Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutico Online
  • Produtos 100% Originais
  • Itens com até 40% OFF!
Regras de entrega e canais de atendimento
Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutico Online
  • Produtos 100% Originais
  • Itens com até 40% OFF!
Regras de entrega e canais de atendimento

Fitoesteróis

Veja mais

Mostrando 2 Produtos em 1 páginas
Mostrando 2 Produtos em 1 páginas
descricao completa

Fitoesteróis - Saiba tudo sobre!

Você conhece os fitoesteróis e como essas substâncias podem auxiliar na prevenção de problemas cardiovasculares? Suplementos derivados deste composto têm ganhado notoriedade no mercado pelos seus resultados significativos.

Neste texto será tratado mais detalhadamente sobre os fitoesteróis, desde a sua definição, para que serve, composição, benefícios, efeitos colaterais e até mesmo onde adquirir os melhores produtos do mercado. Então, para saber mais, basta seguir a leitura deste texto.

 

O que são Fitoesteróis?

Fitoesteróis são gorduras que podem ser obtidas através do consumo de plantas, óleos vegetais, sementes, grãos, frutas e hortaliças. Essas gorduras promovem a diminuição da absorção intestinal de LDL (conhecido como colesterol ruim).

Além disso, essas gorduras vegetais auxiliam o organismo a excretar o colesterol através das fezes. Dessa forma, o melhor funcionamento do sistema excretor (urina e fezes) se dá porque as combinações dessas substâncias estimulam os movimentos do intestino para conduzir as fezes até o ânus.

É possível consumir os fitoesteróis de maneira natural através da alimentação. Para isso, pode-se adaptar a dieta e adicionar com mais frequência alguns alimentos que são fontes naturais dessa gordura como os listados abaixo:

- Cereais - feijão, milho, pães e massas;
- Proteína animal - carnes e ovos;
- Três porções de legumes e verduras;
- Leite e derivados de leite.

Desde os anos 50 se estudava a relação entre o consumo de fitoesteróis e a redução de níveis de colesterol. Esses estudos embasaram a elaboração de terapias e produtos, além de tratamentos que são um diferencial na prevenção de doenças, especialmente para pessoas mais idosas.

Com o decorrer da idade, é normal que o corpo humano sofra um declínio celular somado a grande liberação de radicais livres. O metabolismo não é o mesmo e problemas com colesterol são característicos na terceira idade. Por isso, deve-se haver prioridade à prevenção e atenção redobrada à saúde, somados aos cuidados com a saúde em geral.

Deve-se sempre procurar profissionais especializados e devidamente habilitados para orientar nesse processo. Além disso, é preciso solicitar exames regularmente e consultar um nutricionista para checar a sua saúde nutricional.

 

Como tomar corretamente suplementos Fitoesteróis?

O modo de uso de suplementos de fitoesteróis varia de acordo com a marca do suplemento. O Colestop Ester de Esteróis (Fitoesteróis) da Unilife recomenda o uso de três cápsulas por dia após as principais refeições - café da manhã, almoço e jantar.

Outro exemplo é o suplemento Fitoesteróis da Chá Mais, que deve ser consumido através da ingestão de duas cápsulas por dia. Em ambos os casos, não se deve exceder a recomendação diária descrita no rótulo dos produtos e pelos especialistas consultados.

Deve-se ressaltar que o uso isolado do suplemento não surte efeito em potencial, por isso, busque os cuidados gerais com a saúde. A prática de exercícios físicos somados com a essa suplementação, trazem resultados expressivos para a sua saúde.


A cultura da auto suplementação

A auto suplementação é o hábito de tomar medicações sem o devido acompanhamento de um profissional habilitado para isso. É preciso ser lembrado que se funciona para uma pessoa, não necessariamente funciona para o outro organismo, assim o uso indevido pode resultar em:

- Problemas de rins;
- Problemas no fígado etc;
- Reações alergias de vários níveis;
- Resistência a outros tratamentos.

Os suplementos contêm ingredientes que, sem saber, podem causar alergia ou algum efeito adverso. Por isso, é importante salientar a importância de não fazer a auto suplementação. O respeito a sua saúde e a vida saudável exige uma série de cuidados integrados.

 

Bula e composição do Fitoesteróis

No e-commerce da Nature Center, há duas marcas de suplemento com fitoesteróis: Chá Mais e Unilife. Abaixo, será detalhado sobre as duas fórmulas de forma mais aprofundada.


Colestop Ester de Esteróis da Unilife

O Colestop é um suplemento natural que auxilia na menor absorção de gordura. Além de ajudar o sistema cardiovascular, é um suplemento vegano, ou seja, não tem nenhum ingrediente de origem animal.


Fitoesteróis - Ester esterol de origem vegetal

Ester esterol de origem vegetal são substâncias semelhantes ao colesterol. No entanto, quando estão em contato com o organismo, reduzem a absorção de gordura.

A gordura em excesso está diretamente relacionada aos problemas cardiovasculares. Portanto, é necessário sempre consultar um médico e/ou um nutricionista para saber como andam as taxas para o monitoramento da saúde.


Antioxidantes - palmitato de ascorbila e mistura de tocoferóis

Os antioxidantes são moléculas que combatem os radicais livres. Basicamente, radicais livres são células que causam danos às células e aceleram o processo de envelhecimento do corpo, além de propiciar o surgimento de doenças, como o câncer.

Dessa forma a suplementação de substâncias antioxidantes recomendada por profissionais da área pode ser um importante fator na prevenção do envelhecimento precoce.


Cápsula de gelatina vegetariana e água

Muitas pessoas seguem uma filosofia de vida baseada no vegetarianismo ou veganismo e evitam suplementos porque muitos têm componentes de origem animal. Pois os suplementos de fitoesteróis da Unilife possuem em sua fórmula gelatina vegetariana e não de origem animal.


Fitoesteróis da Chá Mais

O suplemento de Fitoesteróis da marca Chá Mais tem como base o fitoesterol. Ele pode ser obtido através dos muitos alimentos em que está presente, mas neste suplemento ele se encontra em cápsulas concentradas, o que facilita a sua suplementação de forma efetiva. Pessoas que fazem tratamento para doenças cardiovasculares, podem consumir esse suplemento para potencializar as propriedades do fitoesterol.


Fitoesteróis (ester de esterol vegetal)

Os fitoesteróis são potenciais companheiros no processo de tratamento ou prevenção de doenças cardiovasculares. Essas substâncias têm composições semelhantes ao colesterol e, ao reagir no organismo, reduz a absorção de gordura.


Antioxidantes (palmitato de ascorbila e mistura de tocoferóis)

Os antioxidantes são moléculas importantes no combate ao envelhecimento precoce. De maneira mais específica, o palmitato de ascorbila é um derivado da vitamina C, que funciona como antioxidante.

O palmitato adia a oxidação das células e assim retarda o aparecimento de sinais do envelhecimento, como por exemplo rugas, flacidez e hipotonia.


Cápsula de gelatina, umectante e glicerina

Ao contrário da fórmula da Unilife, o suplemento da Chá Mais não é vegano. A cápsula é feita de gelatina de origem animal, água e glicerina. A glicerina é uma substância umectante, o que ajuda o sistema digestivo e o processo de excreção das fezes e pode ser de origem animal ou vegetal.

 

Efeitos colaterais do Fitoesteróis

De acordo um artigo científico publicado em 2004, o grupo compilou artigos relacionados aos efeitos dos fitoesteróis. E concluiu que apesar de diminuírem a absorção de gordura, o consumo diário gerou a diminuição da absorção de vitaminas e antioxidantes lipossolúveis. Porém, não houve evidências sobre efeitos colaterais no trato intestinal.

Basicamente, não há efeitos colaterais registrados, porém não é recomendado o uso por crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades. A não ser que seja recomendado pelo médico ou nutricionista.

Deve-se atentar à ingestão diária recomendada de acordo com a marca do suplemento comprado, para isso é preciso ler com atenção o rótulo do produto e seguir a orientação do profissional da saúde de confiança.

 

Benefícios e vantagens do Fitoesteróis

Os fitoesteróis são verdadeiros parceiros para diminuir a absorção de gordura pelo organismo. Dessa maneira, ele age preventivamente contra uma série de doenças relacionadas ao acúmulo de gorduras. Assim, ajuda na prevenção contra problemas cardíacos.

Além disso, a gelatina contida nas cápsulas auxilia na produção de colágeno, porém tem um impacto pequeno. Por isso, caso você necessite de reposição de colágeno, há uma série de suplementos focados para a prevenção e amenização de sinais da idade.

 

Onde comprar Fitoesteróis

Os melhores suplementos do mercado estão na Nature Center, uma empresa referência no ramo de suplementos naturais.

Temos suplementos voltados para diversas necessidades (saúde sexual, emagrecedores, vitamínicos e minerais). Também dispomos de fórmulas para vegetarianos e veganos, caso você não possa consumir ingredientes de origem animal.

Portanto, aos interessados em adquirir suplementos de fitoesteróis, pode fazer isso diretamente no site da Nature Center, no conforto do seu lar e com segurança.

Assim, o texto sobre o Fitoesteróis termina e assim as suas principais informações, como definição, importância, função e suplementação foram abordadas e as suas propriedades e sua ação no corpo humano conhecidas. Caso tenha restado alguma dúvida, deixe um comentário logo abaixo ou nos procure por um dos canais de atendimento ao cliente, será um grande prazer lhe atender.
 

O que falam sobre nós

O que falam sobre nós