que permite ao usuário colher todos os efeitos positivos para a saúde e bom funcionamento do corpo.

Normalmente, a recomendação mais comum é a de uma cápsula, tablete ou comprimido ao dia. No entanto, em alguns casos é essencial seguir a orientação de um médico ou nutricionista, que vai indicar a quantidade de suplemento diária.

 

Efeitos colaterais e contraindicações dos suplementos de cobre

Quando tomado corretamente, a ingestão de um suplemento de cobre só traz benefícios para a saúde e bem-estar. Os suplementos do mineral, geralmente, são feitos de forma 100% natural e portanto são totalmente seguros.

Ou seja, não tem potencial para causar efeitos colaterais.

Porém, é importante pontuar que o suplemento deve ser tomado corretamente. Pois um excesso de ingestão de cobre pode causar náuseas, vômitos, diarreia e dores abdominais. Em alguns casos mais agudos de excesso de suplementação, é possível que haja danos no fígado, insuficiência renal e até mesmo coma.

Não há contraindicações para tomar o suplemento, no entanto crianças, idosos, grávidas e lactantes precisam de orientação profissional. Ou seja, é recomendado que esses grupos de pessoas tenham o acompanhamento de um médico ou nutricionista.

 

Onde comprar os melhores suplementos de cobre

O melhor lugar para comprar seu suplemento de cobre é na categoria da Nature Center.

No nosso site, você encontra os melhores suplementos de cobre para ter uma nutrição adequada do mineral. E assim, aproveitar todos os benefícios deste nutriente para a sua saúde e bem-estar.

Como por exemplo, o Cobre 60 Comprimidos - Tiaraju, que possui uma concentração perfeita de cobre para suprir as necessidades diárias. Tomado corretamente, este suplemento garante para você uma ação adequada na produção de hemoglobina, fortalecimento do sistema imunológico e produção de colágeno.

Esse suplemento é capaz de melhorar a sua pele, cabelos e unhas, fortalecer e melhorar o funcionamento do fígado e cérebro, além de melhorar sua saúde óssea e outros efeitos positivos.

 

Suplementos de cobre preço

Agora, você já sabe para que serve e onde comprar os melhores suplementos de cobre. Mas, sabia que você pode comprar eles na Nature Center com o melhor custo-benefício?

Pois é, com um investimento mínimo a partir de apenas R$ 20,90 você já garante o seu suplemento. E o melhor, chegando aí no conforto da sua casa independente de onde quer que você esteja.
Então, aproveita e garanta já o seu suplemento para ter todos os benefícios para sua saúde.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog