Detox

Detox

Com a correria do dia a dia, manter uma boa alimentação se tornou um grande desafio. Diariamente, o organismo acumula uma quantidade de toxinas e de produtos com agrotóxicos, conservantes, álcool e medicamentos que podem debilitar a saúde. O resultado não é positivo, pois todas as substâncias somadas sobrecarregam e atrapalhar o funcionamento do organismo, sobretudo do intestino e do fígado.

Para expulsar as toxinas e renovar as energias é importante aliar uma alimentação saudável à prática de exercícios físicos que também contribui para a eliminação de toxinas através do suor. Para ajudar neste processo, os alimentos Detox são muito importantes. Eles funcionam de forma muito positiva no corpo, agindo como diuréticos e auxiliando o sistema imunológico e até a memória.

A dieta Detox é muito benéfica à saúde, pois renova o funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia de todo o corpo. Possibilita também repor os prebióticos e probióticos, mas isso depende da necessidade e objetivo de cada pessoa. Como qualquer dieta, a Detox é personalizada e pode ser ajustado de acordo com a condição de cada um.

Como funciona os alimentos Detox

Nosso próprio organismo realiza um processo de desintoxicação, mas a capacidade de eliminar as toxinas é muito inferior à quantidade de substâncias a que estamos expostos diariamente. Por isso, promover uma dieta Detox que auxilie o corpo é fundamental. O objetivo da dieta com alimentos Detox é promover a nutrição do organismo, a perda de peso é apenas uma consequência do processo.

Quando nosso organismo está intoxicado, ele retém líquido durante a madrugada na tentativa de desintoxicar o corpo. A consequência é que a pessoa acorda sem fome e acaba pulando o café da manhã. Com muita fome, a pessoa come demais durante o almoço e as demais refeições do dia, facilitando o aumento de peso. Uma vez que o organismo esteja desintoxicado, a pessoa acorda com fome, toma um bom café da manhã e equilibra melhor as refeições.

Os alimentos Detox evitam que sejam ingeridos substâncias que prejudicam o organismo. Além disto, ajudam no funcionamento do intestino, responsável por filtrar e impedir que as toxinas alcancem o fígado. Com isso o órgão consegue eliminar as toxinas de forma correta e rápida.

Detox traz vários benefícios para você.

Saiba quais são:

 
 
Mais energia ao acordar

 

 
 
Redução de dores de cabeça e enxaquecas

 

 
 
Noites de sono mais tranquilas

 

 
 
Amenização de celulites

 

 
 
Melhoria na alimentação

 

 
 
Diminuição do apetite por doces

 

 
 
Obtenção de um corpo em forma e saudável

 

 
 
Alívio da TPM

 

Como tomar

A forma de ingestão dos alimentos Detox dependerá do produto que a pessoa tomar. Os suplementos vêm em cápsulas ou comprimidos que, em alguns casos pode ser mastigados. Em geral, eles são ingeridos antes ou após as refeições.

Atenção

O início de uma dieta com alimentos Detox provocará perda natural de água no organismo. Por isso é fundamental que a pessoa ingira uma grande quantidade de líquidos durante o dia, o que auxiliará na desintoxicação do organismo.