BCAA

BCAA

Branched Chain Amino Acids é um termo que pode confundir a cabeça dos menos afeiçoados ao idioma inglês ou para quem ainda não se familiarizou por completo à rotina de exercícios físicos.

Já o BCAA, por sua vez, que nada mais é que a abreviação da sentença anterior, tem mais apelo na memória e no cotidiano de atletas de todos os portes e objetivos.

Trata-se, em tradução livre, de Aminoácidos de Cadeia Ramificada, e os aminoácidos são fundamentais no complemento e aperfeiçoamento da sua bateria de exercícios.

COMO BCAA FUNCIONA?

Em primeiro lugar, ele, em sua forma mais importante (de alfa-aminoácido), é responsável por formar proteínas, criando as condições para que todo e qualquer treino seja potencializado.

Afinal de contas, os aminoácidos criam a proteína que, por sua vez, ajudam na formação e desenvolvimento dos músculos. E o BCAA ajuda, justamente, na produção de aminoácidos que são adquiridos somente com a ingestão de alimentos vegetais, animais ou suplementos.

Assim, o BCAA se forma por 3 desses aminoácidos considerados essenciais: A L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. E é por isso que ele se faz importante na suplementação de atletas, considerando que tais aminoácidos só trazem benefícios ao corpo habituado em uma rotina de exercícios, seja no pré ou no pós-treino.

COMO TOMAR BCAA?

O BCAA é um importante aliado para antes e após o treino, sendo protagonista ao recuperar o corpo das lesões musculares decorrentes de um dia de exercícios. E, ao estimular a produção de insulina, também, ele faz você ter mais energia para aguentar a carga de peso dos seus treinos.

A quantidade ideal de ingestão do BCAA varia de pessoa a pessoa, e deve ser feita apenas com a orientação do seu nutricionista. Entretanto, recomenda-se o uso dele antes e após o treino, obtendo, assim, melhor desempenho e recuperação mais rápida.

Mas lembre-se: treinos que demandam muito esforço físico podem vir a ser um tiro no próprio pé se o organismo não dispõe dos nutrientes necessários para se reabastecer durante os exercícios, fazendo com que ele utilize os aminoácidos presentes na musculatura para suprir essa demanda. Isso pode resultar na perda de massa muscular, e não o objetivo inverso.

Por isso, adotar o auxílio do BCAA é uma boa pedida, sendo que o produto não engorda, já que não contém calorias e tampouco carboidratos em sua composição química. Compre agora BCAA na Nature Center e complemente o seu treino!

 

ATENÇÃO !!

Lembre-se de conversar com seu médico antes de tomar qualquer tipo de vitamina nutricional ou suplemento alimentar, já que alguns ingredientes podem interagir com as condições de saúde pré-existentes ou quaisquer outros suplementos que o consumidor já esteja consumindo.