Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 1 Produtos em 1 páginas
Mostrando 1 Produtos em 1 páginas

Vitamina B8 (Colina)

Todas as vitaminas do Complexo B possuem grande importância para a manutenção e promoção da saúde. Cada uma delas possuindo ainda uma particularidade interessante para o organismo.

Uma dessas é a vitamina B8, também chamada de colina, cujas duas funções principais são essenciais para o cérebro humano. No entanto, ela também é tida como uma das vitaminas mais importantes para quem é atleta, ou está começando a ter mais atividade física.

A vitamina B8 é produzida pelo corpo, mas não em quantidade suficiente para atender suas necessidades diárias. Isso faz com que sua ingestão diária algo totalmente necessário. Felizmente, ela pode ser encontrada em diversos alimentos que podem compor a dieta de uma pessoa.

Como por exemplo ovo, leite e derivados, farelo de aveia ou trigo, carnes vermelhas, peixes, soja, couve-flor e couve de bruxelas, cereais integrais, entre outros.

É difícil conseguir a quantidade certa diária de vitamina B8 apenas com a alimentação. Por este motivo, a suplementação alimentar da colina é muito importante.

 

Vitamina B8 (Colina) o que é

A colina ou vitamina B8 é um nutriente de vital importância para a manutenção e promoção da saúde física e do bem-estar.

Ela é uma vitamina que cumpre diversas funções importantes para o funcionamento do organismo. Especialmente, a colina possui funções vitais para o cérebro, movimentos musculares, respiração e ritmo dos batimentos cardíacos.

A vitamina B8 é um dos principais agentes na produção do neurotransmissor acetilcolina. Que é fundamental para o funcionamento de diversas áreas e sistemas do corpo.

A colina está diretamente ligada a diversos processos complexos que garantem a saúde. E que simultaneamente também protegem o organismo de problemas e previne o desenvolvimento de doenças sérias.

 

Como a vitamina B8 funciona no organismo

A vitamina B8 (colina) desempenha uma série de funções variadas no corpo humano. E que, direta ou indiretamente, auxilia na manutenção e promoção da saúde, bem-estar e bom funcionamento do organismo.

Uma de suas principais funções é a de atuar diretamente na produção e síntese de importantes neurotransmissores. Dentre eles, a acetilcolina, que ajuda a regularizar a memória e a cognição.

E ao mesmo tempo, atua na regulação e controle da frequência cardíaca, respiração e atividades dos músculos. No cérebro ele ainda atua na formação da esfingomielina, que forma a capa protetora dos nervos conhecida como bainha de mielina.

Outra função importante da colina é sua ação no fígado, que ajuda o órgão a retirar gordura acumulada. E imediatamente utilizar a mesma gordura para a produção de energia para o organismo.

Isso ajuda a facilitar a realização de atividades físicas e treinos que visam aumentar a massa magra, emagrecer e definir o corpo. A colina tem a função de agir como um vasodilatador, que melhora o transporte de sangue e oxigênio para os músculos.

Quando em quantidades adequadas no cérebro, a colina consegue desempenhar funções que ajudam a coordenação motora e memória muscular.

A vitamina B8 também tem uma função importante para bebês em gestação, pois ela atua na boa formação do cérebro do feto.

 

Vitamina B8 (Colina) para que serve

A vitamina B8 (colina) serve para diversas funções e objetivos para a saúde, bom funcionamento e bem-estar corporal.

Uma das principais finalidades para que a vitamina B8 serve é a de melhorar o funcionamento do fígado. Que é possível graças a atuação da colina na síntese de lípidos, regulação de vias metabólicas e desintoxicação do organismo.

Também serve principalmente para a saúde e funcionamento do cérebro. Ela ajuda a melhorar a memória, capacidades cognitivas, coordenação motora e memória muscular. Ainda, a colina trabalha na formação de diversos neurotransmissores que garantem um bom funcionamento do cérebro.

Que inclusive ajuda a prevenir diversas doenças como o Mal de Parkinson, Alzheimer e epilepsia. A vitamina B8 ainda serve para ajudar no desenvolvimento neuronal de bebês e ainda protege o cérebro de defeitos neurais.

A vitamina B8 também serve para melhorar a saúde dos ossos, pois atua diretamente na formação óssea e síntese de colágeno.

Ainda, a colina serve para melhorar o funcionamento e saúde do coração e sistema cardiovascular. Ao mesmo tempo que previne diversos problemas cardiovasculares e cardíacos.

Por fim, a vitamina B8 serve para fornecer mais oxigênio, energia e sangue para os músculos. O que auxilia atletas de todos os níveis e modalidades esportivas a terem um maior desempenho e resultado em suas atividades.

 

Quais as principais vantagens e benefícios da vitamina B8 para saúde e bem-estar

A vitamina B8 (colina), quando ingerida adequadamente no dia a dia, confere diversos benefícios e vantagens para saúde. Independente se a ingestão é feita por alimentos ou suplementos, os benefícios são os mesmos.

Considerando que a ingestão é feita nos níveis corretos. Ou seja, evitando excessos ou uma ingestão insuficiente da vitamina.

Abaixo, conheça alguns dos principais dos benefícios e vantagens da vitamina B8 para sua saúde:

- Melhora a saúde óssea
- Essencial para o bom funcionamento do cérebro
- Melhora as capacidades cognitivas, memória, memória muscular e coordenação motora
- Ajuda a manter o bom funcionamento do fígado
- Promove uma desintoxicação no organismo para que funcione melhor
- Ajuda a fornecer mais oxigênio para os músculos
- Melhora o fluxo de sangue para os músculos, por seu efeito vasodilatador
- Contribui para o melhor funcionamento do sistema nervoso central
- Previne doenças neurodegenerativas como Alzheimer, Parkinson e também a epilepsia
- Melhora o desempenho esportivo
- Ajuda a melhorar a saúde do coração e previne doenças cardiovasculares
- Reduz o depósito de gordura do fígado, convertendo a mesma em energia para o organismo
- Facilita o ganho de massa magra muscular
- Melhora a formação cerebral de bebês e protege danos em seus tubos neurais durante a formação do feto.

 

Suplementos de Vitamina B8 (Colina): bula e composição

Saber o que você está tomando ao escolher um suplemento de vitamina B8 (colina) é muito importante. Pois é com base em sua bula e composição que se pode entender exatamente todos os benefícios para sua saúde.

Em geral, os suplementos de vitamina B8 seguem o padrão do mercado, que é de serem disponibilizados no formato em cápsulas. Que são produzidas a partir de água e gelatina vegetariana.

Em relação aos ingredientes e compostos ativos, normalmente apenas a vitamina B8 (colina) está presente no suplemento. Como é o caso de algumas opções de suplemento encontradas aqui na Nature Center.

No entanto, em alguns casos também é possível encontrar suplementos que possuem outros nutrientes juntos a colina. Como por exemplo, suplementos com todo o Complexo B, que visam entregar uma fórmula mais enriquecedora.

Porém, é recomendado tomar o suplemento apenas da vitamina B8, para uma nutrição bem calibrada da colina. E que vai conseguir entregar todos os benefícios do nutriente para sua saúde e bem-estar.

 

Como tomar suplementos de vitamina B8 da forma correta

Tão importante quanto escolher um bom suplemento de vitamina B8 é saber como tomar ele corretamente. Assim, você colhe todos os resultados, vantagens e benefícios que busca. Sem correr nenhum risco de algum efeito colateral que possa prejudicar sua saúde.

Normalmente, tudo que você precisa fazer é seguir a quantidade indicada pelo fabricante do seu suplemento de vitamina B8. Que em geral é a de tomar apenas 2 cápsulas ao dia com líquido, depois de uma refeição.

No entanto, algumas pessoas devem tomar suplementos de colina apenas com a recomendação de um médico ou nutricionista. Nestes casos, é importante seguir a recomendação diária de cápsulas que o profissional indicar.

Assim, você garante que vai estar tomando o suplemento da forma certa. Caso você seja uma das precisas que precisa da orientação de um profissional.

 

Efeitos colaterais e contraindicações do suplemento de vitamina B8 (Colina)

Se tomado de forma correta, os suplementos de vitamina B8 (colina) são completamente seguros. Em doses adequadas, a vitamina B8 não apresenta quaisquer riscos de efeitos colaterais ao usuário.

Porém, é importante evitar tomar excesso de ingestão da vitamina. A hipervitaminose pode causar alguns efeitos negativos como:

- Suores
- Aumento de salivação
- Diarreia
- Náuseas
- Vômitos
- Dores de cabeça
- Enjoos

Qualquer pessoa pode tomar um bom suplemento de vitamina B8, não existem contraindicações que proíbam sua ingestão. No entanto, alguns grupos de pessoas devem ter o acompanhamento e orientação de um médico ou nutricionista para tomar suplementos de colina.

Que são os idosos, gestantes e lactantes, crianças e portadores de qualquer enfermidade.

 

Onde comprar os melhores suplementos de vitamina B8

Agora que você sabe o que é, como funciona, como tomar e os benefícios da vitamina B8 para a saúde, é importante saber o melhor lugar para comprar os suplementos.

E este local é a categoria exclusiva da Nature Center, onde você encontra os melhores suplementos de vitamina B8.

Um dos mais populares é o Colina 60 Cápsulas - Unilife, que possui uma concentração perfeita da vitamina B8 para o dia a dia. Tomado corretamente, este suplemento confere a você os principais benefícios deste nutriente.

Como por exemplo sua função para a saúde óssea, redução de depósito na gordura do fígado, melhora o sistema nervoso, desempenho esportivo, previne doenças cardiovasculares e muito mais.

 

Suplementos de Vitamina B8 (colina) preço

Você ainda tem mais uma vantagem para comprar seus suplementos de vitamina B8 aqui na Nature Center. Que é o de ter o melhor custo-benefício neste investimento para a sua saúde e bem-estar.

No nosso site, a partir de apenas R$ 50,90 você já garante os melhores suplementos de colina. E melhor ainda, chegando rapidamente no conforto da sua casa.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog